TAG: Gratidão ao Passado

15 janeiro 2016


Oi amores tudo bem?
Vi essa tag linda no blog da Carol, Ei Carol Leia (vem ver as respostas dela aqui), e achei a tag tão linda que resolvi dar uma de metida e fazer.
Vamos a TAG? Espero que vocês gostem.

01- Um filme que fez diferença na sua vida.

Eu amo filmes, alguns assisto zilhões de vezes. Outros nem tanto. É ruim falar apenas de um.
Vou citar Dr Jivago, primeiramente, porque tenho um amor por essa adaptação.
E Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Fiz um post em meu perfil do facebook recentemente a respeito de gostar mais da versão americana.
“Nunca dei importância a fidelidade da obra quando surge uma adaptação. Afinal de contas o próprio nome "adaptação" já diz, dispensa explicações. Mas sempre dei importância atuação dos atores e o quão próximo daquele personagem que li ele fica, (por este motivo nunca perco meu tempo discutindo com o pessoal quando sai uma adaptação e reclamam). Acho isso essencial. Sempre achei. Apesar dos filmes suecos da trilogia Millennium serem mais fiéis a obra, eles não chegam perto (para mim) das atuações da versão americana. Rooney Mara foi Lisbeth Salander que li nos livros, só para começar, não vou me estender ao Daniel Craig e nem Christopher Plummer. Pena que não vai ter a continuação. Um dos melhores filmes que assisti desde as atuações a trilha sonora foda de Trent Reznor. Se não assistiu, assista!!!!
” Sou apaixonada por esse filme, consegui me informar mais sobre abuso sexual depois dele.

02- Uma série que marcou sua história.
The O.C porque Seth Cohen é meu muso até hoje.



03 – Uma foto que represente muito você.
Talvez essa foto represente muito duas coisas que gosto que é ler e artesanato, meu trabalho que tanto gosto de fazer. É uma pergunta até bem complicadinha essa hehehehehe.

04- Um acontecimento inesquecível.
Ter conhecido meus amigos de São Paulo foi maravilhoso pra mim, vê-los pessoalmente é algo que não tem explicação. Só sentir mesmo.

05- Banda na qual era apaixonada/apaixonado alguns anos atrás.
Vixê… Backstreet Boys, vai eu ainda gosto deles. Hehehehehehehehe.

06- Comida que tem lembra a infância e que te faz seu estômago implorar por um pouquinho.
Pastelão da minha mãe. Se bem que fez e outra ela ainda faz BOM DEMAIS.

07- Uma música.
Essa é a única pergunta fácil de todas. A única. Com certeza Foo Fighters “Times Like These”, é meu hino.


08- Algo que fez no passado e se arrepende.
Me entregar a uma relação. Nunca mais.
09- Algo que você fez no passado e se orgulha.
Não desistir do meu sonho de ser artesão. Acho que esse é o meu maior orgulho!
10- Uma mensagem para você de 10 anos atrás.
”Ás vezes as pessoas são tão bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.”  Markus Zusak
Não indicarei ninguém, quem quiser fazer a tag seja bem vindo
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

28 comentários :

  1. Oi, Helana!
    Confesso que assistia The OC só por causa do Seth Cohen.
    Eu prefiroa versão sueca de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
    BSB... Quem não curtia?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana!
    Confesso que assistia The OC só por causa do Seth Cohen.
    Eu prefiroa versão sueca de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
    BSB... Quem não curtia?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana! Curti essa Tag e as suas respostas. E olha, vc tb é artesã!!!! Eu tb sou, mas ano passado acabei por optar em trabalhar fora, então o artesanato tá um pouco parado por enquanto.
    Beijos, Bia.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Curti a tag, eu também gostava muito dos BSB, mas eu confesso que era mais fã do 5ive, lembra?! E ah, admiro muito seu trabalho como artesã! Eu tenho a maior vontade de comprar uma máquina de costura e aprender a fazer coisas para mim mesma, desde bolsas, até bonecas de pano e mesmo roupas com estampas diferentes e tal. Enfim, um dia ainda aprendo e compro minha máquina. ^^

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag!
    Não consegui assistir Os Homens que Não Amavam as Mulheres, até tentei, mas a cena do estupro foi forte demais pra mim, chorei demais, até passei mal.
    Eu adorava The O.C. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag!

    The O.C foi uma das melhores séries que eu assisti. Nunca fui fã do BSB, conheço as músicas porque sempre ouvia tocar em algum lugar ou alguém cantando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo vive me falando pra assistir esse Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, vou criar vergonha na cara e assistir ahaha Achei essa tag tão gostosinha, dá uma sensação de leveza ao ler as perguntas. Não sou de responder tags, mas me senti muito tentada depois de ler suas respostas aqui. Adorei <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Backstreet Boys é velho mesmo hahaha Eu só não respondo porque não tenho muito tempo, mas respondi mentalmente algumas das perguntas. E como você preferiu a versão americana à sueca??? Eu não cheguei a ver a de Hollywood, mas a sueca, já sei que é fiel ao livro - que pretendo ler!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Saudações literárias! Amei essa tag, me identifiquei com a parte do filme e da música. São duas coisas que eu amo!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii
    The o.c?
    Sério? Adorava também!

    E nossa tu é artesã? Também sou.... e adoro....

    Amei a TAG e adorei te conhecer melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adorei essa tag, onde não conhecia ela.
    Eu amo filmes e acho que tem vários que mudaram algo em mim. Não posso escolher somente um. Também não posso escolher só uma série.
    Acho artesanato lindo, mas não sou boa em fazer.
    BB eu amava, ainda gosto de escutar algumas músicas deles de vez em quando.
    Tag muito boa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Tags são ótimas para conhecermos melhor o blogueiro. Eu não gosto de BSB, quer dizer ouvia antes mas nunca fui a maior fã hahaaj. Foo fighters é sensacional! Eu vi pelo Instagram alguns trabalhos de atersã e eu adorei o que VC faz. Sucesso sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Que tag maneira :D artesanato é algo tão puro, né?! Eu gosto.
    Eu não conhecia a tag, mas eu vou ver se arranjo tempo para fazê-la Kkkkk Sobre filme: tem tanto filme bom que já assisti que é quase impossível escolher um Kkkkk é igual a livro, são tantos bons :/ perguntas e perguntas difíceis.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Helana, sua linda, tudo bem
    Eu também vi a tag no blog da Carol. Você também me emocionou com suas respostas, acho que essa tag é muito pessoal, acaba mexendo comigo. Não sabia sobre o seu sonho de ser artesã, mas nunca desista do que lhe faz feliz, algumas pessoas vão dizer que é perda de tempo, criticar, pois não querem a sua felicidade então, não dê ouvidos para elas. Faz tempo que não ouço Backstreet Boys, mas gostava deles também. Dr. Jivago é muito bom, recomendo a todos também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Helana gostei das suas respostas. Estou escutando seu hino pela primeira vez acredita? Mas posso te dizer uma coisa? Em 2015 eu aprendi que não dá para dizer nunca mais... Cuspi pra cima três vezes no ano. Acho que aprendi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Que tag legal ein... curti... ela é diferente de tudo que tenho respondido por ai... eu amo responder tags, então, com certeza essa vai para a minha coleção... eu adoro algumas músicas do Foo Fighters essa é maravilhosa, tenho que concordar com você... sobre a trilogia Millennium, eu prefiro a primeira versão, mas a americana ficou ótima também... curti demais as suas respostas... e assim como você também não pretendo me entregar a uma relação... isso me fez ver o quanto ingênua eu era e me fez crescer. Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei das suas escolhas! A foto é linda e BSB fez parte da minha vida também! Conhecer pessoalmente alguns amigos, ainda mais em SP, foi algo que não pude fazer em 2015, mas está na fila de planos para esse ano! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas respostas e até me identifiquei com algumas. Acho que vou fazer essa tag em meu blog, achei bem interessante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Que legal, adorei a tag!! Essa mensagem de 10 anos atrás, acho que todos amariam escrever. <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro estas tags. O.C eu adorava, e também BSB, meu quarto tinha as paredes cobertas de posteres hehehehe. Tenho alguns amigos virtuais que adoraria poder conhecer.

    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá amore, tudo bem ?
    Estou aqui para dizer que suas respostas foram bem bacanas, a foto de livros que comina mais com você. Agora a parte que mais chamou minha atenção foi --- The OC - eu assistia só por causa do Seth Cohen. HAUSHAUHS
    Adorei a Tag.
    Beijos *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii,

    Gostei dessa Tag, pude conhecer um pouquinho você!!! E tenho que confessar que também sou fã de Backstreet Boys!!! Tem como não amar essa banda??? Hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Que tag legal e você arrasa no artesanato <3 Li o seu post ouvindo essa música fod@lística <3
    Ainda não assisti a Os Homens que Não Amavam as Mulheres, mas preciso, pois algumas pessoas já me indicaram hahaha.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  24. Oi Helana, eu não conhecia essa tag ainda e gostei muito das suas respostas, fico feliz que você tornou seu sonho de ser artesã realidade, você faz uns trabalhos muito lindos, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Helena! Adorei esta TAG!! Posso futuramente respondê-la no meu blog??

    Nossa, muita nostalgia .... backstreet boys, Dr. Jivago .....=)

    Parabéns pelo blog, é lindo!!!

    Bjo,
    Keyla - Blog Leituraerapia

    ResponderExcluir
  26. Olá, Helena! Adorei esta TAG!! Posso futuramente respondê-la no meu blog??

    Nossa, muita nostalgia .... backstreet boys, Dr. Jivago .....=)

    Parabéns pelo blog, é lindo!!!

    Bjo,
    Keyla - Blog Leituraerapia

    ResponderExcluir
  27. Ah que tag legal!!! Nostalgia pura..
    Vou fazer no meu blog,
    abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Adorei a tag, The O.C foi uma das primeiras séries que assistir,por isso tenho um carinho muito especial por ela,que legal saber que você conseguiu trabalhar com o que tanto ama.

    Bjss

    ResponderExcluir