Editora Parceiria: Biruta e Gaivota

16 março 2016


Oi amores tudo bem com vocês?
O resultado da parceira com as Editoras já saiu alguns dias. Mas apenas hoje trouxe para vocês um pouco da novidade.
O Blog a partir desse mês é parceiro da Biruta e Gaivota. Fiquei feliz demais com o resultado. Vivia perdendo a seleção e quando sabia o resultado já tinha saído. Mas esse ano fiquei de olho, olhava sempre as redes sociais e não perdi.
E para minha alegria consegui firmar parceria com elas.

A Editora Biruta.

A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida!
E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.
A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.
Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos,
mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a
formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores.
Editora Biruta: http://www.editorabiruta.com.br/

A Editora Gaivota.

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.
Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.
A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.
Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.
Editora Gaivota  http://www.editoragaivota.com.br/http://www.editoragaivota.com.br/
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. mais uma super conquista e muito merecida, parabéns!
    sucesso para você, pro blog e para a editora que agora conta em seu casting de parceiros uma excelente blogueira
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana! Parabéns pela parceria! Significa que a editora acredita no sério trabalho desenvolvido pelo blog! Desejo muito sucesso na parceria e aguardo as resenhas.
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Helana parabéns lindona pela parceria, a Editora tem livros maravilhoso fofos, tem um somente com desenhos que fala sobre o amor que estou doida para comprar. Tenha certeza que a parceria renderá ótimas leituras para você e dicas para nós leitores. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá... parabéns pela parceria... eu também sou dessas que perde inscrição, nessa em particular não me inscrevi desta vez, porque não faz muito o estilo de leitura do blog... mas desejo muito sucesso nesta nova etapa e com muitas leituras... e novidades... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, essa editora tem livros bem interessantes!
    Aguardo as dicas.bjs

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!! As editoras tem vários títulos super legais.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    O trabalho delas pelo que deu pra perceber é bem legal, desejo muito suceso ao blog e as editoras.

    Bjss

    ResponderExcluir