Resenha: Sangue de Lobo, Rosana Rios e Helena Gomes.

25 março 2016

Oi amores tudo bem?

Essa resenha iria ao ar apenas no final de semana, porque tem outra agendada ♥ Mas achei interessante coloca-la antes na fila, porque ambos os livros tem mistério, mas o outros quero total atenção de vocês, aguardem.
Sangue de Lobo, recebi de parceria com a Farol Literário. Não sabia se iria gostar do livro, apesar de ser um gênero que gosto muito: suspense, nem todo suspense é bom para mim, mas Sangue de Lobo me surpreendeu de forma positiva e até demais!

Sangue de Lobo Rosana Rios e Helena Gomes.

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 8562525359
Ano: 2010
Páginas: 520
Sangue de Lobo já nos diz para o que veio na capa.Uma capa preta, com um lobo na frente denúncia o que esperar do livro.
A sua diagramação esta muito caprichada, Farol literário fez um trabalho simples mas bem feito. Tempos páginas pretas, o livro é divido em duas partes, seus capítulos começam com títulos que condiz com a história e o que será passado no momento. Um livro com um pouco mais de 430 páginas.


Ana Cristina e Cristiana são amigas, melhores amigas, Cris é filha da governanta da família de Ana Cristina e elas foram educadas juntas. São fãs de jogos RPG. Depois de jogarem uma partida de RPG com seus amigos, elas viajaram para Passa Quatro no interior de Minas para passar as férias.
Em um Museu da cidadezinha, as meninas se deparam com um livro muito antigo que atiça a curiosidade, uma história de um assassino muito antigo que usava bonecas para contar quantas pessoas já matou, o assassino mata as vítimas e raspa seus cabelos. Elas se assustam pois a história do livro era semelhante ao jogo de RPG que jogaram com seus amigos.
As meninas conseguem levar o livro com elas para continuar a ler a história do assassino e descobrem que existe uma ligação muito grande com a cidade que visitam e um Lobisomem!
Hector/Daniel é um jovem misterioso que chegou a Passa Quatro, um escritor que sabe do mistério das bonecas, ou pelo menos acha que sabe, sabe que existe um assassino perigo. A vida dele e das duas jovens se cruzam depois de 100 anos quando o assassino misterioso começa atacar novamente.

O livro é muito interessante e completo. A primeira parte do livro se passa em 1908 quando Hector chega ao Brasil, ele é um lobisomem, mas um lobisomem que sabe que pode fazer mal e tenta ficar distante das pessoas em noite de lua cheia.Ele esta indo encontrar Beatrice por quem é apaixonado. Mas ao chegar para ve-la percebe que ela esta morta e com os cabelos raspados.
A convite de um fazendeiro, Hector viaja rumo a Passa Quatro e lá ele descobre que crimes semelhantes ao de Beatrice aconteceram, algo horrível se passa por lá e ele ficou prestes a descobrir.
Na primeira parte do livro descobrimos muito sobre Hector, o que aconteceu com ele e porque ele se transforma em Lobisomem.

Já na segunda parte do livro o leitor começar a ler a sequência de assassinatos 100 anos depois e percebe que existe um mistério muito curioso com Hector, Ana Cristina. Algo envolvente e que aguça a curiosidade do leitor. Somos levados a Passa Quatro, aos passeios das jovens, a polícia que começa a investigar as mortes ocorridas no local.

Sangue de Lobo é um livro maravilhoso e incrivelmente bem escrito. Fiquei apenas de boca aberta com sua história. As autores não apenas escreveram uma excelente obra e sim souberam contar com maestria uma história de Lobisomem digna de filme!
Hector/Daniel é um personagem enigmático, cheio de personalidade, quieto e que nos aguça uma curiosidade enorme. Não posso deixar de mencionar Ana Cristina e Cristiana, apesar das jovens terem quase 18 anos no livro, as autoras escreveram elas bem adultas e bem resolvidas para completar.
A narrativa do livro é algo a parte. Por ser um gênero policial e suspense, a história precisa ter um ritmo rápido e que prenda o leitor e elas conseguiram não apenas prender o leitor, mas souberam deixar toda solução do mistério para as últimas páginas sem enrolar a história. Um ponto positivo para ele.
Por fim, Sangue de Lobo é um livro que precisamos na literatura nacional. Uma obra de qualidade, com uma boa história para os fãs de suspense. Realmente um livro que vale a pena.

Agora quero a continuação…
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

24 comentários :

  1. Também amo suspense, sou tipo, viciado mesmo. E realmente tem uns suspenses que não me agrada nada, e outros que faz eu simplesmente me apaixonar. Lobisomem no livro? Já fiquei super afim de ler hahaha, amo lobisomem.
    E que bom que você gostou do livro, realmente precisamos que mais autores nacionais lancem livros de suspense. Vou procurar o livro e depois vou lê-lo.
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Suspense me atrai sem nem precisar olhar capa. Só a sinopse consegue me ganhar e Sangue de Lobo tem um enredo curioso e interessante. O que não gosto é de uma série nesse gênero. Odeio ficar esperando uma continuação...que algumas vezes não vem.

    Fico feliz que uma obra esplêndida tenha sido criada por nossos talentos nacionais e já estou adicionando na lista de desejados.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Geralmente, estou lendo muito mais romances, e neste momento, eu te odeio, porque estou sozinho em casa hahaha! Brincadeiras á parte, essa resenha realmente me deixou com medo, e o combustivel para a leitura de um suspense é o medo. Então, é claro que quero este liro.

    Parabéns pela resenha, e vamos raspar cabelos por aí!

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que a capa não me atraiu, mas ao ler a sinopse e resenha gostei. Como você, não é qualquer suspense que me envolve, mesmo sendo um gênero que curto, tem que ser bem escrito e envolvente, gostei da dica de um suspense nacional, pois li poucos daqui, e sinto falta do gênero nacional, pois encontramos mais romance( não tenho nada contra, até gosto)mas um suspense é sempre bem vindo. Ótima dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu amo esse gênero, fico lendo e angustiada rsrs. Bom saber que tem ritmo rápido e prende o leitor, isso é essencial. Amo desvendar um mistério, com certeza ia ficar angustiada até o final do livro.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!

    Adoro gênero policial e suspense com sobrenatural melhor ainda. Realmente o capricho com o livro esta lindo e todo esse drama de RPG misturado com a realidade apenas contribui para um melhor enredo. Muito legal toda a história, com certeza você viajou em águas turbulentas tamanha a expectativa e envolvimento do livro e o resultado foi maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, tudo bom?

    Que saudades do seu cantinho! Acho que voltei em um bom momento, peguei uma resenha de um livro que tinha me chamado atenção por ser suspense! Gostei de saber que ele tem essa passagem de tempo entre passado e presente. E que o ritmo de leitura dele é rápido, mas que ao mesmo tempo prende a atenção. Acho que isso evita ressacas literárias.

    Dica anotada! Adorei a resenha! Super caprichada como sempre!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Helana, tudo bem minha amiga?

    Gostei muito da premissa, da capa e diagramação do livro, não conhecia essa obra e a autora. A sua resenha ficou muito boa, gosto muito de suspense, é algo que me dá prazer de ler. Acho super legal histórias contendo lobisomens, sobrenaturais. Parabéns pela publicação, adorei. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana,
    Tem esse livro lá na biblioteca da escola, mas sempre deixava ele de lado porque sempre fui meio medroso hehe, mas quem sabe agora eu não o pego para ler? :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da proposta do livro, lembrei um pouco do lobisomem criado por Roberto Drummond em O cheiro de Deus (são lobisomens diferentes, mas sei como eles podem dar boas histórias). Adoro livros com criaturas fantásticas

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana :)
    Fiquei bem aguçado para saber mais sobre esse livro e seu desfecho <3 Vou procurar saber mais sobre ele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lana, não tô num momento de ler nada com mais de 300 páginas, mas a verdade é que eu adorei a sua resenha e amei a história do livro. Eu li a seguinte frase assim:
    Fiquei A P E N A S de boca aberta com sua história ... HAHAHAHA.
    Sério, adorei. Bjs Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee, gostei muito do tema que o livro aborda e por isso espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler. Saber que o rítmo da leitura é rápido me deixou ainda mais a vontade

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  14. Eu estava esperando ansiosamente pela sua resenha desse livro. A capa e a sinopse já haviam chamado a minha atenção, e agora a sua resenha terminou o serviço. Eu amo livros de mistérios e embora não esteja lendo muitas estórias com temática sobrenatural nos últimos tempos, sem dúvidas irei abrir uma exceção para esse. A editora vem me surpreendendo nos últimos tempos com ótimas estórias e edições super caprichadas.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  15. Helana, não sou lá muito fã de suspense nem de policial, e a verdade é que não curto histórias com lobisomens. Pior ainda se juntar com um assassino que mata as vítimas, raspa o cabelo delas e usa bonecas pra contar quantas pessoas já matou... como se alguém precisasse disso pra lembrar de um assassinato, não é possível que ele não se lembre de cada pessoa de quem tirou a vida, é? Não leria, mas que bom que o livro te surpreendeu e que gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oiii Helana, tudo bem?
    É a primeira resenha que leio deste livro e realmente me surpreendi bastante. Quando olhei a capa pensei que fosse algo diferente, acredito que possuem uma ligação muito forte! Sua resenha está impecável bem detalhada e marcando os principais pontos da obra, eu fiquei feliz e cativada em saber que a leitura é rápida e conquista o leitor.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    que bom saber que a leitura vale a pena, eu o tenho aqui e sempre tive muita curiosidade pela leitura e só tenho visto resenhas elogiando assim como a sua, não leio muito o gênero mas espero poder ler o livro em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei a premissa deste livro bem interessante ,embora o gênero não faça muito meu estilo fiquei bem curiosa para saber mais a respeito desta historia ,gostei muito da maneira que desenvolveu sua resenha , destacou os pontos principais da obra aguçando a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana, não costumo ler livros desse tipo, mas esse me chamou a atenção. Gostei da divisão e da história "se repetir" anos depois. Só a parte do RPG que não me atraiu, porque não entendo haha. Ah, achei a ideia das bonecas meio Pretty Little Liars, será que tem relação? Ótima resenha!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Helana, eu tinha esse livro, mas como não gosto de suspense/policial acabei dando ele de presente para a minha prima.
    A história é interessante, mas não consegue me chamar atenção suficiente para querer lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Eu estou surpresa com sua postagem pois eu não conhecia ainda essa editora e claro nem o livro. A capa em si não chamou minha a atenção. Mas a premissa e o enredo sim. Tem lobisomens, todo um mistério envolvido, assassinatos, suspense.... Com toda a certeza deve ser um livro envolvente. Sabe me dizer onde encontro?
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  22. Oi Helana!
    Confesso que eu preciso ler mais suspense, que é um gênero que eu tinha um certo preconceito/medo mas que estou aos poucos aprendendo a gostar. Me interessei demais por Sangue de Lobo, que além de ter suspense ainda fala de lobisomens, então imagino que vou gostar tanto quanto vc.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??
    Eu gostei muito de sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro... gosto muito de um suspense... então quando ele bem escrito e desenvolvido realmente desperta uma curiosidade... minha resenhista leu o livro e gostou muito!!! Xero!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Acho que nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro assim voltado para os lobisomens... achei pela sua resenha a história bem intrigante e instigante. Já quero hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir