Dois livros Infantis para você ler.

13 abril 2016

 Oi amores tudo bem?
Livro infantil nem sempre é apenas para as crianças, engana-se aqueles que acham que um livro infantil é só para os pequeninos, leigo engano.
Quando um adulto abre a mente e lê algo infantil reflete muito mais, pois a inocência e o aprendizado que tiramos desse tipo de leitura é muito grande. Afinal de contas, todos já fomos crianças um dia!
Hoje trouxe para vocês dois livros muito lindinhos que vale a pena repensar nossas leituras.

O menino que entrou dentro de si mesmo, é uma obra criada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, e publicada pela editora Caminho Suave, do grupo Edipro. Com ilustrações delicadas feitas por Kelly Adão, o livro mostra a importância de ensinar às crianças a serem conhecedoras de si mesmas. Ou seja, é um livro para todas as idades.
Um livro que faz adultos e crianças irem a uma reflexão de como estão processando os problemas, como mudar e fazer com que as coisas melhorem.
Não é um livro interessante?
A mensagem principal da obra é plantar uma semente para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, conhecedoras de si mesmas e capazes de lidar com os desafios e as adversidades da vida. Afinal, o Menino Triste encontra a felicidade quando entra no próprio coração, vê os pensamentos ruins e descobre que ele pode desenvolver uma nova atitude diante destes sentimentos negativos.
 O menino que entrou dentro de si mesmo é o primeiro livro infantil de uma série que levará a chancela da Caminho Suave - editora que publica a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros através de sua maneira simples e inteligente - que tem o objetivo de ajudar os pais na laboriosa arte de educar os filhos.
Um livro inteligente, reflexivo e que vale a pena conferir. Nos dias de hoje estamos precisando de obras que nos ajudam a lidar com as coisas ruins da vida, em qualquer idade! Fica a dica.
Ficha técnica
Edições Caminho Suave
Autor:
Arnaldo Vicente
Ilustração: Kely Adão
Formato: 21x24
I.S.B.N.: 978-85-8998-736-3
Número de páginas: 32

Outro livro muito curioso e interessante é O Rei Mocho, reconta uma tradicional fábula moçambicana originária dos sena – uma etnia do centro do país. Escrito pelo premiado autor Ungulani Ba Ka Khosa  e publicado pela editora Kapulana, o título é totalmente ilustrado por Americo Amos Mavale.
Um livro simples, mais cheio de história. Ungulani representa, na obra, como a mentira e a desordem surgiram no mundo através de um diálogo entre pai e filho. Inserindo palavras da língua local de Moçambique, o autor transcreve a lenda de como o mocho se tornou rei, e acabou sendo exilado pelos outros pássaros quando o homem contou a verdade sobre seus “chifres”.
Dentro de O Rei Mocho o leitor também encontrará uma consideração do autor quando ouviu o conto pela primeira vez, um breve glossário da língua de Moçambique e o conto original, que a etnia sena transmite oralmente entre seus entes.
Acredito que uma obra tão original e diferente faça vale a pena, principalmente num País como o Brasil que domina os títulos americanos. Porque não ler O Rei Mocho?
Ficha Técnica
Título: O rei mocho
Tamanho: 21x21
ISBN: 978-85-68846-10-0
Páginas: 28
Preço: R$ 29,90

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá! Eu concordo com você que adultos também podem (e devem) ler histórias infantis! Dos títulos que você colocou, adorei "O menino que entrou dentro de si mesmo", deve ser um bom "guia", como você disse, para criarmos crianças emocionalmente saudáveis.
    O outro eu gostei bastante da capa e acho que você tem razão: já que damos tantas chances a histórias americanas, porque não darmos uma chance a essa, moçambiquenha?
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo literatura infantil, sempre que posso leio e recomendo pro meu sobrinho. Gostei das 2 indicações, mas o Menino que... me chamou mais a atenção, talvez pela capa, pois me lembrou muito uma esquete do castelo rá-tim-bum.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana tudo bem ?

    Nossa eu adoro livros infantis ainda mais porque tenho um enteado de apenas 6 anos que ainda está aprendendo a ler, adoro ler para ele então adorei as dicas porque posso ler junto com ele também e assim refletimos junto o que a história passa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Helena tudo bem, eu concordo plenamente contigo, livros não deveriam ser descriminados por nós adultos, os livros infantis passam uma mensagem muito linda de forma simples, que muitas vezes para nós é mais compreensível que uma mensagem adulta complexa, a simplicidade e o carinho que os livros infantis contém são essências para manter a alma de criança sempre acessa, amei a indicação dos livros, tenho 5 lindinhos que vão adorar ganha-los. Bjkas

    ResponderExcluir