Novidades Literárias: Livros úteis para todas a idades

26 abril 2016

Oi meus amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês novidades que recebi da Lilian Comunica.
Toda semana somos presenteados com super novidades que recheiam o e-mail dos parceiros. ♥ E hoje trouxe três livros bem diferentes um do outro para vocês escolherem o que gostariam de ler. Vamos conhece-los?
O primeiro livro é Educação Emocional. O livro trás um manual de sobrevivência para a vida e claro vamos discutir como as emoções influenciam nos relacionamentos. Vamos conhecer também o livro infantil Kalimba, conta com a história do menino angolano Kababo e de seu pássaro Kalimba. Com certeza um livro que adultos deveriam ler.
E também o livro O Gosto do Sangue, que é da Editora Pandorga, é um suspense e drama que fala de violência contra mulher, drogas e até corrupção, assuntos que estão diariamente nos jornais.

Educação Emocional:

Existem emoções que intensificam e outras que diminuem nosso prazer em viver. Separar umas das outras é tarefa que hoje ganha um status de disciplina indispensável na vida diária: a inteligência emocional. O uso inteligente de nossas emoções é roteiro seguro para um bom desempenho no mundo dos negócios de qualquer natureza. Conhecer e educar nossas emoções, racionalizando sua expressão, é, hoje, receita importantíssima para um bom emprego, especialmente no nível profissional executivo. Não só na área profissional, mas também na área pessoal e familiar, o uso inteligente das emoções é fator de saúde.
Educação Emocional, publicado pela Boa Nova Editora,revela que é preciso que a estabilidade e a saúde do corpo sejam garantidas por relativa harmonia emocional. Esta obra fará os leitores refletirem sobre seus próprios comportamentos e aprenderem a mudar atitudes para, assim, alcançarem, finalmente, o tão sonhado equilíbrio.

Kalimba.

Em uma comunidade na província de Moxico, no leste de Angola, há muitos e muitos anos, vivia-se um período de grande seca. Com isso, os campos não mais produziam grãos de massango e massambala (cereais de grãos muito pequenos), arroz ou milho. Alarmados e preocupados, os moradores já sabiam que se avizinhava a fome.
Esvaziados todos os celeiros, pouco ou nada mais restava para enganar os estômagos. Em todas as cubatas ouvia-se o choro das crianças famintas, os adultos lamentavam-se e não viam forma de sair daquela situação aflitiva.
O que ninguém esperava é que Kalimba, um pássaro com poderes mágicos, e seu dono, Kababo, poderiam ajudar a comunidade a superar os momentos de dificuldade.

O Gosto do Sangue.

O enredo gira em torno de Rosana, uma jovem recém-graduada em arquitetura e que acaba de ser contratada pela Rossi, uma empreiteira que é comandada por um primo distante, Leandro. É através dele que ela conhece o Humberto. Este por sua vez apaixona-se perdidamente por ela, e os dois engatam em um romance aparentemente normal.
Entretanto, pouco sabia Rosana que Humberto era usuário de cocaína e apresentava alterações de humor quando utilizava a droga, tornando-se muito violento e inconsistente. Com o passar do tempo, a arquiteta percebeu que havia se envolvido com um demônio e procurou a ajuda da polícia.
Em uma narrativa cheia de ação, o leitor acompanha a luta de Rosana contra o obsessivo Humberto, que possui uma mentalidade machista e perturbada pela droga. Conseguirá Rosana se livrar do ex? Ou está ela fadada a uma vida de sofrimento, sempre sendo perseguida por ele e por suas abordagens violentas? Será que todo o sofrimento que passou já tinha sido escrito no destino?

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário