Resenha: De Repente, Nichole Chase

25 abril 2016

Hey amores tudo bem com vocês?
Hoje tem resenha nova, trouxe o primeiro livro da “Série Royal” lançado pela Editora Pandorga. Ele é um chick-lit, desses bem previsíveis e divertidos.
Espero que curtam o livro.

De Repente(Série Royal, #1) Nichole Chase

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584420520
Ano: 2015
Páginas: 452
De Repente é um livro que já denúncia do que se trata. O livro tem cerca de 450 páginas dividas em trinta e quatro capítulos. Sua diagramação é divertida, cheia de desenhos que lembram a realeza e alguns pássaros nas folhas que nos recorda a formação da protagonista.

Neste livro vamos ser apresentados a Samantha Rousseau, nome chique para uma pessoa humilde que batalha muito. Sam, como é chamada é formada em biologia, tem uma ONG que cuida de aves, trabalha em uma Universidade e tudo que ganha vai para o tratamento de seu pai que esta muito doente. Ela tem alguns sonhos na vida que para ela estão super longe de acontecer.
Sam, esta na sua ONG quando um homem a segue até lá e diz que a duquesa de Lilaria deseja conversar com ela. A moça acha que se trata de alguma doação para ONG. Mas não é bem assim.
Chegando ao local combinando, um jantar em um hotel muito chique, além da duquesa está o príncipe Alex, lindo de doer.
Para a supresa de Samantha, ela descobre que é herdeira de terras, propriedades em Lilaria, faz parte da família real e tem até um título de nobreza. Sam fica atordoada com a notícia e em poucas horas vê se rosto em jornais de todos os locais. E pensando na saúde de seu pai acaba aceitando administrar as terras que lhe pertencem.
Mas claro que a vida dela muda totalmente, um título de nobre, um príncipe gato, tudo o que uma jovem deseja na vida, mas o que parecia ser bem fácil acaba virando uma verdadeira bola de neve.
Sam agora precisa lidar com fama, mil pessoas ao seu redor, com Alex.
 De Repente é um livro gostoso de ler. Confesso que no começo da leitura fiquei muito presa a ele. A história se desenvolveu muito rápido no começo, acredito que autora poderia segurar mais a parte que Samantha embarca para Lilaria. As confusões que ela se mete no começo da história pela fama repentina são muito engraçadas. O que infelizmente acaba pecando da metade do livro para frente.

Samantha é uma protagonista muito divertida, uma jovem batalhadora que pensa no bem estar do seu pai. É engraçada, simples, dinâmica. Infelizmente dá para compra-la com  Mia de Diário de Princesa, como ambas histórias são semelhantes a comparação é inevitável. A diferença é que Sam é adulta.
Porém autora pecou demais na parte azarada da protagonista. Quando ela já estava em Lilaria, senti um esforço muito grande para causar confusões para ela, o que pra mim deixou o livro chato.

Mas antes de você achar que não deve ler o livro, engana-se. Todo chic-lit tem aquele momento ~in love~que todos gostamos, sem soltar spoilers, Sam e Alex vivem momentos bem divertidos durante a história que valem muito a pena acompanhar.

No demais, a narrativa é dinâmica, o livro é de leitura fácil e seus personagens bem construídos. Apenas espero que sua continuação seja boa e não mediana como o primeiro.
 -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Eu estou mega curiosa para ler esse livro, sério. Agora então, depois de ler sua resenha, estou quase surtando hahah. A capa também é maravilhosa!
    Ele parece ser aquele livro que mesmo que a pessoa goste ou não do gênero, deveria ler... Enfim, amei a resenha e a sua escrita <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, só tenho lido comentários positivos a respeito desse livro, sem contar que acho a capa da obra linda. Sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer fazer essa leitura, afinal de contas, é um gênero que me agrada bastante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Amei a resenha, sua escrita e sua sinceridade me encanta ^-^ Eu achei a capa desse livro linda e esses detalhes nas páginas é um charme mesmo. Bom, não sei se leria, mas quem sabe, não é?
    Beeijos
    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,
    quando vi o nome da série achei que tinha algo a ver com a série de TV Royals.:)
    Vou esperar sua opinião do segundo livro antes de me aventurar nessa, parece divertido, mas tenho muitos livros amados aguardando meu tempo rsrs

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tenho que ler um chick-lit, pelo menos um, parecem tão divertidos, é uma pena que a autora não consegui te agradar inteiramente, acho que vou tentar experimentar o gênero com outra obra, eguardarei essa para um momento mais propicio.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana!!!
    Assim que estava lendo sua resenha e antes mesmo de você citar o Diário de Princesa eu já estava lembrando dele rsrsrsrs
    A história parece ser gostosa e de certa forma parece ser aquele típico livro que toda garota se apaixona <3
    Parabéns pela resenha, ficou super fofa =3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia, mas curti essa premissa. Livros assim são bons pra gente sair de uma ressaca ou simplesmente para passar o tempo com uma leitura leve. Vou anotar na minha lista, adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ainda não me animei pra ler esse livro, apesar de adorar chick-lit.
    Tomara que você dê mais sorte no próximo volume. ;)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee. Fiquei curiosa quanto ao livro. Parece ser uma leitura leve, uma pena não ter tido um desenvolvimento bom pra você.
    Fiquei mega interessada e já quero o livro. rs
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi

    morro de vontade de ler esse livro!

    mesmo que tu tenha dito que correu no início e arrastou mais depois eu ainda quero ler!!! mas agora sei o que esperar!!!!

    ótima resenha...como sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu compraria esse livro pela capa.
    muito show, sou apaixonada.

    ah, adorei a resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oie, já tinha visto o livro na rede e imaginava que seria algo bem divertido como você citou. Ainda não tive minha oportunidade de lê-lo, mas vou deixá-lo na lista. Pena que a autora pecou um pouco

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir