Resenha: O Ponto de Equilíbrio, Christine Carter

16 abril 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que não estão acostumados no blog.
Solicitei da Editora Sextante O Ponto de Equilíbrio, um tipo de livro ~autoajuda~, me interessante por ele, para tentar fazer com que minha rotina funcionasse melhor, já que é praticamente disso que ele fala. Espero que gostem da pequena opinião dele, vale a pena.

O ponto de equilíbrio

Como obter o máximo de resultados com o mínimo de esforço

Christine Carter
“Estar em seu ponto de equilíbrio é sentir-se ao mesmo tempo calmo e energizado, realizado e feliz, forte e tranquilo. Neste livro, a Dra. Christine Carter ilumina o caminho simples e sólido que leva a esse estado precioso.” – Deepak Chopra
“Nossa vida é um conjunto de engrenagens de diferentes tamanhos. Em geral, tentamos melhorá-la modificando as peças maiores: casando ou divorciando, mudando para outra cidade ou pedindo demissão. Às vezes é mesmo necessário girar esse mecanismo. Mas as engrenagens maiores são difíceis de mover. Este livro vai ajudar você a mudar as menores, aquelas que correm com relativa facilidade. E, como todas estão interligadas, ao ajustarmos uma engrenagem menor, as maiores também se moverão – e sem esforço.” – Christine Carter
Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.
Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.
Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.
Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103464
Ano: 2016
Páginas: 256
Tradutor: André Fiker
O Ponto de Equilíbrio é um livro bem interessante. Ele é divido em 5 partes e contém 10 capítulos que vão lhe ajudar a ter uma vida mais equilibrada.
O livro contém alguns ´tópicos interessante durante a leitura que vão estimular o leitor a fazer o que é proposto no livro.


 Christine, começa o livro, falando de sua própria vida e como ela começou a se mexer para deixar as coisas mais leves e práticas, que foi depois de ter parado no hospital de tanto trabalhar. Ela se deu conta que precisava de uma pausa e fazer com que sua rotina fosse leve e equilibrada.
Aos poucos ela foi mexendo em sua rotina, uma pequena coisa aqui, uma ali, até se dar conta que gostaria de dividir isso com as pessoas.
A primeira proposta da autora é dar um intervalo em nosso dia-a-dia, ela ensina que para uma vida melhor, temos que parar um pouco nossa rotina e fazer algo que nos deixe feliz. O que é interessante, já que todos nós sabemos que uma pausa é fundamental, mas o dinheiro tá curto e a gente deixa a pausa pra quando a vida resolve que vamos ter um piripaquê – acreditem, eu sei como é isso, depois de eu ter passado mal.
Christine, ensina a organizar seus afazeres para então fazer uma paus ano seu dia, achei isso muito legal. Organizar a rotina para nosso beneficio.
Além disso, outros ensinamentos importantes estão no livro, como cultivar relacionamentos, autora nos mostra a importância de uma boa convivência com as pessoas e saber lidar com nós mesmos e com os outros. Tolerar algum desconforto, peça chave no livro onde ela pode falar parta o leitor basicamente que contar até 5 pode te fazer muito. Resumindo: tolerar algumas coisas vai fazer bem a sua saúde.
Mas acredito que o ponto que mais me chamou atenção no livro inteiro foi o tópico “Piloto automático” onde Christine ensina o leitor a colocar coisas em nossa rotina. Como mudar nossa vida aos poucos. Por exemplo: você sabia que pode demorar até 60 dias para algo que você faz virar rotina? Então, ela ensina de uma forma muito simples como colocar algo em sua rotina em 22 dias.
Eu vivia muito meu piloto automático de um jeito ruim, o que pirou demais minha TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizado), ansiedade que me acompanha a vida inteira e não sabia, até parar no hospital.
Achei incrível as dicas. Pois aprendi isso sozinha. E mesmo assim o livro dá dicas ótimas para quem anda precisando dar um “up” na rotina.

O Ponto de Equilíbrio é um livro de autoajuda sim, mas é um livro divertido, gostoso de ler, curioso e que com certeza muitos de nós precisam ter ao lado e usar os ensinamentos de Christine para viver melhor.
Super vale a pena ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Olá,
    Achei a proposta do livro bem interessante e fiquei com muita vontade de ler ele, espero poder ler ele em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    interessante um livro de autoajuda ser também divertido...confesso que o estilo não me atrai muito, mas gostei muito da sua resenha, como sempre....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segundo livro de auto ajuda que vejo com uma pegada mais leve, mais divertida, acho a proposta bem interessante, por que a pessoa pode se divertir durante a leitura, tirando a tensão que este tipo de leitura acarreta as vezes.
    Sua resenha ficou ótima, fique bem curiosa para conhecer a obra.

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu já li muito autoajuda, dei uma pausa.
    Achei interessante a proposta do livro. Eu também já vivi no Piloto Automático de forma ruim e prejudicou demais a ansiedade que eu tenho. Tem hora mesmo que precisamos parar e pensar a melhor forma de organizar nossa vida.
    Gostei da dica de livro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho o costume de ler autoajuda, mas não tenho nada contra e de vez em quando me pego namorando um ou outro nas vitrines. Eu achei a ideia da Christine muito interessante, e fiquei imensamente curiosa para ler tudo o que ela tem a dizer sobre o assunto. Entrei na universidade recentemente e ainda estou tentando me adaptar ao ritmo do curso; e isso está deixando minha rotina uma verdadeira zona. Espero ter a oportunidade de adquirir esse livro logo.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Saudações literárias! Faz tempo que não leio um livro de auto ajuda, mas esse mostrou ser ótimo. Esse livro combina com uma ótima tarde sábado. Acho que vou comprar ele. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia esse livro, achei bem bacana. Não é uma leitura que eu faria, mas com certeza vale a pena para entendermos o que precisamos fazer para melhorar nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei muito da proposta do livro, principalmente porque 90% das pessoas vivem presas a sua rotina e eu acho que é isso que torna os dias mais degradantes, as horas intermináveis e a ansiedade a mil. Eu sempre tento inserir algo novo na minha vida, seja mudar de lugar para almoçar ou para correr, e isso é muito importante. Quanto ao livro eu acho que gostaria muito da parte dos relacionamentos, lidar com as pessoas e esse 'contar até 5' tem sido uma filosofia que eu tenho utilizado na minha vida. Fiquei muito interessada nessa obra, adorei sua resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia esse livro e amei, eu anoto tudo que preciso fazer. Chego ser irritante sabe, se eu não anotar ou seguir daquela forma, dificilmente faço.
    Gostei bastante das dicas, vou colocar na minha lista e comprar.
    Precisamos aprender viver mais leve e ter uma vida mais produtiva.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de livros de auto-ajuda. Já até li alguns no decorrer da vida, mas no geral não me causam curiosidade pela leitura. Porém, acredito que muitas pessoas se identificam com o gênero. quanto ao tempo pra se adaptar a uma rotina, é muito variável isso, vai de pessoa pra pessoa e depende do objetivo e interesse que ela tenha no que está fazendo. Digo isso pois trabalho com atividade física, e há pessoas q em uma semana já se habituam àquela rotina.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. A gente tem o grande defeito de acha que livro de auto-ajuda é chato, deprimente e que não precisamos deles. Mas acredito sim que eles sejam interessantes e que dê pra tirar coisas boas deles. Este aí parece bem interessante pelo o que você mostrou e olha, nem tinha conhecimento sobre TAG, que coisa.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Gostei da sua resenha. Fiquei interessada no livro, até por que acho que nunca li um livro de auto-ajuda. Mas esse parece ser bem interessante, ainda mais com os pontos que você ressaltou. Acho que preciso colocar um equilíbrio na minha rotina.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? geralmente não gosto muito de livros de auto ajuda mas esse parece bem interessante! gostei da proposta e pra mim seria um diferencial já que estou precisando MUITO ter um equilíbrio na minha vida! hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Eu achei o livro interativo pelas imagens mostradas, mas não adianta... não consigo seguir em frente com livros de auto ajuda, me canso rapidamente e não consigo absorver quase nada do que está escrito... mas que bom que para você a leitura funcionou e você conseguiu absorver a essência do que foi dito xero!

    ResponderExcluir