Novidades Literárias: Amor de Cordel, Andrea Marques

03 maio 2016


Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma novidade literária muito legal, logo vou receber em casa Amor de Cordel, paras minha alegria, o blog foi escolhido na parceria que temos com a Lilian Comunica, para receber um exemplar do lançamento da Editora Pandorga.
Então, antes do livro chegar em mãos e mostrar para vocês, quero falar um pouco dele.

“As palavras dele ficaram se repetindo na minha mente e mesmo assim eu não conseguia entender o que ele estava dizendo. Depois de catorze anos juntos ele estava falando que não me amava mais? Que estava apaixonado por outra mulher? Não consegui dizer nada, estava atônita.”
O livro Amor de Cordel, da autora paulista Andrea Marques, narra a história de uma terapeuta que passa pela separação do casamento de longa data, e recomeça a vida apaixonando-se por um paciente
Com uma narrativa envolvente, a autora paulista Andrea Marques lança o primeiro livro da trilogia, Amor de Cordel. Conversando com o leitor sobre temas polêmicos, como o amor entre um jovem homem e uma mulher mais velha, a impossibilidade de ter filhos e a traição, a leitura é um romance que se apresenta cheio de impossibilidades e reviravoltas.
O enredo roda em torno de Carolina, uma terapeuta ocupacional que acaba de passar por uma separação abrupta do casamento de mais de 14 anos. Separada, ela precisa recomeçar a vida, mesmo já sendo independente financeiramente. Com 38 anos, tímida e sem muitos amigos, as chances de encontrar um novo amor são pequenas.
Entretanto, o jovem arquiteto Alexandre entra na vida da terapeuta e a vira de cabeça para baixo. Jovem, bonito e muito comunicativo, Alexandre é o total oposto de Carolina. Apesar de tudo, ela se apaixona perdidamente por ele, trazendo à tona sentimentos conflituosos sobre valores, como mulher e como terapeuta.


A sinopse dele aguçou muito minha curiosidade. Tenho visto excelentes livros nacionais sendo publicados. E para nossa alegria o nível alto das histórias e narrativas trazem aos leitor boas experiências com nossos autores brasileiros. Obviamente todos nós ganhamos com isso.
Ler livros nacionais bons é de suma importância para a literatura, boas publicações abrem o mercado e dão chances a diversos escritores. E que venham sempre bons livros e boas histórias nascidas no Brasil.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Bacana. Fiquei curiosa pra saber o que a capa e o título tem a ver com a história. Fico aguardando sua resenha. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Parabéns pela escolha!
    Gostei muito da sinopse e o enredo deve ser uma preciosidade total, porque a fase pós-separação é dolorosa e uma fase de uma infinita perdição e se apaixonar novamente deve ser gostoso e perigoso ao mesmo tempo.

    Beijos,
    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Sou uma leitora super adaptada aos nacionais e já tenho vários na minha lista de leitura. Concordo com você, a sinopse desse livro é muito instigante deixa aquele gosto de "preciso ler este livro".

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Que livro mais lindo! Sério, achei a capa tão linda e delicada. Adorei a premissa da história, afinal sempre me surgiu aquela curiosidade de como um terapeuta enfrenta os seus próprios problemas já que ele ajuda os outros a enfrentarem os seus? Além do mais, um amor com o paciente parece que vai nos arrancar bons suspiros e realmente fiquei curiosa para conhecer a personagem. Fico feliz por se tratar de uma trilogia, cada livro contará uma história diferente? Espero poder conferir em breve essa obra e com certeza entrou na minha lista de leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Eu não sei nem o que comentar, acho que nunca vi uma capa tão bonita, e essa sinopse? Ah, eu quero p ontem.
    <3

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Já estou querendo sua resenha, pois quero adicionar nas minhas listas de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Ahh que lindo esse livro!! Adorei a sinopse, pois gosto de dramas assim, mais maduros. Vou aguardar ansiosa pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao blog pela parceria e pode receber esse exemplar para resenhar.
    Achei a capa bem diferente e bonita, a sinopse me agradou bastante.
    Aguardo ansiosa a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Fiquei bem interessada nesse livro e na temática envolvida, que é muito diferente de tudo que tenho visto por aí. Fiquei muito curiosa para saber como a autora vai retratar esse romance entre paciente e médico. Vou aguardar a resenha aqui em seu blog!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa linda e tem uma premissa bem legal, apesar de não ser o meu estilo de leitura. Vou esperar pela sua resenha para ter uma ideia geral da história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Que lindo esse livro hein!! E gostei muito da premissa dele!!
    Adoro romances com reviravoltas..hahahah

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Helana!
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda... Eu adoro nacionais e acho ótimo que agora a gente tem uma leva de ótimos nacionais, mas ainda não sei se me interessei completamente por esse livro. Vou procurar saber mais sobre ele antes de lê-lo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu adorei a capa, muito linda e bela novidade, vou procurar saber mais sobre o livro pra ver se o leio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Helana,
    Assim como você, também tenho visto muitos livros nacionais sendo publicados. Isso é muito importante pra mim.
    Gostei bastante da premissa e da capa, fiquei bem curiosa para ler sua resenha sobre ele, vou aguardar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir