Papo Sobre Séries: Grace And Frankie

15 maio 2016



Oi amores tudo bem?
Sejam bem, eu sei que já tivemos um Papo Sobre Séries no Blog essa semana, mas eu não resisti e precisava falar de outra série.

Deixei de assistir muitos seriados por causa de vírus, ano passado tive um problema muito sério no meu computador por causa disso e acabei não assistindo mais nada. Baixava muitas séries e filmes, assistia muita coisa online, até que tive um problemão por causa disso, um vírus se instalou em meu computador e perdi muita coisa. E por isso, agora só assisto o que acho na Netflix. Ou o que tem na minha TV a cabo.
Para minha sorte, a Netflix, tem um catálogo muito vasto, séries de várias emissoras, sem falar das Originais Netflix que sou apaixonada e a de hoje é uma delas. Vou falar de Grace And Frankie.





Somos acostumados com os seriados americanos, o catálogo é muito grande, desde dramas bem elaborados, sitcoms engraçadinhas, seriados policiais, de suspense e agora os de Super Heróis – que aliás, atingiram em cheio um público fiel. Aposta da Netflix com Grace And Frankie, é um público mais adulto, um público diferente, atingir as pessoas de meia idade. Aquelas que passaram dos 50 anos.
Grace And Frankie, teve sua primeira temporada em 2015 e a segunda já está disponível na Netflix. A série conta a história de duas mulheres que se aturam apenas porque seus maridos são sócios de um escritório de advocacia, estão com mais de 70 anos, enfrentando a 3° idade e com uma noticia arrebatadora, descobrem que seus maridos são gays e estão apaixonados um pelo outro.
Essa notícia (que não é spoiler, é a primeira cena da série) faz as duas repensarem suas vidas, ambas foram casadas a  mais de 40 anos Grace (Jane Fonda) com Robert (
Martin Sheen) e tem duas filhas e Frankie (Lily Tomlin) com Sol (Sam Waterston) e tem dois filhos adotivos.
Com a descoberta que eles querem casar, as duas ficam um pouco perdidas e acabam indo morar em uma casa da praia, no qual os maridos compram pela empresa.
E precisam agora lidar com a diferença absurda de personalidade e lidar com a idade e tudo que os 70 anos trás para elas.
A série é sensacional, é divertida num modo muito sútil. Sitcoms nunca foram meu forte, nunca entendo as piadas, acho bem sem graça mesmo. Mas Grace And Frankie, veio com uma proposta um pouco diferente, atingir um público mais velho, as piadas acabam sendo diferentes também. 

Grace é a parte séria da dupla. Ela tem duas filhas, a mais nova é casada e mãe tem uma personalidade um pouco perturbada e a mais velha é dona de uma empresa de cosmético e uma mulher mais jovial. Grace é uma mulher que gosta de mante rum pouco as aparência.
Já Frankie é a parte cômica da dupla, ela é completamente hippie, fuma maconha, fuma outras coisas estranhas, é artista. Esse balanço que existe entre as protagonista que dá a graça a série e deixa ela divertida.


Obviamente também o que a série trás de melhor são os assuntos da 3° idade abordados, no qual são discutidos com um bom humor inexplicável - sexo, amor, os ossos frágeis, pele, a dificuldade em mexer com aparelhos eletrônicos, tudo isso é explorado na vida deles, achei de suma importância, um seriado abordar esses temas.
A relação das duas é muito curiosa, por causa da separação, elas acabam indo morar juntas e aos poucos vão se aturando e se aceitando como são, uma relação que vai ficando estreita a cada episódio, mostrando o lado mais humano de cada uma.


Grace And Frankie é uma comédia que realmente vale a pena cada episódio. A 1° temporada e a 2° temporada tem 13 episódio cada e cerca de 30 minutos cada um, ou seja, não dá para deixar passar.

Teaser Primeira Temporada:

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Oi, tudo bem?

    Eu comecei a assistir essa série e estou amando, mas precisei fazer uma pausa. Eu chorava muito em cada episódio então decidi deixar de ver uns dias para não me desgastar muito. Parece bobeira, mas sou muito chorona e costumo analisar muito o que assisto e leio então algumas coisas me afetam de verdade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir