Resenha: O Quarto dia, Sarah Lotz

13 maio 2016

Olá meus amores tudo bem?
Minha ideia para resenha de hoje era gravar um vídeo, mas devido ao barulho que consta por aqui não rolou.
O Quarto dia é o segundo livro de Sarah Lotz publicado pela Editora Arqueiro. O primeiro livro publicado em 2014 foi Os Três
(resenha aqui) e também ela é uma das autoras do livro Quando uma Garota entra em Um Bar, publicado pela Novo Conceito.
Sarah Lotz, tem muitos livros publicados fora do Brasil, inclusive séries. Mas não se engane, apesar da capa O Quarto dia acompanhar a temática do livro Os Três, não é continuação.


O Quarto Dia Sarah Lotz

Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415384
Ano: 2016
Páginas: 352
Tradutor: Alves Calado
Uma coisa que chama atenção quando pegamos, ou olhamos O Quarto Dia é a parte gráfica do livro. Arqueiro fez um trabalho muito interessante na obra, fazendo jus ao suspense que encontramos na história.
A diagramação é simples, o livro tem 350 páginas, ele não é divido em capítulos e sim em partes onde alguns personagens da história nos contam o ponto de vista dos fatos. 



Em O Quarto Dia, embarcamos em um Cruzeiro, O Belo Sonhador, uma viagem de começo de ano que era para ser incrível, até que algo suspeito acontece com o navio. As luzes se apagam, ele fica a deriva no golfo do México, sem contato, sem saber o que fazer e com uma tripulação com falha de comunicação absurdas.
O que já era ruim, fica bem pior. Duas pessoas aparecem mortas no navio. Uma “vidente” maluca, chama Del Rey parece querer fazer uma lavagem cerebral nos passageiros.
Alguns funcionários do navio extremamente duvidosos, passageiros sem um pingo de paciência e um suspense que custa a ser descoberto invadem o navio como se fossem uma onda. E claro comida deplorável por falta de energia.
E a única alternativa é esperar que uma alma ache o navio, ou apenas aguardar a morte.
Essa é a história misteriosa de O Quarto dia.
Sarah Lotz mais uma vez merece ser muito elogiada pela trama incrível que conduz o leitor. Nesse livro somos apresentados a uma série de personagens que contam a sua maneira o desespero que contamina O Belo Sonhador.
Del Rey, a vidente charlatona, tem sérios problemas e não se preocupa com ninguém além dela mesma. Gary, outro personagem do livro é um homem imoral, meticuloso. Gosta de abusar de mulheres. Maddie é assistente de Del Rey e aparentemente sabe que sua chefe não é flor que se cheire, temos o Curinga, um ser que escreve desesperadamente uma espécie de diário para quem os achar, só para citar alguns.

Cada personagem do livro foi muito bem escrito. Alguns deles se sobressaem e contribuem mais com a história.
O curioso do livro não é a conspiração em si, como foi em Os Três, mas sim em tentar sair do Navio e descobrir qual foi o problema que fez ele ficar a deriva e com isso acabamos conhecendo mais dos passageiros e tripulantes.

Confesso para vocês que quando comecei a ler o livro, fiquei perdida, o que é normal nos livros da autora, já que existe um excesso de informação proposital na história. Autora consegue fazer com que o leitor acredite nos fatos escritos e acho que isso faz com que o livro seja tão bom.

Autora ainda brinca com nossa imaginação, afinal de contas, livros que misturam suspense e conspiração, costumam fazer cada pessoa chegar a uma conclusão. E realmente isso acontece e para não soltar spoiler, espero que leiam o livro.

Moral da história? Fica por conta de quem leu. Acredito que Sarah Lotz não escreveu um livro para chegar em algum lugar,escreveu um livro para fazer o leitor pensar. Principalmente em nossos julgamentos.
O Quarto dia é um livro com mistério intrigante do começo ao fim, daqueles que terminam e o leitor fica “mas hã????!” E como já diz o Curinga “Afrontando ferozmente as fraudes, para que você não precise fazer isso”.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. Helana, gostei tanto da resenha que estou assustada comigo mesma... porque eu detestei Os Três, puxa passei uma eternidade para conseguir ler e, definitivamente, não fiquei nada empolgada com O Quarto Dia, tanto é que nem a sinopse tinha lido, mas aí vi que você tinha postado a resenha e resolvi conferir... Gostei ... Agora já estou pensando na possibilidade de ler...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu vi algumas resenhas sobre esse livro já, confesso que de inicio não me chamou a atenção mas vendo tantas resenahas estou começando a ficar curiosa, acho que darei uma chance, ótima resenha como sempre e claro.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana
    Então, preciso te dizer uma coisa, não li sua resenha T_T
    Saaabe que éhhh, estou doida para ler o primeiro livro, e estou correndo de resenhas e opiniões sobre ele, e estou tentando lê-lo as cegas porque pelo que reparei o livro é ame ou odeie, então eu não li sua resenha da sequencia, mas lerei esse livro ainda nesse meio de ano, então voltarei aqui para saber sua opinião.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei, bem o estilo que eu gosto!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha e eu estava achando se era continuação. Bom saber que não.
    Claro que nem preciso falar que já está na minha enorme lista.
    A resenha ficou ótima, parabéns.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super curiosa com esse livro, mesmo sabendo que vou ficar com medo uma boa parte da leitura, ele me desperta um grande interesse. Acho que a trama deve ser muito boa e eu com certeza vou gostar da leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Li essa resenha em outro blog mas não me chamou a atenção. A capa está bonita mesmo, mas a premissa, sei lá, é interessante, mas não prendeu tanto assim.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu li uma resenha que a blogueira fala o mesmo que você.

    Eu ainda não nenhuma obra da autora, embora esteja com Os três aqui, mas não sei.se faria a leitura no momento uma vez que estou numa fase mais leve.
    Mas adorei a forma como vc curtiu a obra. E nossa ela escreve em dois estilos diferentes né? Esse lançado pela NC não tem nada a ver com os da Arqueiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Helana, tudo bem?
    Realmente não conhecia qual era o assunto tratado na obra, e de uma maneira bem forte despertou meu interesse, gosto desses mistérios e envolvendo coisas assim, com navios me deixam animadíssima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ola Lindona fiquei com impressão que esse final foi aberto rsss, confesso que ainda não me senti atraída a ler esse livro, sua resenha ficou bem detalhada destacando muitos pontos positivos. Mas dessa vez vou deixar passar a dica.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu não li Os Três, mas agora que lançaram O Quarto Dia e eu estou vendo muitos comentários sobre os livros eu quero ler o quanto antes.
    Interessante isso do livro não ter capítulos e mostrar a história de cada personagem, pelo visto os personagens são bem intrigantes. Essa mistura de suspense e conspiração é perfeita sempre rende boas tramas e pelo visto é o que temos nesse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Já li ottimai coisas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Espero ler em breve, sua resenha me deixou super curiosa.
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Não conhecia esse livro, mas achei a capa bem bonita :) Não sei se a leitura iria fluir, mas parece ser interessante.
    Parabéns pela resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Helana!!!
    Eu não me lembro se já ouvi falar desse livro e do seu anterior, mas porém esse livro não me chama a atenção :(
    O que é uma pena, pois parece ser muito bom.
    Espero que quem ler tenha uma opinião parecida com a sua e goste do livro :)
    E é isso e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, adorei a resenha e não é pra menos, eu adoro suspense...um dos meus gêneros preferidos. Já quero conferir também, mas primeiro preciso comprar o 1º volume né? kkkkk
    Adorei a premissa dessa obra e já estou curiosa para saber o desfecho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros de suspense que brincam com a nossa imaginação. Eu já estava com vontade de ler esse livro, agora isso aumentou ainda mais. Mesmo não sendo continuação, eu soube que coisas do primeiro livro é citado nesse segundo, e por isso eu pretendo ler na ordem, cisma minha mesmo. Espero curtir bastante a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir