Três livros adolescentes para amar!

30 maio 2016

 Oi meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trouxe dica de leitura, para quem gosta de livros leves, gostosos e que ainda fazem a gente suspirar.

Selecionei três livros com protagonistas bem novinhos mas que tem muita história para contar. Sou muito adepta a ler livros leves, vez e outra tenho a sorte de ler livros com protagonistas adolescentes que me fazem suspirar. Por este motivo, hoje trouxe dica de três livros que estão entre meus preferidos.
Bora ver quais são?

01- Cure meu Coração.

É um drama bem adolescente, que me fez refletir. Li este livro quando estava passando por uns draminhas na vida e achei ele super essencial.
Ele conta a história da Clem, ela se vê obrigada a passar as férias num barco com a família, depois de ter brigado super feio com sua melhor amiga e durante a viagem ela reflete muito: sobre suas amizades, sobre paixões, sobre família.
É um livro que achei lindo, simples e que tocou meu coração.

-> Review:
http://bit.ly/VideoParceriasLiterarias

 

02- Minha Vez de Brilhar.

É um livro super fofo, ele conta a história da Indie, uma menininha de 12 anos que precisa urgentemente do perdão da sua irmã mais velha Bibi que tem necessidade de ser aceita na escola, no qual não dá mais importância para sua irmã mais nova.
É uma história simples também, que nos mostra como laços familiares e boas amizades mudam a vida da gente.


-> Resenha:
http://bit.ly/MinhaVezDeBrilhar

03- Apaixonada pelo garoto Nerd.

Sabe aquele livro que você lê e fica pensando – MEU DEUS DO CEU, ISSO PODERIA SER UM FILME SESSÃO DA TARDE- de tão divertido que ele é?
Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.
O livro é de autor nacional e a qualidade da escrita é maravilhosa, fiquei muito surpresa em ler um livro onde um autor nacional explorou tão bem o universo adolescente americano.



-> Resenha:
http://bit.ly/ReviewApaixonadaPeloGarotoNerd

Deixem nos comentário dica de outros livros também! Quero conhecer e se você leu um dos citados acima me fala também.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

17 comentários :

  1. eu adoro livros com essa proposta jovem, Lana
    das suas dicas ainda não li nenhum, infelizmente, mas a vez da minha vida esta na minha lista de desejados :*
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Helana adorei as dicas, eu gosto de livros de adolescentes desde que não tenha protagonistas cheias de mimimi, gosto da forma como eles aprendem com os problemas e dificuldades e a incrível capacidade de mudar e aprender. Vou ler o Cure meu coração. beijos

    Joyce
    www.livroseencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei as dicas, só por serem adolescentes eu já amei! ahahahaha
    Vou procurar saber mais sobre eles, obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu não costumo ler muito livros adolescentes mas gostei das dicas.
    O que me deixou mais curiosa foi Minha vez de brilhar, parece ser bem fofo!
    Obrigada por compartilhar essas dicas!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    ótimas dicas. Adoro os livros da Farol e vc indicou um deles <3
    Vou anotar, para ler depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Amei as dicas estou lendo bastante livros leves porque ainda estou um pouco mal por causa de Objetos Cortantes - e olha que li ele faz uns 2 ou 3 meses. Não li nenhum desses que você citou, mas obrigada pelas dicas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não li nenhum dos três livros e só conhecia o terceiro, vi a capa pela internet.
    Adoro histórias apaixonantes e melhor ainda, quando é adolescente para amar.
    Adorei o seu post, super dicas anotadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Helana!
    Que gracinhas esses livros *-* Esses direcionados aos adolescentes normalmente são cheios de lições e isso que me faz amá-los. Adorei as dicas! Anotadas ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Infelizmente ou felizmente talvez não conheço nenhum dos livros acima, mas me interessei bastante por ambos, gosto muito desses livros direcionados para o público adolescente, sempre me faz refletir e voltar um pouco no tempo haha. Dicas anotadas ;)

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, adoro livros com temáticas adolescentes, por serem, em geral, mais leves e fofos e confesso que adorei as dicas, principalmente o ultimo, Apaixonado Pelo Garoto Nerd, amei a premissa e já vou procurar ele para lê-lo,e por ser brasileiro, me deu mais gás ainda. Amei a postagem e as dicas.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá! É sempre legal ler livros com essa temática. Relaxa, nos diverte e ainda podemos tirar boas reflexões. Gostei bastante da premissa de Cure meu Coração, deve ser lindo demais, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Gente, rindo muito com o título do último: apaixonada pelo garoto nerd.
    Eu não conhecia nenhum dos três livros, não sou fã de livros levinhos, mas digo que de vez em quando é bom fazer uma leitura desse estilo, para desopilar e olhar a humanidade com uma visão mais meiga.

    ResponderExcluir
  13. O tipo "sessão da tarde" foi o que mais me encantou! Leria facinho! Também sou adepta de ler livros leves de vez em quando. Estou com Namorado de Aluguel agora, que parece ser leve e gostoso.
    Adorei suas dicas.
    Beijooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  14. Olá Helena tudo bem, dos tres livros indicados li somente Cure meu coração, um livro fofo adorei ler, queria muito um segundo livro para saber o que acontece. Agora dos demais anotei a dica para ler, pois eu adoro new adult. bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??? Eu li Cure Meu Coração em uma fase meio dramática de minha vida... acho que por isso a leitura fluiu tão bem... eu gostei muito da narrativa... achei bem escrita, mesmo a personagem cheia de mimimi... o que eu entendi ser coisas da idade... e ela estava magoada com os acontecimentos... os adolescentes vivem tudo muito intensamente. Fiquei bem curiosa pelo livro Apaixonada pelo garoto nerd... a premissa é bem interessante... vou procurar mais sobre ele... Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Cure meu coração e é lindinho, eu adorei a leitura e sou muito curiosa pelos outros dois citados, gosto muito desse gênero para passar o tempo ás vezes, boas dicas e belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá flor, adorei as dicas, não conhecia nenhuma dessas obras e já quero conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir