Três romances para fazer você se apaixonar ♥

19 maio 2016


Oi amores tudo bem?
Viram que hoje é quinta e não temos crítica nem de filme e nem de séries, certo? Pois é, a Mari tem uma semana apertada e não conseguimos liberar post para vocês, então vão ter que me aturar em mais conteúdo no blog.

Já tinha deixado esta postagem pré-escrita, pois quando as ideias aparecem preciso escreve-las logo.
Hoje trouxe dica de três romances que amo e que vocês precisam ler. Nada daqueles romances água com açúcar, ou clichê demais, escolhi três livros que realmente trouxeram emoções na leitura e que valem muito (mais muito) a pena Bora conferir.
01- A Garota do Penhasco – Lucinda Riley.
Não é de hoje que vocês sabem o meu amor pela Lucinda. Romances para mim precisam ter um conteúdo que mexa de verdade e que conte uma boa história e ninguém melhor que Lucinda.

 A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas
 Resenha: A Garota do Penhasco.

 
02- Fangirl – Rainbow Rowell.
Quando li Eelanor e Park esse livro fiquei com emoções enormes durante um bom tempo. Mais Fangirl me conquistou por sua inocência na história, a protagonista é nerd, por hora irritante, mas a gente aprende de um modo muito suave como as coisas podem acontecer na nossa vida. Não é exatamente um romance, mas um livro maravilhoso.

Cath acabou de entrar na Universidade, ela tem uma irmã gêmea, Wren e quando eram mais novas ambas eram fãs alucinadas da série de Simon Snow, enquanto Wren quer viver uma vida nova, Cath ainda continua louca pela séries de livros, escreve uma fanfic osbre os personagens e é uma menina extremamente anti social. Cath não se dá muito bem com sua colega de quarto, não quer fazer novos amigos e sente uma dificuldade tremenda de se encaixar na Universidade. Mas aos poucos – por causa da sua fanfic, ela vai cedendo. Primeiro vem Reagan, depois Levi, um menino lindo e meigo que se interessa por Cath e por suas histórias. As coisas entre eles não é tão fácil e tem também, o relacionamento entre Cath e Wren que fica super distante, tudo porque Wren quer mudar e não dá a mínima para a irmã. Agora é questão da nossa fangirl saber lidar com todas esta novidades da melhor forma!
Resenha: Fangirl 

 
03- O Bangalô – Sarah Jio.
Sarah Jio, assim como Lucinda Riley é outra grande contadora de histórias. O que assemelha elas são os fatos históricos presentes em seus livros. E O Bangalô mexeu comigo de um jeito que nenhum livro fez. Digo isso porque acredito que quando você ama uma pessoa e por algum motivo na vida não ficam juntas e ele conta isso de uma forma sensível e emocionante.

Somos apresentados a Anne, uma senhora que está com sua neta Jennifer, ela recebe uma carta no qual a deixa preocupada, seu passado depois de muitos anos volta e então ela começa a contar sua história a neta.
Em 1942, Anne jovem prestou serviços como enfermeira na Segunda Guerra Mundial em Bora Bora, ela e sua amiga Kitty, ambas eram moças que não queriam ser tão tradicionais assim, elas queriam fazer algo de suas vidas e foram para guerra, chegando na ilha linda, e cheia de vida, Anne conhece Westry um soltado maravilhoso, eles se apaixonam e ao encontrar um bangalô abandonado resolvem reforma-lo e ali se encontrar para dividir o amor que sentem um pelo outro.
Mais o local que servia de esconderijo para os dois também é um local de um terrível assassinato que acaba mudando muito a vida de Anne e Westry. Os anos se passaram, mas tanto Anne quanto Westry não esquecem um do outro e voltar para aquela ilha significa cair de paraquedas no passado. E uma vida cheia de perguntas mas poucas respostas.
Seu amor não resolvido com Westry, mágoas e uma linda história contornam a vida de Anne.

Resenha: O Bangalô



É isso ai gente, três livros para fazer você refletir em muitas coisas. Três livros com histórias lindas (que nos fazem chorar) e três livros que nos fazem refletir sobre nossas atitudes, sobre o que somos e sobre quem gostamos #FicaDica.
Se leu algum deles fala pra mim que eu quero muito saber!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. OIii!!

    Aaaah eu AMO um romance <3 Sério, eu acho que são ótimos para passar o tempo e nos fazer suspirar. Desses eu não li nenhum, mas quero muito ler Fangirl e O Bangalo :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. suas escolhas foram ótimas, linda Lana, eu amo os livros da Lucinda, a cada nova publicação fico mais encantada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Lucinda Riley (que vergonha!), mas todas as vezes que leio alguma recomendação me pergunto o por quê de ainda não ter realizado a leitura de nenhum livro. Gostei bastante da sinopse de A garota do penhasco. Já tinha interesse em ler Fangirl e irei ler sua resenha para saber um pouco mais sobre esse livro. O bangalô parece ter uma história linda, já me encantei pelo casal. Gostei das três dicas, espero lê-los em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    existem tantos tipos de romances... esses citados, infelizmente não me chamam atenção para leitura... mas fico feliz de que elas tenha te preenchido de alguma forma... o que importa é exatamente isso... as emoções que os livros te causaram a ponto de você colocá-los aqui como indicados... adorei a postagem... xero!

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana, ainda não li nenhum desses livros que você mencionou, eu só conhecia Fangirl que uma amiga já leu e me indicou. Mas não me interessei muito.
    O livro que mais chamou minha atenção e com certeza eu leria é o primeiro: A Garota da Montanha,principalmente por causa da lição que você disse que podemos tirar dessa história.
    Gostei das suas idicações!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse top 3, realmente só livros mega conhecidos e bem falados.
    Confesso que dos três o que pretendo ler é A garota do penhasco, na verdade pretendo investir em todos os livros dessa autora e fazer um projeto de leitura, no mínimo um por mês. Todos falam muito bem da escrita e do enredo da Lucinda Riley.
    Mas de uma forma geral gostei demais de saber que todos esse livros influenciam o leitor a refletir sobre sua vida e seus atos, deixando assim alguma mensagem após a leitura. Valeu pelas dicas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena tudo bem, eu amo ler romances, e ainda não tinha parado para saber mais sobre esses livros, fiquei curiosa e anotei as dicas. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos três,mas quero demais ler Fan Girl, eu tinha uma resistência enorme com a Raibow,mas depois de ler Ligações ela evaporou. Só li um livro da Lucinda e até que gostei,mas minha mãe que é super fã,acabou pegando para ela a responsabilidade da leitura e resenhas deles,então acabei não lendo mais. E quanto a O Bangalô, acho que iria gostar muitoooo da história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir