Mailbox: Lava Jato e A Garota Italiana

29 junho 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe o Mailbox de Junho da Editora Arqueiro e Sextante. Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que semana passada recebi A Garota Italiana, porém outro livro que tinha solicitado não chegou que foi Lava Jato do selo Primeira Pessoa.
Espero um pouco para mostrar os dois livros para vocês.

Estava bem ansiosa por ambos. Já que desde ano passado tenho me interessando um pouco mais por política devido toda situação que passamos no País, porém falo pouco sobre o assunto, já que muitos são extremistas demais em sua posição e para evitar brigas não converso com ninguém.
Quando vi o livro Lava Jato nos lançamentos, não pude evitar. Solicitei e nem pensei duas vezes ♥ ♥ É um livro bem curioso, é grosso, tem duas partes com muitas fotos e acredito que será uma leitura dessas que vou aprender muito.

Outro livro A Garota Italiana, bem este eu já aguardava a solicitação dos livros. Não é novidade para ninguém que sou muito fã de Lucinda Riley e certamente tenho em mãos mais um livro maravilhoso dela.
A Garota Italiana é um livro um pouco grosso, como todos da autora e chegou até mimos do livro veio uma nota musical para usar em chaveiro, linda, já que o livro fala de música. Um botton com a capa do livro e também veio um papel (no qual não sei o nome) com o resumo da obra. Achei chique.



Lava Jato

O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil

Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.


A Garota Italiana Lucinda Riley
Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.
Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.




-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oie Helena, tudo bom???

    nossos pedidos da arqueiro esse mês foram outros.
    Quando chega email da arqueiro é uma briga, porque são muitos livros bom, muitas resenhistas e só pode dois livros! uhuhuhu
    To curiosa com a Garota italiana!!! Já add ele na minha lista!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho curiosidade para ler Lava jato, mas não é o tipo de leitura que quero no momento. Pretendo ler mais para frente.
    A garota italiana eu quero pra ontem! Nunca li nada da Lucinda e essa parece ser uma ótima história para conhecer a escrita da autora.
    Aguardo as resenhas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Garota Italiana eu quero muito também! Achei muito legal e nunca li nada da autora, queria ler antes da Bienal de Sp, afinal ela vai estar lá.
    Lava Jato é um livro que passo longe rs
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, ótimas escolhas! A Garota Italiana me chamou bastante a atenção, ainda não conhecia o livro... Já o da Lava jato, não sei se leria, mas por pura preguiça, haha parece ser super interessante e, como você disse, possivelmente vai aprender muito com ele. Volto ler sua resenha!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena tudo bem, coragem para ler Lava Jato hein, mas quero ler a resenha, tbm recebi o livro Garota Italiana que marcador lindo não é mesmo. Boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Marcador de 'A História de nós dois'? *-------* sou apaixonada nesse livro.
    Quanto amor veio junto com A Garota Italiana, acho lindo esse cuidado especial da Editora.
    Eu não gosto de politica, e entendo bem pouca coisa, então acho que Lava Jato não me agradaria.
    Mas A Garota Italiana é totalmente o oposto, amor música, e pela sinopse parece abordar assunto bem interessantes.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir