Resenha: Duplo Dextrer, Jeff Lindsay

24 junho 2016

Oi amores tudo bem?
Se lembram do vídeo que falei sobre metas de leituras para os próximos meses? (se não viu vem cá http://bit.ly/MetaDeLeituraProximosMeses), um dos livros é Duplo Dexter então a primeira meta cumprida yes!
Duplo Dexter faz parte da séries de livros do personagem DEXTER, criado por Jeff Lindsay, mas já adiantando, a série de livros é uma obra a parte da série de tv que foi baseada apenas no primeiro livro “Dexter – A Mão Esquerda de Deus”. Para ler Duplo Dexter, aconselho ler os livros anteriores da série, já que é tudo sequência.
-> Esta resenha não contém Spoilers dos livros anteriores, mas se assistiu a série de tv já sabe que Dexter meio que tem uma vida familiar entendeu?

Duplo Dexter - Dexter - Livro 06  Jeff Lindsay

Dexter Morgan não é um serial killer comum. Antes de mais nada, ele poderia ser descrito como um cidadão tranquilo, pacato, que adora seu emprego de analista de borrifos de sangue na polícia de Miami. Casado, padrasto de duas crianças e pai de Lily Anne, Dexter está sempre tentando fazer malabarismos para manter sua vida comum sem arriscar sua maior (e única) paixão: assassinar outros criminosos, aqueles que os meios legais nem sempre conseguem pegar.
Em mais uma história alucinante e cheia de humor ácido, o serial killer mais amado do mundo precisa resolver um caso de policiais que aparecem mortos em plena luz do dia. A história parece insolúvel e Dexter fica cada dia mais tenso, pois percebe que entre suas duas vidas ele está sendo misteriosamente... observado. Com seu estilo de vida ameaçado, ele precisa encontrar não só o assassino da vez, mas tentar não ser encontrado.
Cheio de suspense e humor negro, Duplo Dexter vem mostrar que Jeff Lindsay melhora a cada livro.
Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576658764
Ano: 2012
Páginas: 400
Tradutor: Cassius Medauar.
Duplo Dexter, é o livro mais grosso que li do personagem até o momento. Ele tem 400 páginas dividas em 35 capítulos. A diagramação do livro é básica, e ele saí um pouco do padrão das capas anteriores que são em tons de vermelho e branco.


Em Duplo Dexter, nossos serial killer preferido tem sua família, seus deveres com ela, seu trabalho como perito de sangue e se não bastasse precisa alimentar seu lado mais negro. Se não bastasse isso, o novo caso da polícia de Miami é descobrir quem está por trás de uma série de assassinos de policiais, a pessoa tem matado na luz do dia e para surpresa de Dexter e da polícia rastreá-lo tem sido complicado.
Mas obviamente Dexter tem sua carta na manga, seu lado mais escuro que pode ajudar  ajustiça e claro alimentar seu lado de serial killer.
Neste livro somos apresentados a um Dexter mais solicito, mas óbvio, mais família, o que é natural, já que sua relação com Rita foi para outro patamar, o que no meu ponto de vista enfraquece muito a história.
Duplo Dexter, até o momento tem o enredo mais fraco da série toda – mas calma, não estou falando que o livro é ruim, apenas acho que o lado família dele atrapalha muito naquilo que trás graça ao personagem: a parte serial killer.

A história do livro, começa bem morna, Jeff Lindsay tem essa caraterística, seus livros precisam ser lidos com calma, pois suas histórias tomam rumo mais lento.
O assassino que a polícia investiga foi bem escrito, o desenvolvimento do mistério e sua conclusão teve jus na história, gostei muito de como o autor conseguiu enrolar com a identidade do assassino, fazendo com que a polícia e até nosso serial killer correr atrás de informações.
Outro ponto curioso do livro, no qual deu ritmo a história é que alguém sabe do hobby noturno do protagonista e Dexter fica muito desconfiado, além dele ir atrás do assassino de policiais precisa ficar atendo aos lados, devo confessar que achei até engraçado ver ele com receio de ser descoberto.


No geral, Duplo Dexter é um livro mediano, o assassino convence bem, mas Dexter deixa a desejar um pouco, infelizmente. Um protagonista que era duro na queda e acabou tomando proporções diferentes no decorrer da história. Poderia ter terminado no quarto livro, apenas.

Um pedido pessoal meu: Editora Planeta, gostaria que vocês fossem mais gentis com a revisão dos livros. Toda série de Dexter que tenho tenho erros grosseiros na revisão dele. Aliás acredito que nem revisado foi. E a própria tradução ás vezes peca um pouco.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

21 comentários :

  1. Oi Lana, tudo bem?
    como disse lá no insta, só li o primeiro livro da série, mas me empolguei em ler os outros hehe
    acho que esse fim de semana já começo a ler :D
    que pena que o mais longo da série é o mais morninho né hehe
    quando vi a série também achei que o lado familiar dele atrapalhou, e acho que minha opinião no livro não vai mudar.. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Eu tenho a série na estante e acredita que ainda não li nada, apesar de amar a série do Dexter.
    Hoje com sua resenha vi que preciso mudar isso urgentemente, vou colocar o primeiro livro para ler em breve.
    Uma pena isso da revisão, tomara que a editora dê uma atenção especial.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao tive oportunidade de ler nenhum dos livros da serie e mesmo tendo dito que esse eh mais morno, acho que encararia a leitura dele do mesmo jeito se fosse arrebatada nos volumes anteriores. Amo as capas dessa serie.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Li o primeiro recentemente e amei a escrita de Jeff, quero muito ler os outros da série do Dex, e outras coisas do autor.
    Eu assisti a série de tv até a quinta temporada, e o que me fez parar foi justamente essa 'humanização' do Dexter, acabou perdendo o charme, eu gosto da série, tanto que meu gato se chama Dexter por causa do personagem, mas preferia o clima das três primeiras temporadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poh! Amo a série do Dexter, preciso criar vergonha na cara e ler esses livros. Amei sua resenha e vou colocar na lista de desejados

    ResponderExcluir
  6. Menina, acredita que assisti o primeiro episódio de Dexter e não gostei, não gostei mesmo.Tanto que nunca mais tive nenhum interesse em continuar. Por isso acabei nunca me interessando pelos livros também. Sem contar que é uma série meio longa. Quanto a erros, olha, tá complicado viu. É cada coisa que tenho pego por aí, que putz grila.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série mas nunca tive muito ânimo de o ler, apesar da sinopse me deixar curiosa. Como estou fugindo de séries no momento, mesmo tendo o primeiro volume, creio que ainda vou demorar a chegar nesse volume que você resenhou. Fiquei feliz em saber que a série de TV difere dos livros pois assim não há risco de grandes spoilers.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sou louco para conhecer algo sobre Dexter. Sempre vejo pessoas comentando sobre, mas acabo deixando de lado. Adorei a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou no segundo livro, mas na série de tv já estou na quinta temporada, então spoiler é algo que eu já levei a muito tempo.Eu também não gosto muito quando o dex vai se tornando mais humano, mais família mas são consequências do que aconteceram com a vida dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Eu ja vi a serie toda e nunca me animei a ler os livros.
    Mas fica como dica de leitura, a capa ficou linda e uma pena que a editora deixe passar erros feios assim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oiii Helana, tudo bem?
    Menina eu morro de vontade de ler essa obra, mas infelizmente pela quantidade de livros sempre acabo desistindo me levando apenas a assistir a série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a obra e pela sua resenha fiquei bem curiosa, com certeza vou anotar na lista.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? Inclusive, eu cheguei a assistir alguns capítulos da série de Tv, mas depois parei também. Eu tenho uma pequena noção da história do Dexter, mas sei poucos detalhes. Quem sabe mais para frente, eu comece a ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Confesso que não curto esse estilo de livro. O que mais chamou a minha atenção é saber que a editora deixa a desejar na edição. Confesso que fiquei chocada com isso.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nunca li nenhum livro dessa série e nem assisti a série de tv, mas acho a história bem interessante, que pena que o protagonista deixou a desejar nesse livro. Vou anotar a sua dica e tentar ler os livros. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Nunca parei pra ver/ler Dexter, então não sei o que esperar da história. Adorei as fotos. Vou mostrar sua resenha pra minha amiga que é fã da série, com certeza ela vai adorar!

    ResponderExcluir
  17. Eu vi a série e amei, mas nunca tive a mínima vontade de ler os livros.
    Como sempre, amei suas fotos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    morro de vontade de ler essa série, eu gosto dos psicopatas e tal...não sou uma não tá....

    mas eu meio que tenho preguiça, por ter assistido a série, que eu imagino, não tenha lá muito a ver com os livros né? é sempre assim, os livros são sempre melhores...

    amei a sua resenha, com certeza contribuiu para que eu fique com mais vontade de ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi..
    Ainda não li a série e acho que vou gostar do enredo...
    mas é que falta tempo p tanto livro. kkkk,

    acredita que nem a série eu assisti ainda? bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie
    ótima resenha, eu não tenho vontade ler os livros mas tenho muita vontade de assistir a série, gosto desse gênero para filmes e séries e espero poder ver em breve assim que tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie *-*
    Eu tentei assistir a série mas parei no segundo ep da primeira temporada, ou seja, nem comecei direito kkkk
    Não sabia dos livros. E acho que eu iria gostar, porque vai além da série né?! Como você disse, são a parte.
    Eu adoro ler sobre crimes, serial Killer, e investigação, achei curioso o personagem ficar com medo de ser descoberto kk,
    Uma pena ter o enredo mais fraco do que os outros livros, mas como citou, o lado família atrapalha um pouco.
    Mas enfim, vou ver se consigo ler o primeiro, vai que eu gosto *-*
    Uma pena os erros de revisão, livro perdem muitos pontos comigo com esses detalhes :/
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir