Dicas Literárias: A Mamãe é Rock e Um dia o Amor vai Encontrar você.

06 julho 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês duas novidades literárias, estou postando elas, pois em breve irei receber ambos os livros E achei bacana vocês saberem um pouco mais sobre os títulos.

A Mamãe é Rock é um livro feito de uma mãe para outra, Ana Cardoso, autora do livro é esposa de Marcos Piangers, gaúcho e autor do livro O Papai é Pop, seus textos e o modo como ele compartilha a educação das filhas ficou bem famosa nas redes sociais.
Não sou mãe, nem pretendo ser, mas acho válido ler um livro e saber a experiência das pessoas.
Outro livro é Um dia o Amor vai encontrar você da carioca Luiza Mussnich, é um livro com textos e pelo que parece são lindos, como título do livro sugere. Em breve vai ter resenha!

Mamãe, bota pra quebrar!

Após o sucesso de O papai é pop, de Marcos Piangers, a jornalista Ana Cardoso mostra em A mamãe é rock os desafios de um casal moderno para criar os filhos
A mamãe é rock é um livro para as mães perfeitas, aqueles seres amorosos que nunca gritam, que fazem bolinhos sem glúten para as crianças, arrumam os brinquedos e nunca pulam o banho das filhas.  Esqueça tudo isso. A mamãe é rock é um livro sobre mães de verdade, que vivem todo dia na corda bamba. Foi pensando em situações verdadeiras, mas sem perder o senso de humor, que a jornalista Ana Cardoso deu vida a um livro de crônicas que toca do início ao fim o ritmo que só as mulheres com filhos entendem. A Mamãe é rock chega dia 1º de julho nas livrarias pela editora Belas-Letras.
Não, o livro não trata de gostos musicais, mas mostra esse lado – como a própria autora escreve – “in/tenso” que é a maternidade. Não é um livro de lamentações. Muito pelo contrário: traz histórias sobre os malabarismos que um casal jovem e moderno precisa fazer para criar os filhos.
“Em 2015, quando meu marido lançou o livro O papai é pop e foi convidado para ir ao Rio, no programa da Fátima Ber­nardes com a família, fiquei em Porto Alegre trabalhando e a Anita roubou a cena. Sem se preocupar muito com o linguajar, nem com o que o público costuma ouvir da boca das crianças, ela soltou o verbo: “Eu acho uma porcaria machista essa história de meni­na ter que andar de rosa e menino de azul”. E ainda emendou numa campanha por fraldários em banheiros masculinos.[...] Anita virou meme.” (p. 03)
Ana é, em alguns momentos, sarcástica com as regras impostas pela sociedade – claramente não adequadas para a correria do dia a dia de qualquer mãe. Em outros, divide ótimas dicas.

Um dia o Amor vai Encontrar Você.

O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você.
Risco na memória
No remexer da gaveta de lembranças, uma pulseira me enroscou os dedos. Linda, destoava de mim. Os pingentes de um coração perdido pareciam nunca mais ter visto a luz do sol. Me detive em seus tons já quase opacos: enxerguei o que os olhos não apalpavam. O risco do diamante é indelével, ele arranha a memória. A pedra e a recordação: ambos duram para sempre.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Olá Helana,

    Não conhecia nenhum dos livro e nem as autoras, ambos parecem ótimos, aguardarei as suas resenhas, agora porque você não quer ter filhos? :( é bom demais :)

    Bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Eu acho uma porcaria machista essa história de menina ter que andar de rosa e menino de azul " kkkk eu amei isso.
    Os dois livros parecem ótimos mas gostei mais do segundo o "Um dia o amor vai encontrar você' parece ser um daqueles livros que fazer você refletir ♥
    Ótimos lançamentos, ansiosa pelas resenhas
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir