{Resenha/Review}: Lava Jato, Vladimir Netto

15 julho 2016

Oi amores tudo bem?
Foi complicado falar e escrever sobre um livro que me abriu tanto a cabeça em questões políticas.
Compreendo que me enrolei muito no vídeo, pois as informações fornecidas nele são muito importantes e são muitas.

Lava Jato, é um livro crítico no modo geral. Mas engana-se aquele que pensa que é um livro que defende ou critica algum partido. O livro mostra que no Brasil instalou-se uma facção criminosa de lavagem de dinheiro que se arrasta por anos, onde os envolvidos são tantas pessoas que vai muito além da política, os próprios donos de empreiteiras são um exemplo disso.

Lava Jato não faz elogios arrastados a Sergio Moro, muito pelo contrário, mostra um trabalho minucioso, de paciência que Mistério Público Federal, a Polícia Federal, promotores e Juízes fazem para tentar ao menos mostrar a nós cidadãos onde o Brasil chegou.
A crise Polícia e econômica do País iria se instalar a qualquer momento e a Lava Jato foi uma peça importante para isso acontecer.
Mas veja bem, a crise nem é de todo mal, é preciso colocar a sujeira para fora do armário para poder limpa-lo, certo?


O livro trás informações absurdas, a cada página lida ficava chocada (e os agendas da PF também) com a facilidade que o desvio de dinheiro público era feito. Para você ter ideia o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba recebeu até Novembro de 2015, cerca de 272 obras de arte e cerca de 48 delas estão em uma exposição intitulada Obras Sob Guarda no MON, obras compradas com dinheiro sujo. E nem vou citar os milhões e bilhões que roubaram.
Acredito que é necessário abrir a mente quando se lê Lava Jato, infelizmente com a crise Política, nosso País ficou dividido entre ~contra PT – Favor do PT~ e não precisa ser assim. Políticos importantes do PT estão realmente super envolvidos na sujeira, mas dizer que a Lava Jato é uma operação para destruir determinado partido é insano demais.

Não se sabe quando a Lava Jato vai ter fim, ou se vai ter um, mas toda a equipe envolvida nela faz um trabalho muito corajoso. A Lava Jato não é sinal de que a lavagem de dinheiro e a corrupção vão acabar no Brasil, mas deixa o alerta que não se pode criar metástases e que pode sim ser descoberto muito antes para evitar problemas tão sérios como temos agora no Brasil.

Peço que curtam o vídeo no Youtube, por gentileza, é muito importante esse pequeno gesto! ♥ ♥ ♥
Lava Jato

O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil

Vladimir Netto
Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Quando você da like antes de assistir o vídeo ♥ kk
    Eu não gosto do assunto, e nunca pensei em ler nada relacionado, acho que eu ficaria enrolando, mas vendo seu video, e o que falou no final referente a procurar algo assim para ler, que não precisa gostar, e é bom saber o que está acontecendo vou fazer isso sim *-*
    Quando você fala que se sente chocada eu entendo completamente, fiquei pensando nas coisas que falou no vídeo, e nossa, até obras de arte, meu Deus, espero que um dia isso acabe.
    Ótimo vídeo, não achei que você se enrolou, passou muito bem o tema tratado.
    Ps:. Amei o cenário.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana, como vai?
    Eu fiquei bastante afim de ler essa obra, diante do que eu pensei que seria bem diferente, uma coisa bem política referente apenas ao Sérgio Moro, mas como vi a sua resenha com toda certeza quero realizar a leitura.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana,


    Não estava muito interessado nesse livro, mas depois que escutei uma entrevista com o autor na rádio CBN fiquei curioso, não será uma leitura para o momento mas quero ler.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana!
    Estou sem palavras com essa resenha! Tenho vergonha de dizer que não fazia ideia da importância que um livro como esse tem para qualquer cidadão brasileiro! Acredito que ao invés de ficarmos escolhendo partidos, deveríamos ler mais materiais como este para sermos mais críticos e para protestar por algo relevante e com respaldo! Vou procurar já para comprar!
    Super obrigada pela dica!!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Helana, a obra não é do tipo que me chama atenção, mas com certeza traz um assunto bem pertinente.
    É uma pena como nosso país está dividido.
    Talvez eu dê uma chance a leitura mais pra frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Sou quase uma negação em política, mas como tenho amigas militantes em muitos partidos, leio bastante coisa diferente da mesma situação, por exemplo. Eu não leria o livro, não porque o assunto não me interessa, mas porque prefiro textos acadêmicos sobre. As informações devem mesmo ser absurdas, o pouco que a gente sabe pela mídia já é impressionante.
    Gosto muito da Eliane Brum, não só porque estou estudante para ser jornalista, mas porque acredito que os temas que ela debate na coluna dela no El País são bastante de contramão. Tem uma que, inclusive, usei para um trabalho da faculdade, que defende o partido "isento", não o pró ou contra-PT. Recomendo ler, é muito boa, abre muito a nossa mente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    Confesso que pensava horrores em relação ao livro, queria ler só pra provar para mim mesma que não prestava. Achava que era, como dizem "livro de elogios ao Sérgio moro".
    Não sei se lerei por agora, mas ainda assim quero ler, e tentar abrir a mente, vou precisar. Kkkkkkk
    Que bom que gostou da leitura, espero que também funcione comigo.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, confesso que esse tipo de livro é um dos que passo longe. Talvez tenha um pré conceito literário mas sua resenha me abriu um pouco os olhos. Quem saiba no futuro, eu leia?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. De fato livros sobre políticas não me interessam muito, mas analisando sua resenha e como você mesmo orientou, procurar ter mente aberta, quem sabe um dia consiga parar e ler o livro.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir