Review: Apenas Um Garoto, Bill Konigsberg

28 agosto 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma Review do livro Apenas um Garoto, publicado pela Editora Arqueiro.
Apenas um Garoto conta a história de Rafe, um adolescente que assumiu sua homossexualidade com 13 anos, porém cansou de ser o ~garoto gay~da escola e por isso troca de escola e vai estuar em uma apenas para menino e lá Rafe quer começar novamente, num lugar onde as pessoas não sabem que ele é homossexual.


Fiquei muito na dúvida de que nota iria dar para o livro, acabei dando 3 estrelas, sabe quando você fica numa gangorra e não sabe se o livro foi uma leitura legal, ou nem tanto? Pois é, Apenas um Garoto me deixou nesse meio termo esquisito.
Achei a história escrita pelo autor interessante, muito inteligente, mas faltou alguma coisa.
A narrativa do livro foi arrastada em muitos ponto, já em outros me pareceu que faltava algo na história de Rafe. Apensar do pontos negativos que encontrei, Apenas um Garoto tem seu charme e contribuí muito para literatura, principalmente por abordar um assunto como homossexualismo, que apesar das lutas, ainda existem pessoas que não respeitam.

Assistam o vídeo, comentem, curtam, por gentileza e claro vamos debater Apenas um Garoto


Apenas Um Garoto Bill Konigsberg
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá,
    Ainda não li a obra e fiquei meio com o pé atrás agora pelo fato de você dizer que muitas vezes a leitura torna-se arrastada.
    Mas como concordo com você em relação à contribuição da obra para a literatura, acredito que arriscarei a leitura e também pelo fato de não ter lido quase nada que abordasse a discussão sobre homossexualismo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estou com esse livro aqui mas não tive a curiosidade de ler ainda, mas, pela sinopse, me pareceu muito bom. Que pena que não atendeu suas expectativas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena vc deu uma nota boa para o livro, fiquei curiosa para ler, esses livros estão quebrando tabus, eu gosto muito da diversidade. bjaks

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Tenho bastante vontade de ler esse livro desde que vi a primeira resenha. Confesso que me dasanimei um pouco ao saber que a leitura as vezes é arrastada, ainda assim espero ter a oportunidade de realizar a leitura. Tomara que atenda - ou supere - minha expectativas.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir