Top5: Cinco livros para você conhecer na Bienal do Livro.

26 agosto 2016

Olá amores tudo bem?
Hoje trouxe um post bem legal para aqueles que estão de malas prontas e estão indo no primeiro final de semana da Bienal do Livro.
Se você assim como eu nunca vai a Bienal, pelo menos pode dar umas dicas de livros para conhecer por lá não é mesmo?
Pensando na inúmera possibilidades de compras e conhecimento que se tem por lá, selecionei 5 livros que vão estar na Bienal para vocês conhecerem um pouco, que acha?
Ah, os livros são nacionais, então vai que rola conhecer o autor de um deles?

  • 01- Para Recordar, Daniela Moura.
    É um livro infantil com uma capa super fofa, o livro é da Editora Pandorga e espero mesmo ter a oportunidade de ler.
O livro conta a história de Sofia, uma menina que guarda um amuleto que ganhou de seu avô, aquele o qual ela sempre foi muito próxima. Quando seu avô morre, ela usa este amuleto para matar a saudades dele. Uma semente seca, aos olhos de quem não entende, pode parecer apenas o que sobrou de uma fruta. Mas, para Sofia, aquela semente era muito valiosa.
  • 02- O Gosto do Sangue, Anselmo Duarte.
    Já falei do livro por aqui e ele aborda a violência contra a mulher.
Com clima de suspense, o livro O Gosto do Sangue, do autor paulista Anselmo Duarte, é uma obra que aborda os temas violência à mulher, uso de drogas, desvio de personalidade, corrupção, atuação da polícia. Tudo com uma pitada de ocultismo, indicando que existe o carma e que se deve pagar o preço do mal feito em vidas passadas. Em uma narrativa cheia de ação, o leitor acompanha a luta de Rosana contra o obsessivo Humberto, que possui uma mentalidade machista e perturbada pela droga. Conseguirá Rosana se livrar de seu ex? Ou está ela fadada a uma vida de sofrimento, sempre sendo perseguida por ele e por suas abordagens violentas? Será que todo o sofrimento que passou já tinha sido escrito no destino?




  • 03- Quando o Céu se Apaga, Mirian Vidal.
    Com certeza este livro vai emocionar muitas pessoas. Pois é baseado em uma história real.
Baseando-se na própria história, a publicitária Mirian Vidal escreveu o livro Quando o céu se apaga, uma narrativa encantadora que demonstra o dia-a-dia de uma pessoa com escoliose, e a superação e aceitação da doença e do próprio corpo. A autora revela nas páginas do livro os sentimentos que teve quando descobriu a doença, recebeu o diagnóstico de que não teria cura e não seria possível realizar a cirurgia de correção da coluna. E, no meio disso tudo, ela encanta os leitores com a mensagem sincera de otimismo pela vida. A história gira em torno de uma personagem anônima, que não tem a identidade revelada até o final da obra.
  • 04- O Menino que Pedalava,Cassia Cassitas
Muito bem recomendado na Amazon.com e com dedicatória de Rolando Ferreira, primeiro jogador brasileiro na NBA, O menino que pedalava narra a vida de André, um garoto que decide superar as dificuldades impostas em seu caminho através do ciclismo. Em uma história de perseverança, dedicação e determinação, a autora apresenta uma trajetória que vai além da questão esportiva e olímpica. É uma narrativa de superação, juntamente com os desafios que a vida impõe, além de amor, heroísmo e vitórias. Esta obra conduzirá o leitor por diferentes caminhos e cenários da vida do herói e é referência para todo aquele que tem um sonho, não importando qual. Mesmo com todas as impossibilidades e percalços da vida, o protagonista ensina que tudo é possível.
  • 05- Nas Fronteiras de Alice, Marcelo Siqueira.
Com mais de 80 mil fãs no Facebook, o livro Nas fronteiras de Alice do autor Marcelo Siqueira já é um sucesso. A obra aborda os complexos temas do transtorno de personalidade e do adultério entre um professor e uma aluna, porém mantendo a narrativa repleta de amor e suspense. O livro é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira.
Então gente, super vale a pena pesquisar os livros e saber mais deles. Ainda mais para quem está indo na Bienal, os livros são da Editora Pandorga e vale conferir eles na Bienal viu!.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. gostei das propostas, ainda não as conhecia, mas tenho certeza que serão um estouro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helana adorei o tipo de postagem. Adoro conhecer novos autores e títulos. De todos os apresentados o que mais chamou minha atenção foi: Quando o céu se apaga. Tanto pela capa que está perfeita, como pela sinopse que achei tocante é inspiradora devido à postura positiva da personagem apesar da dificuldade. E como assim é baseado numa história real!!!???? Fiquei mais curiosa ainda. Beijão e valeu pelas sugestões!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir