Caleidoscópio, Nane Ropelato

18 setembro 2016


Oi meus amores tudo bem?
Ufa! Depois de uma semana louca, a Feira do Livro acabou, foi um sucesso, uma correria, mas valeu a pena. Agora voltei aos horários normais do Blog, peço desculpas pela falta de postagens, é que realmente não tinha como postar por aqui! Os horários foram loucos, entre 07:30 – 22:00, chegava em casa e só queria descansar meus pés.
Vou fazer postagens sobre a feira do livro de Rio do Sul para vocês.

E começando por um livro muito legal!!! Alguns autores regionais, lançaram seus livros na Feira, entre eles a Adriele, no qual já falei no blog algumas vezes e também a Nane! A Nane tem um livro totalmente artístico, feito pela artista plástica Nane Ropelato. Ele é cheio de frases motivadores, e também com fotos dos seus trabalhos em sede, Nane faz pinturas maravilhosas em seda e nesse livro ela mostra um pouco disso.
E ainda para quem não sabe o que é Caleidoscópio, pois muito me chocou na feira, estudantes não fazerem ideia do que seria.


“Um caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual.”
O interessante dele é que os efeitos além de lindos e divertidos, você pode fazer um em casa, é bem simples!
Espero que gostem do livro Caleidoscópio, do próprio Caleidoscópio e divirtam-se.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. OI, Helana
    Que livro bonito. Acho que nunca li um livro totalmente artístico assim. Gostaria de ler as frases motivacionais.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. OI!!


    QUe interessante deve ser essa feira, muito legal.Entendo e compreendo o fato de estar cansada e não conseguir atualizar o blog. Em relação ao livro ele é bem detalhado e bem atraente, o fato de ter sido feito por uma artista plástica apenas dá um charme a mais.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler livros "interativos" e criativos como esse, mas com certeza essa é uma leitura que ultrapassa fronteiras sensoriais. Enfim valeu pela sugestão e sucesso na organização do seu tempo, beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tudo bom?
    Não curto muito esse tipo de livro, mas lendo seu post, fiquei impressionada pelo povo não saber o que é um caleidoscópio. To com medo de que adultos teremos mais lá na frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona que imagens lindas desse livro, amo Feiras do Livro ressaltam bem os autores locais, já gostei do diferencial desse livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena tudo bem, muito legal essa feira, acompanhei suas fotos. Sobre caleidoscópio, essa atual geração não teve muito acesso, até por que não existe lugares que tenha facilidade de compra desse objeto. Eu brinquei muito com caleidoscópio, seria maravilhoso se resgatassem essa brincadeira. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi sou Nane Ropelato, Autora do livro Caleidoscópio - Momento fugaz da Arte. Sou de Rio do Sul-SC. Com alegria agradeço a atenção dada a mim pois para quem escreve ou faz qualquer obra de arte ę muito bom dividir minha sensibilidade com pessoas que admiram e valorizam a Arte como um todo. Obrigada, me coloco a disposição. Para quem gosta de obras de Arte tenho uma Galeria de Artes Nane em Rio do Sul com pinturas em seda pura, Aquarela, Acrílico, Roupas e estou escrevendo meu segundo livro.
    Galeria de Arte Nane: Alameda Aristiliano Ramos 289 centro (47)35213890
    Mais uma vez Obrigada

    ResponderExcluir