Papo sobre séries: Between

02 setembro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje tem Papo Sobre Séries e foi bem na última hora que resolvi escrever sobre a de hoje, já que não estava com muitas inspirações.
A série de hoje é Between, uma ficção cientifica bem bizarra (qual não é né?) que conta a história de um grupo de jovens e um vírus que foi plantado na cidade, é estrelado por Jennette McCurdy como Wiley Day, uma adolescente grávida filha de um pastor local, que vive em uma pequena cidade chamada Pretty Lake, que está enfrentando uma misteriosa doença que leva a óbito qualquer pessoa acima dos 22 anos.Between é uma série canadense, que tem a Netflix como sócia. A série é super curtinha, tem duas temporadas com 6 episódios cada uma. É uma tendência das séries de hoje, fazer temporadas curtas.
A história é contada toda em Pretty Lake e seus habitantes, já no primeiro episódio vemos uma leve insana de mortes, todos os habitantes acima de 22 anos morrem misteriosamente sem ter problema algum, assustando todas as pessoas, a cidade então é isolada, os sobreviventes agora precisam descobrir o que esta acontecendo,  e claro sobreviver a uma verdadeira guerra que se torna Pretty Lake.
Nessa parte a série me lembrou um pouco Under the Dome, onde a cidade também é isolada e coisas doidas acontecem, outra coisa que me chama atenção em Between é a fome de liderança de um personagem que me irritou demais.


Nos primeiros episódios já temos alguns estereótipos construídos, quem assiste já tem uma ideia do que pode vir de determinado personagem e devo dizer a vocês que isso me desanimou um pouco, a série acaba ficando muito óbvia em seus habitantes e me incomodou.
Mas engana-se você que essa parte óbvia tira o charme da série. Qualquer seriado de ficção cientifica, conspiração que envolva o Governo no meio consegue construir um mistério legal sob a história e com Between não foi diferente, se com os personagens deixou um pouco a desejar, na parte mistério e tudo que gira em torno no vírus foi bem elaborado.

O ponto alto da série ao meu ver é como os jovens não conseguem de organizar. Como já foi falado, todos acima de 22  anos morrem, a quantidade de crianças órfãs é grande e a desorganização dos maiores e desespero deles é muito grande. Agora pense você e a sua cidade fosse alvo de um vírus implantando pelo Governo como os sobreviventes iriam lidar com isso? Fica a pergunta no ar.
Between, é uma série curiosa, não é das mais interessantes, nem das mais inteligentes, mas quando envolve conspiração e governo no meio sempre consegue ter seu charme.
No demais, realmente vale a pena assistir, afinal de contas são 12 episódios até o momento.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Oi, Helana!
    Você é a primeira pessoa que vejo falar dessa série e já fiquei entusiasmada por ver um rosto conhecido nela! Logo pensei: ICarly!!!!!! =D
    Também gostei bastante desse teor científico, já estou doida para assistir!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana
    Tramas com conspirações sempre me chamam atenção. Ainda não conhecia a série e até assistiria. O problema é que nunca tenho tempo para acompanhar e acabo nunca vendo nenhuma rs
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia essa série, mas achei a premissa interessante. Se tiver tempo, um dia assistirei. Não costumo começar muitas séries juntas porque sei que vou demorar muito para acabá-las.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Helana, como vai?
    Realmente eu não sei se assisto essa série, diante de ser bem diferente do que costumo assistir, mas o que me deixou louca foi ver que ela é curiosa, e eu sou a curiosidade em pessoa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia a serie, e na verdade, ela não faz o meu estilo já que series tem um teor cientifico, meio scifi, que não curto muito, mas é coisa de gosto pessoal, mas para quem curte é uma ótima pedida.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei a ler algo sobre está série, mas não me empolguei muito em procurar para ver, apesar de gostar do gênero. Por ser no netflix dificulta mais que eu acompanhe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a série, mas me interessei bastante, ainda mais por ser curto.
    Quando li a sinopse, lembrei de Under the dome, só depois lendo a sua crítica vi que fala sobre UTD também.
    Pretendo assistir!
    Dica anotada.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar da série mas já fiquei mega curiosa aqui (sou a louca das séries hahaha). Sem contar o fato de a Jennette McCurdy estar no elenco, só isso já é um super motivo pra eu ver a série, amo essa garota <3
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente, o enredo da série chama muito a atenção e eu assisti ao piloto algum tempo atrás por causa disso, mas foi uma série que não me prendeu nenhum pouco e resolvi deixar de assistir.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não costumo acompanhar séries, mas desconhecia essa e sua premissa não me despertou curiosidade mesmo tendo essa parte com teor científico que gosto bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esta série está na minha lista da netflix, mas não consegui tempo ainda para assisti-la.
    Agora fiquei ainda mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana, tudo bem? Eu não conhecia a série, mas fiquei curiosa. Não costumo assistir muitas, mas como essa é bem curtinha, talvez eu dê uma chance a ela. Sem falar que eu adoro a Jannette, então esse é outro motivo para que eu veja essa série :3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa, acabei de ganhar uma nova série para minha lista de "preciso assistir urgentemente". Esse é um dos meus gêneros favoritos e eu amei a premissa da série.
    Obrigada!
    ❤️
    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a série, apesar de ter netflix, nem sempre consigo acompanhar todas as possibilidades, gostei do enredo, vou tentar acompanhar.

    ResponderExcluir