Cinema e Café: In Your Eyes

06 outubro 2016

Marina Landert
  In Your Eyes (2014)
Ficha técnica
Diretor: Brin Hill
Escrito por: Joss Wheadon
Elenco: Zoe Kazan, Michael Stahl-David, Nikki Reed e Steve Harris.
Sinopse: In Your Eyes conta a história de Rebecca (Zoe Kazan) e Dylan (Michael Stahl-David), que desde crianças tem uma estranha ligação paranormal.
Olá pessoal, tudo bem?
Mais um Cinema & Café e hoje trago para vocês um filme se assim podemos chamar de “independente”, um drama romântico muito simpático chamado In Your Eyes (apesar de não ter recebido tradução, seria em português Em seus olhos).


Escrito por Joss Wheadon, famoso escritor e diretor, criador de séries como Buffy- A Caça Vampiros e Agents of Shield, também escreveu e dirigiu Os Vingadores, In Your Eyes retrata a história de Rebecca e Dylan que desde crianças tem uma estranha ligação, onde conseguem enxergar e sentir tudo o que o outro passa.
Olhando um dia mais afundo para filmes independentes do Netflix acabei me deparando com In Your Eyes, e após assistir o trailer resolvi arriscar mesmo não tendo nunca ouvido falar dele. E foi grande a minha surpresa após o término do simpático filme. In Your Eyes consegue através de muita simplicidade contar uma bonita, emocionante e diferente história.



O filme começa nos apresentando a história desde a infância de Rebecca e Dylan, quando um acidente com a garota é sentido por Dylan e traz à tona a primeira ligação entre os dois personagens. Muitos anos depois, Dylan tem uma maçante rotina trabalhando num lava-rápido e tentando se recuperar após ser solto da prisão, enquanto Rebecca é casada com um importante e um tanto quanto sufocante médico. Em um determinado momento de estresse eles percebem essa estranha conexão onde não somente enxergam e sentem o que o outro passa, mas como também conseguem se comunicar.
A partir deste momento começa uma estranha relação de amizade e um certo companheirismo entre Rebecca e Dylan, que por diversas vezes acaba criando situações embaraçosas para ambos já que parecem estar falando sozinhos, e Dylan acaba sofrendo algumas consequências na vida profissional e amorosa com seu comportamento “estranho”. Em paralelo, Rebecca também começa a sofrer pressão de seu marido por uma conduta mais “normal”. E assim, cada vez mais os personagens se veem ligados um ao outro, uma vez que compartilham os sentimentos e pensamentos.
In Your Eyes acerta desde o início ao contar com muita simplicidade uma história diferente da que normalmente vemos por aí. Apesar de “independente” tem a experiência e habilidade de Joss Wheadon para o roteiro, muito bem montado, e por mais que trate uma história paranormal, não a faz com exageros utilizando uma narrativa sutil e emocional.
Outro acerto do filme são as imagens e os enquadramentos utilizados. Os cenários e as imagens fazem bastante o uso de cores claras e da neve, principalmente no lado de Rebecca, o que dá um certo tom etéreo e relaciona bem com a trama paranormal. O elenco, apesar de pouco conhecido, carrega muito bem o filme, especialmente Zoe Kazan (Um Crime de Mestre, Será que?) e Michael Stahl David (Cloverfield), que mesmo contracenando quase todo o filme separados, têm uma bela dinâmica e química na tela. A boa mescla de humor sutil com a inusitada situação e emoção com a conexão entre os dois é outra característica positiva.
In Your Eyes é uma inesperada e ótima surpresa. Com muita delicadeza, o filme conta uma bonita história em um ritmo ágil, que prende a atenção do começo ao fim e tem tudo para agradar a todos os públicos. Super recomendado!
Bom filme e até a próxima! Trailer: Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

4 comentários :

  1. Olá, Marina!
    Obrigada pela dica, adorei! Amo filmes que nos surpreende com sua delicadeza. Com certeza irei assisti-lo qualquer dia na Netflix!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que ótima dica, não conhecia mas vou procurar pra assistir o filme, imagino que essa ligação entre Rebecca e Dylan devem render maravilhosos momentos e talvez muito engraçados, apesar de não ter Netflix rsrs em algum lugar vou achar rs. Adorei o post e a dica! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adoro novidade de filme, sempre procuro por filmes assim, eu adoro essa atriz, tem um filme que chama Ruby Sparks tbm muito legal. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. OOi Maria!
    Amei a dica, o filme parece ser muito bom. Assim que arrumar um tempinho com certeza irei procurar ele. Além disso, os únicos filmes que assisti com a Nikki foram os de Crepúsculo, gostaria de vê-la em outro.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir