Resenha: A Irmã da Sombra, Lucinda Riley

02 outubro 2016

Oi meu amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro A Irmã da Sombra. Demorei para ler, pois quando comecei estava trabalhando na Feira do Livro, acabei ficando a semana inteira sem ler por conta do ritmo frenético. Mas retomei a leitura novamente. E como já é costume, resenhar um livro de Lucinda Riley é e sempre será um grande desafio.
A Irmã da Sombra é o terceiro livro da série As Sete Irmãs. Não precisa ser lido na ordem, já que cada livro conta uma história diferente, porém para adentrar melhor em alguns detalhes – principalmente do começo da leitura, recomendo que leiam na ordem, assim a leitura será mais prazerosa e emocionante.
Resenhas:
As Sete Irmãs (livro 01). A Irmã da Tempestade (livro 02).
A irmã da sombra - A história de Estrela
As Sete Irmãs # 3 Lucinda Riley
Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.
Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415933
Ano: 2016
Páginas: 512
Tradutor: Fernanda Abreu
Se tem uma coisa que gosto nos livros de Lucinda é a diagramação. Editora Arqueiro além de publicar uma nova edição dos livros anteriores conseguiu destacar os livros da série muito bem.
O livro tem cerca de 500 páginas e 46 capítulos, é divido ainda entre as narrativas da vida de Estrela em Julho de 2007 e na vida de Flora onde sua história começa em 1909. As partes de Estrelas são narradas em primeira pessoa, já Flora em terceira pessoa, sendo assim, o leitor não se confunde na leitura.


Primeiramente conhecemos Estrela, logo após a morte de Pa Salt, assim como suas outras irmãs, ela recebeu uma carta com instruções sobre seu passado e sua família e caso fosse vontade, ela poderia ir investigar.
Estrela sempre viveu muito a sombra de sua irmã Ceci, nunca escolhendo o que gostaria de fazer ou ser. Confusa com quem é o que deseja da vida, ela lê a carta que Pa Salt a deixou, além da carta um misterioso gatinho estava junto e tudo que tinha era o gato e instruções para um local.
Estrela acaba descobrindo uma charmosa livraria onde o dono o excêntrico Orlando, gasta seu dinheiro comprando obras raras e curiosamente Orlando e sua família de certo modo estão ligadas a ela.
Apesar do homem excêntrico e sua livraria, o que realmente chama atenção de Estrela é a propriedade da família dele High Weald na qual tem muita história para se contar. Quando Orlando leva a moça para conhece-los Margaritte, sua prima e o filho dela Rory recebem a moça muito bem, com excesão de Mouse que é bem brusco.
Passando os dias lá, a família permite que Estrela comece a ler os diários de Flora MacNichol e comece a entender um pouco mais de sua história.
Flora é uma jovem que vive na zona rural, sua família gastou tudo que tinha para manter a propriedade que vivem e a única forma de manter as aparências é casar sua irmã Aurélia com um bom partido, pois Flora misteriosamente esta fora de cogitação. Flora ama a natureza, não come carne, gosta de ficar no meio dos bichos, ama sua irmã e seu gato preto Pantera.
A vida pacata de Flora começa a desmoronar quando o charmoso Archie entra na vida dela e da sua irmã. Começa ai uma história dura de amor, muitos segredos envolvidos e muita história que envolve não apenas Flora e Aurélia, mas que muda o curso para Estrela também.

A Irmã da Sombra, obviamente é mais um livro magnifico de Lucinda Riley, onde com maestria ela mistura ficção com realidade, não é qualquer autora que consegue colocar na história Alice Keppel, Beatrix Potter,o Rei Eduardo VII sem que a história se perdesse, muito pelo contrário, todos estes personagens tem uma ligação especial com Flora, que lendo a gente chega a acreditar.
A narrativa do livro é muito dinâmica, Lucinda é muito simples eu sua escrita, o leitor consegue ler e se aprofundar na história muito facilmente. A cada capítulo lido, difícil parar, o leitor quer saber de fato quem é Estrela, qual o mistério que envolve Flora.

E acreditem, nenhuma ponta da história das duas fica solta, Lucinda sabe levar o leitor em seus livros muito bem.
Certamente a Irmã da Sombra é um livro maravilhoso, desses que faz a gente pesquisar os personagens depois.
Se vale a pena? Não preciso nem dizer. Vale e muito.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. oi Lana, eu adoro os livros da Lucinda e os suspense e segredos em torno de cada história tem me conquistado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito muito mesmo ler essa série, mas ainda não comprei nenhum livro não, mas pretendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Helana, já ouvi muito falar dessa autora, mas nunca li nenhum livro dela. Sua resenha me deixou empolgadíssima para ler esse. Gosto de historias bem escritas e que prendem a atenção do leitor. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido tantas resenhas dos livros da Licinda que ando curiosa pra saber como é a escrita, o estilo que ela segue. Esse, por exemplo, parece muito interessante, pois traz esses fatos reais,né?!
    Sabe, fiquei acompanhando a passagem da autora aqui pelo Brasil e me pareceu tão gente boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou com essa série para ler e estou morrendo de vontade de ler. Gostei de saber que no último volume nenhuma ponta fica solta, e isso me animou muito para começar a ler logo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir