Papo Sobre Séries: Better Call Saul

09 novembro 2016

papo sobre sériesOi amores tudo bem? Hoje vim falar um pouco do Spin-Off de Breaking Bad, uma série que foi muito aclamada,eu não assisti, mas rodando pela Netflix, achei uma série que resultou dela Better Call Saul.
A série conta a história de Jimmy antes dele virar o famoso Saul, contando toda a trajetória dele, os problemas familiares o modo como ele vive para ganhar dinheiro.
Achei interessante por se tratar do Mundo dos Advogados.

better call saul01
Better Call Saul, como já falei se passa antes de Breaking Bad, nos anos 2002, onde James (Jimmy) McGill tenta de alguma forma ganhar dinheiro, ele é trambiqueiro, faz bicos, trapaceia pessoas em bares, em ruas.
O irmão dele Chuck, é sócio de um escritório de advogacia, e acaba tirando Jimmy dessa vida, ou pelo menos ele tenta, Jimmy então faz uma faculdade de Direito a distância e consegue autorização para ser advogado, o que irrita Chuck – pois ele não acredita que alguém que tenha tirado um Diploma pelo “correio” pode ser advogado e por baixo dos panos faz de tudo para Jimmy não trabalhar.
Basicamente temos essa tensão na série, apensar do telespectador perceber essa relutância de Chuck mais para frente, senti que Jimmy acaba fazendo muita coisa a margem da lei por causa disso, assistindo a série isso ficou bem claro pra mim.
Não só Jimmy, mais Chuck e Kim são personagens muito bons que deixam a série muito boa, Kim e Jimmy tem uma relação ótima e o tempo todo a gente quer saber o que rola entre os dois. Pois Kim acredita muito em Jimmy e sabe que ele é uma boa pessoa – é realmente ele é. Mas acaba fazendo as coisas de modo errado, o que acredito dar uma narrativa a série muito legal, é gostoso acompanhar as besteiras que o personagem faz para saber em qual enrascada ele vai se prender.
Chuck não fica longe, ele é o irmão mais velho dele, e tem umas paranoias malucas – não quero soltar spoiler, por isso assistam!


Além dos personagens, o enrendo da série é excelente. E souberam balançar a história dando ênfase para outros personagens que nos deixam bem curiosos.
É muito fácil a gente se apaixonar pelo Jimmy, por mais coisas erradas que ele faz, mas a história dele é muito bacana, ele quer ajudar as pessoas, quer fazer o certo, mas acaba fazendo o errado por impulso – quem nunca fez isso na vida?!?
O ritmo da série também é bom, no começo sempre parece mais lento, mas acreditem quando os casos começam a evoluir tudo fica bem interessante e viciante.

better call saul03Outro ponto positivo para série é que as temporadas são curtas, sãos duas temporadas até o momento e cada uma com dez episódios. Parece pouco, mas foram muito bem trabalhados, hora exploram muito o Jimmy, outro os personagens secundários – no qual acho importante dar mais vida a eles.
Better Call Saul, é uma série fantástica, um drama de advogados que vale a pena assistir e se identificar!
O nome da série “Better Call Saul vem "'S'all good, man!" (Tá tudo bem, cara). Better Call Saul, veio das propagandas que ele fazia para atrair clientes: "Better Call Saul" (Melhor ligar pro Saul).



-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário