Resenha: Muito amor, Por Favor.

27 novembro 2016

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, outra resenha de livros com textos/contos. Já repararam que esse ano resenhei alguns aqui no blog??!?


Não é novidade que tenho certo carinho por livros com contos, acho eles leves, divertidos e sempre nos remetem em algo real do tipo ~ei, eu já passei por isso…~Acho maravilhoso.


Mas chega de lero e vamos ao que interessa…
muito amor por favor06
Muito Amor, Por Favor

Um Sentimento Em Quatro Elementos

- O Amor É Água
Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.
- O Amor É Ar
Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.
- O Amor É Fogo
Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas
- O Amor É Terra
Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543104065
Ano: 2016
Páginas: 240
Muito Amor, Por Favor, é um livro com uma série de contos de quatro jovens escritores, este livro é mais um dos lançamentos mais jovens da Sextante. Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha (No Meio do Caminho tinha um Amor).

O livro é divido em quatro partes, onde cada um deles escreve contos sobre o elemento em questão. São ao todo 74 textos entre contos e poemas que deixam a gente suspirar.



muito amor por favor02Confesso para vocês que no começo fiquei com medo de ler o livro. Sim, tinha solicitado a obra, porém ainda com receio dos textos, achei que iria me deparar com situações e palavras bem clichês e uma mesmice, afinal de contas quatro rapazes falando de amor em poucas palavras é bem desafiador.
E que desafio. Cumpriram de uma forma muito poética, linda e bem escrita.

O livro começa com os textos de Ique Carvalho, já fui surpreendida com rimas simples, lindas, as palavras dele pareciam que conversavam comigo, talvez por me identificar tantas vezes com aquilo que ele escrevia. Num nos textos ele fala de “tirar o pó do coração” me senti ali nas palavras!


Matheus Rocha escreveu textos com a temática Terra, envolventes como ele só. Dispensa comentários. Já tinha lido seus textos anteriormente em seu livro solo e devo dizer que ele se saiu muito bem explorando esse tem que “homens também sofrem” (e a gente sabe disso!!).

muito amor por favor04Agora quem me surpreendeu de fato foi Arthur Aguiar. Ele contou histórias dele simples, que não dá para imaginar que ele já sofreu tanto na vida e não digo amorosa, mas pessoal também, os textos que ele escreveu são simples, bonitos e passam para o leitor algo muito próximo, se é que você me entendem.Quem nunca no ensino médio foi fazer algo só para chamar atenção de alguém que esta afim? Pois é, Arthur passou por isso.

Por último Frederico Elboni com o “ar”. Frederico já conhecido por muitos, ele escreve muito bem e aborda o universo masculino de uma forma muito simples. Tem um texto dele em particular que diz “Voa tempo, para que eu possa esquecer…” Sabe quando um texto parece ser escrito para você? Essas coisas malucas acontecem quando gostamos muito de uma leitura.


Muito amor, por favor, mostra para nós leitores (mulheres, viu?!?) que os homens tem um modo particular de sofrer e até aquele mais durão tem seus momentos de amor louco, amor bonito, amor insano.
Um livro com uma temática cheia de coisas boas e ruins, falar de amor nem sempre é bonito. Mas falar de amor sempre é gostoso e reconfortante, Muito amor, por favor – passa exatamente isso.

muito amor por favor
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Olá! Normalmente livros de contos não chamam muito minha atenção, mas fiquei tocada pela sua resenha. Parece muito interessante e gostoso de ler, abordando o amor de uma forma diferente, comparando-o aos quatro elementos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, confesso que tinha os mesmos receios que você, até por isso não me empolguei com o livro. Mas não só a sua resenha, mas com ouras que já tive o prazer de ler, acabei mudando minha opinião. Os homens sabem sim falar e sentir o amor, e eu vou querer conhecer isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que bacana! Quero ler o amor e suas agruras sob perspectiva masculina rs
    Adorei a analogia com os elementos. Deve ser uma leitura bem gostosa e tem poemas, poesias que gosto muito, alem de ser leitora assídua de contos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos, e um livro sobre amor escrito por 4 autores é combinação perfeita. Anotei
    a dica, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  5. Oie. Eu sou justamente o contrário, não curto muito livros de contos. Geralmente só leio esse livros quando são de terror. Mas sempre procuro ler quando o livro é de uma autor, ou autores, brasileiro. Então mesmo não curtindo muito um romance, eu darei uma chance para esse livro. Até porque será interessante ver o ponto de vista masculino.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helena.
    Eu também gosto bastante de livros de contos e de crônicas.
    Que bom que os rapazes não foram clichê, acho que esse seria meu medo também. É interessante ver a forma como eles expressam sentimentos que até então as mulheres são mais expressivas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Helana menina quando esse livro foi lançado fiquei interessada, mas acabei deixando para depois já que tinha outras prioridades. Mas adorei conferir suas impressões porque agora posso embarcar nessa reflexão sobre o amor sem me preocupar já que sua opinião foi tão positiva.
    Com certeza o sofrimento por amor é uma coisa humana e não está ligada ao gênero e cada um sente ao seu modo. Amei a sugestão de leitura. Beijos e suas fotos ficaram ótimas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, vou ser sincera e dizer que livro de textos e contos não chama minha atenção, mas esse parece lindo e gostoso de ler, sua resenha tão encantadora e diga se de passagem que a capa do livro é uma lindeza. Não sei se leria por agora, mas fiquei feliz pela leitura ter sido agradável pra você. Bjs e até mais

    ResponderExcluir
  9. OOI!
    Não sabia que se tratava de um livro de contos! Não gosto muito de livros de contos, mas leria, pois esses parecem valer a pena. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Aiii que resenha mais linda menina, eu tenho tanta vontade de ler esse livrinho, além do mais parece ser aqueles cheio de amorzinho mesmo <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu só conheço o trabalho do Matheus - que eu adoro a muito tempo, acompanho o site e tenho vários textos salvos de tanto que curto. Por ele, eu quero esse livro!!!!
    Não pedi para a editora um pouco por causa do Frederico... Não sou a maior de suas fãs e meio que tenho uma birra com ele. Mas, quem sabe ele não melhorou um pouco depois de ter publicado algumas coisas?
    Adorei as fotos... Ficaram lindas!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana!
    Eu também tinha medo de ler esse livro e achar coisas bem clichés, mas é bom saber que não é bem assim e os textos acabaram te surpreendendo. Agora dá pra até aquela vontadezinha de dar uma olhada no livro e ver esse lado de também sofrer por amor dos homens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros com poemos, pequenas cronicas, eu li esse livro e adorei a forma de escrita de cada um deles. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Também curto contos de qualquer genero, e acredito que iria, alias se um dia ler vou gostar muito também.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir