Resenha: O Demonologista, Andrew Pyper

25 dezembro 2016

Resenha de LivroOi amores lindos tudo bem?
Hoje trouxe uma resenha um tanto quanto complicada e acredito eu que é a última do ano.
O Demonologista é um livro que estava em minha meta de leitura a um tempo, e consegui fazer dele a minha última leitura (ou resenha?) de 2016.

Espero que curtam.
o demonologista05
O Demonologista Andrew Pyper
"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636406
Ano: 2015
Páginas: 328
Tradutor: Cláudia Guimarães
A diagramação desse livro é uma clássica da Darkside, é de capa dura, tem uma fita para marca as páginas. Tem 24 capítulos e algumas páginas do livro foram separadas para falar de John Milton que é citado no livro.


o demonologista02
David Ullman é professor universitário, especialista em religião, e principalmente na obra de John Milton, mas David tem um detalhe, ele é cético, ateu, diz ele que não acredita nessas coisas, mas gosta do seu trabalho.
Claro, até que coisas estranhas começam acontecer.
David tem sucesso no trabalho, mas sua vida pessoal nunca foi boa, é melancólico, seu casamento foi por água baixo, mantém um relacionamento com uma colega de trabalho. E seu único porto seguro é sua filha, Tess.
Sua vida aparentemente sem graça muda, quando uma completa estranha aparece oferecendo um trabalho, um bom pagamento, viagem paga. Num momento ele recusa, mas depois aceita e leva sua filha junto. Uma boa viagem porque não?
Ele deixa Tess no hotel e segue as instruções dadas pela mulher misteriosa. David encontra então algo estranho, um homem acorrentado, acontecimentos assustadores que fazem David querer correr do local, afinal de contas, ele é ateu, acreditar em algo sobrenatural por qual motivo?
Quando resolve então ir embora de lá, algo estranho possuí sua filha Tess, o corpo é dela, mas a voz não e misteriosamente ela se joga do hotel num rio. A polícia diz que ela morreu, mas David não acredita nisso.
Voltando para Nova York, as coisas estranhas continuam acontecendo, o quarto da filha que fica acesso, o diário onde ela escrevia coisas estranhas, motoristas de táxi que o levam em lugares que ele não quer ir e sim onde precisa estar.
David então precisa o que é tudo isso, um demônio? Sinal das trevas? E Tess?
Comecei a ler o livro sem grandes pretensões. A narrativa um pouco arranhada, minha curiosidade foi demais e fui levando querendo saber o que David iria encontrar.
Deparei-me com um livro que possui não apenas uma obra de ficção, mas um estudo bem curioso sobre as Trevas e o Anjo Caído.


David, apesar de ser cético, acaba tendo uma ligação muito forte com tudo que ele estuda e ensina e então corre contra o tempo para descobrir todo o suspense e quem sabe ter Tess de volta.

O livro tem uma narrativa um pouco tensa, confesso que alguns capítulos me cansavam demais, e quando a expectativa da leitura estava baixa algo interessante acontecia na história e me prendia de novo. Este alto e baixo me deixou cansada, mas a minha curiosidade com a história toda me motivou na leitura e valeu a pena.

A explicação sobre John Milton no final do livro também não deixa a deseja. Uma dica? Leiam o Demonologia e completem a leitura com Milton, o leitor tem uma perspectiva bem interessante no final.

o demonologista03
“Um especialista em demônios que acreditam que o mal é uma invenção humana”.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Eu amo livro de terror e as vezes fico com dificuldade de encontrar algum que não seja do Stephen King e esse realmente chamou a minha atenção. Ja vou providenciar para ler.

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto da figura literária do diabo. Principalmente da forma como trata José Saramago no livro o evangelho segundo Jesus Cristo, em que aborda a grande injustiça dos homens com a figura de Lúcifer e o próprio Judas. Gosto também do pecado original, aquele que ninguém consegue escapar que é a vaidade. Lúcifer, encheu-se demais de si mesmo, ficando tão pesado que caiu do céu. Vou ler John Milton, me parece muito bom! O demonologista, vou esperar o filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Um amigo meu comprou esse livro e adorou. Eu não sou muito fã desse tipo de literatura, mas lembro de uma resenha que li que dizia que não era de terror, então, é um pouco melhor para mim. A temática me envolve um pouco, mas não é nada que eu adore ler. Ainda assim, espero ler um dia, mas nada urgente. A edição da DarkSide é sensacional, só por isso já dá vontade de comprar, né? Hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. MIGA, PARA AGORA!

    eu amo tanto os livros da darkside q toda vez que eu vejo uma resenha deles eu quero roubar eles pra mim hahahahha (promessa de não comprar livros é osso, viu).

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Helana, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante interesse em realizar a leitura desse livro que você nem imagina, até hoje só li comentários positivos e fiquei apaixonada pela sua resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Conheço o livro, mas não tive o prazer de ler. Vou ter o cuidado de anotar sua dica para completar a leitura com o Milton. Não li nenhuma resenha que indicasse isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amo as edições da Darkside, Mas não tenho coragem ainda pra ler esse gênero.
    Adorei sua resenha, espero um dia conseguir ler esse livro rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler livros de terror, mas essas edições da Darkside são lindas demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros de terror, mas esse é um que não me chama tanta atenção,mas o estudo que contém nele me parece bem interessante, adoro quando um livro tem uma grande carga de pesquisa e nos ensina algo

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Esse livro tem um tema bem interessante e eu até curto esse lance de anjos e seres das trevas. Só que por algum motivo esse livro não atraiu minha atenção, já li diversas resenhas e todas falavam super bem, mas não rolou mesmo :/
    As edições da Darkside são muito lindas e caprichadas, sou doida para ter um exemplar na estante *-----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não curto muito esse tipo de leitura. Deu para ver que você gostou muito e se surpreendeu. Sua resenha está muito boa, eu não leria o livro, mas vou indicar para quem gosta do gênero.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Posso confessar algo? Eu tenho medo de terror rs sim pode dar rir rs
    Mais confesso que fiquei interessada pois você citou sobre anjos caidos rs, pesquisa essas coisas me interessa.
    Quem sabe eu tenha a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Gente essas edições da Darkside arrasam, mas infelizmente não sou fã do gênero. Tenho pavor, medo e por isso fujo com qualquer coisa que envolva isso. Ainda mais falando de Trevas hehehe Passo a dica, mas ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Fiquei muito interessado por ler o livro, adoro historias de terror, mas nunca fui alem de Edgar Allan Poe.
    Abraço.
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir