Resenha: Os Goonies, James Kahn

09 dezembro 2016

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
No post que mostrei os livros que troquei no Skoob (
http://bit.ly/TrocasSkoob), e o primeiro livoro a ser resenha é Os Goonies.
Já tinha uma certa vontade de ler os livros do Cine Book Club por tratar-se de uma cultura Pop super conhecida e de filmes clássicos que tem um gosto de nostalgia incrivel. Porém os valores dos livros da Darkside me impediam de ler.
Consegui finalmente Os Goonies e hoje falo um pouco dele.

os goonies05
Os Goonies Cine Book Club Steven Spielberg
O clássico filme infanto-juvenil, "Os Goonies", volta direto dos anos 1980, adaptado para livro. Às vésperas de serem despejados de seus lares, um grupo de crianças - os Goonies - segue em busca de um tesouro escondido, em uma história fantástica de amizade.
Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636093
Ano: 2012
Páginas: 240
Tradutor: Cecilia Giannetti
A Edição do meu livro é mais barata, a capa não é dura, não tem todo aquele charme das Edições de luxo da Editora, porém o conteúdo que importa.
É um livro com uma diagramação ótima, ele é fino, tem cerca de 240 páginas e divido em nove partes, mais o epilógo. É uma obra que faz parte da coleção Cine Book Club onde a Editora trás alguns clássicos para as páginas, escritos por James Kahn.



os goonies03
Para quem era criança nos anos 80, ou ainda nos anos 90, certamente lembra-se do super clássico Os Goonies, um filme de mistério aventureiro infanto-juvenil, onde leva uma turminha de meninos em busca de um tesouro perdido. O livro é narrado por um dos meninos, Mikey Walsh, e ele junto com seus amigos tem a turma chamada Os Goonies Bocão, Gordo e Ricky, eles mesmos se nomearam assim por morarem num lugar chamado Docas Goon.
O local onde moram será demolido para fazer um lugar para os ricos, Mikey.
No meio da mudança toda, os meninos então resolvem mexer em algumas coisas de um museu que está em sua casa e ali no meio ele encontra um mapa de Willy Caolho e este mapa é repleto de lendas e claro que os meninos vão atrás da aventura de descobrir Willy, as lendas e um misterioso tesouro.
O livro é igual ao filme, certamente, o que vai deixar muitos leitores felizes, lwer Os Goonies é uma viagem ao tempo, o leitor consegue com clareza ver as imagens dos filmes nas páginas dos livros, até as caracteristas dos meninos foram mantidas, o que me alegra muito.
Minha única ressalva seria a narrativa que vez e outra é um pouco chata – por esse motivo acabei demorando para ler o livro, mas acreditem isso não significa que ele seja ruim. Apesar de Mikey conversar com o leitor o tempo todo, tenho que dizer que ás vezes foi arrastada.
Um ponto positivo foram as frases que que abrem cada novo capítulo, falando um pouco de algum personagem ou dos meninos em si.
É uma aventura deliciosa, cheia de nostalgia.
Tenho certeza que você vai ler o livro e correr querer assistir o filme depois, pois foi isso que eu fiz.

os goonies02
Quem gosta dos anos 80 vai amar Os Goonies.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Eu ainda não conhecia a edição mas estou louca para ler, só de ser igual ao filme já me deixa animada.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, até agora só li comentários positivos, parece ser uma história fascinante e cheia de mistérios.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Hey Helana, tudo bem?
    Menina que livro lindooo. Mas Darkside é Darkside ne?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Sua resenha também é bem instigante. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, mesmo não sendo a versão luxo, a parte gráfica está muito bonita, adorei as fotos. Os fãs saudosista dos Goonies vão gostar de ter em mãos este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa editora é famosa por seu capricho nas sedições, mesmo as simples. Tenho uma amiga que é completamente viciada nos livro da DarkSide.
    Eu vi o filme umas três vezes e adorei. Uma mensagem muito positiva e inspiradora. A trilha sonora não fica atrás, amo. E como você mesma falou ver esse livro pela blogsfera acaba me deixando com um gostinho de nostalgia.
    Que pena que a narrativa não fluiu tão bem para vc, mas parabéns pela leitura mesmo assim.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Se essa que é simples está lindísima, imagino que a de luxo mesmo deva ser maravilhosaaaa!
    Não conheço a história, pois nem o filme eu já assisti, mas parece ser uma livro com bastante aventura e fantasia, o que eu gosto.:)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Helana.
    Confesso-lhe que eu não conhecia o filme, mas sou louca para ler o livro. Que pena que a narrativa é arrastada, é horrível quando isso acontece.
    Pretendo ler o livro e depois assistir o filme. Mas o lerei sem grandes expectativas por conta do ponto negativo que você citou!

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bom? Gostei muito do seu post! Realmente o preço dos livros da editora é bem salgado, e por isso acabo adiando sempre as compras. Quero muito ler Os Goonies! Não assisti o filme, acredita? Mas que bom saber que são praticamente iguais!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    A edição do livro está linda! Eu gostava do filme quando mais nova, mas não compraria o livro não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro as publicações da Dark, todos os livros têm edições lindas, até a mais simples é super caprichada.

    Este é um dos que está na minha lista de futuras leituras, não vejo a hora de poder entrar naquele momento nostalgia e relembrar aos poucos a história que eu conheci há tantos anos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha visto a edição de Luxo com capa dura e tudo mais, ela está muito bonita!
    Saber que mesmo ele apresentando alguns pontos de leitura arrastada, que ainda foi uma boa leitura me anima.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou da geração que cresceu assistindo esse filme, nossa perdi as contas de quantas vezes assistia a tarde em casa, o livro eu tenho mais ainda não li, mas quero ter a sensação da comparação. Bjkas

    ResponderExcluir