Resenha: Um ano na vida de Um Gênio, Stacey Matson

02 dezembro 2016

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje trouxe resenha de um livro que recebi da Geração Editoral, muitos que visitam o blog sabem que a Editora fez uma ação literária enviando marcadores para aqueles que resenhasem o primeiro capítulo do livro.
Além dos marcadores, como blog parceiro recebi o livro também.
Um Ano na Vida de um Gênio é um livro bem jovem e divertido, Acredito que muitos vão gostar dele.

um ano na vida de um gênio05
Um Ano na Vida de um Gênio

Total e Completo

Stacey Matson Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…
Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303574
Ano: 2016
Páginas: 264
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Antes de falar do livro em si, preciso falar da parte gráfica dele que ficou ótima. O livro é curto, trata-se de 260 páginas, é basicamente divido entre os meses do ano e também com atividades do protagonista.
A diagramação é simples, com alguns detalhes e desenhos também que remetem a personagens da história. Certamente um livro interessante.



um ano na vida de um gênio02
Arthur é um menino que está na sétima série, ele é extremamente inteligente e sabe disso e seu maior sonho, ou melhor, desejo, é ser um escritor de best seller, ele é criativo e uso isso como um ponto alto.
Arthur é novo na escola, ele perdeu a mãe e mora com seu pai e lida com isso de uma forma muito fria, não se importa muito com seus colegas – a única coisa importante é escrever um best seller.
Na sua nova escola ele tem  um estimulo enorme para escrever, nas aulas de escrita criativa a professora estimula muito a escrita e ainda trás para o menino vários desafios, e um deles é lidar com Robbie, um garoto que escreve super errado, mas que Arthur na marra precisa lidar com ele.
E tem Kennedy, a garota!!!
Arthur então tem uma série de desafios durante um ano, aprender a lidar com as ameaças de Robbie, saber respeitar o garoto, ser mais social e menos medido. E são coisas bem complicadas para nossos protagonista.
A primeira coisa que você precisa saber do livro é que ele é totalmente diferente. A narrativa é em primeira pessoa, porém o livro todo é feito por troca de e-mails com os colegas, recados escritos pelos professores, amigos e o próprio Arthur. Apesar da narrativa parecer estranha num certo momento, o leitor consegue ler o livro de uma forma muito fluída, ja´que autora usou muito da comédia para deixar o livro leve e engraçado.

Arthur é um personagem engraçado, ele é muito irônico. Fala o que pensa da forma dele e isso faz com que o livro tenha um ritmo de leitura ótimo.
E claro, é um livrio inteligente. Algumas atividades que a professora passar para Arthur são desafios até para os leitores, como escrever contos ou poemas.

um ano na vida de um gênio01Um Ano na Vida de Um Gênio, foi um livro muito curioso de se ler. Já tinha lido outro livro onde a história era narrada por e-mails, mas acredito que Stacey Matson conseguiu ser melhor em sua história. Os e-mails e histórias compartilhadas pelos personagens flui muito bem e o livro uma delicia de se ler.
Leiam que vocês vão amar Arthur, rir muito com ele e se apaixonar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Que premissa interessante! Perdi essa do envio dos marcadores, mas vou ficar de olho nesse livro nas livrarias. E a edição parece estar maravilhosa também!

    Abraços!
    Fábio - http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse livro e ele me chamou atenção, a primeira coisa foi a capa, a premissa tbm é algo que me deixa ansiosa para conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a obra e curti muito sua resenha. Vou anotar a dica para uma próxima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana
    Gostei muito da dica. A diagramação parece realmente estar ótima.
    Gosto de personagens engraçados e até irônicos, então acho que gostaria desse, sem contar que até gosto de livros narrados por cartas, e-mails, etc.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Fiquei bem curiosa com a obra devido essa narrativa diversificada através de e-mails e também por causa da personalidade de Arthur que chama muito minha atenção pelo fato dele ser bastante irônico e engraçado.
    Adorei saber suas impressões e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem legal a ideia da editora de mandar brindes para quem resenhasse o primeiro capítulo do livro. Eu não fiz pois não gosto de ler somente o começo e resenhar - me parece algo muito vago até porque tem muitos livros que começam muito bem e depois só vão ladeira abaixo...
    Pela sua resenha, parece que não é o caso do livro. E achei super interessante a narrativa ser feita dessa forma diferente. Isso é o que mais me dá vontade de ler o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir