Top5: Cinco livros que mudaram minha vida.

04 dezembro 2016

top5Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, post que era para ser em vídeo, mas devido a rinite que me pega quase todo santo dia, resolvi não gravar, ninguém merece ficar parando vídeo no meio por causa disso.
Então, vamos escrever, já que o blog esta aqui para isso.

top0504Selecionar cinco livros que mudaram a minha vida literária, é bem dificil, já que todo ano algo novo e marcante surge e apenas cinco é bem complicado.
Mas fiz a lição de casa certinho e a lista segue a baixo. Nos comentários quero saber os livros de vocês viu!

05- O Bangalô – Sarah Jio
Não tem como deixa-lo de fora. Sou apaixonada por histórias onde os autores as conta no meio de uma guerra, parece tão real que fico bem emotiva.
Os livros da Sarah Jio já são maravilhosos por sí só, mas O Bangalô, é um livro que me emociona por eu acreditar na mensagem passada na livro – que amores verdadeiros, pode-se passar anos, cada um viver sua vida, mas o amor nunca vai se acabar.
Resenha:
http://bit.ly/OBangaloSarahJio
top0502
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
04- Eleanor e Park – Rainbow Rowell.
MANO! M-A-N-O!!!!!! Este livro é destruidor de corações. Li ele quando a ~vibe~ toda já estava mais fraca. Comprando em uma promoção da Saraiva, deixei o livro por meses de lado e quando o li entendi o motivo de tanta comoção.
A história de Eleanor e Park é muito linda, pois amizade deles cresce de uma forma natural que faz a gente suspirar e obviamente todos os problemas particulares/familiares de Eleanor nos fazem chorar litros.
Foi o único livro que me deu ressaca literária tensa.
Resenha:
http://bit.ly/EleanorEPark


top0501
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
03- Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight
Sabe aquele tipo de livro que você indica e não sabe explicar porque ele é bom de ler? Pois Reconstruindo Amelia é o meu livro!!!!
A história de Kate e de sua filha Amelia vai muito além de um mistério, mas o alerta que a autora quer dar sobre as mortes e suícidos entre adolescentes nos Estados Unidos, que parece que o índice é grande.
O que acontece com Amelia o leitor fica sabendo apenas nas últimas páginas e é chocante. Adolescentes são pressionados o tempo todo, sobre ameaças perigosas dos colegas e os pais só sabem disso quando algo de ruim acontece.
Resenha:
http://bit.ly/ResenhaReconstruindoAmelia
top0506
Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
02- Lava Jato, Vladimir Netto
Tinha que colocar este livro na lista, ele precisa estar. Acredito que ler Lava Jato abre a cabeça de muitas pessoas e desmistifica aquilo que muitos pensam – que a Operação foi feita apenas para ir atrás de um determinado partido. É um livro que nos deixa claro que a Operação gigante contra a corrupção vai muito além dos partidos e políticos do País.
Resenha:
http://bit.ly/ReviewLavaJato
top0503
Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.
01- A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Záfon.
Eu sei! Eu sei!!! EU SEI que vocês estão de saco cheio de ver ele por aqui, mas que culpa tenho se foi este bonitinho que trouxe de volta todo meu gás por leitura?
Que culpa eu tenho que meu amor literário é Daniel Sempere? Gente!! Fazer o que né?
A Sombra do Vento é o primeiro livro da série O Cemitério dos livros Esquecidos ( depois de anos Záfon lançou mais um livro com o título em tradução livro “O Labirinto dos Espíritos), o livro conta a história de Daniel Sempere, o pai dele o leva a um lugar mistério e mágico chamado O Cemitério dos livros Esquecidos e lá Daniel precisava escolher um livro para proteger. Nele ele encontra A Sombra do Vento, livro escrito pelo enigmático Julian Carax. Daniel não feliz, começa a pesquisar sobre o autor misterioso e muita coisa envolta de Julian é triste, sombria e muito misteriosa.
Resenha: Vou ficar devendo ela, já que a escrevi quando meu blog ainda era no wordpress e muita coisa não migrou de lá, mas fiquem tranquilos que vou ler novamente e resenha-la.

top5
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.
E ai gente? Gostaram? Me falem nos comentários quais livros mudaram a vida de vocês!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Desses eu só li "A sombra do vento", mas estão na minha listinha ainda Eleanor & Park, Reconstruindo Amelia, e O bangalô. Dois livros que mudaram a minha vida foram "Extraordinário" e "O que me faz pular". Acho que "Eu vejo Kate" também entraria na minha listinha...
    Curti sua seleção! :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros citados, são incríveis. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista :) O Bangalô e Reconstruindo Amélia parecem ser os mais emocionantes

    ResponderExcluir
  4. O bangalô e lava jato são os livros que mais tenho interesse em ler da sua lista, ainda mais sabendo agora que trouxeram grande influência para ti, como sempre suas fotos ficaram lindas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho legal quando vejo que os livros tiveram esses efeitos na pessoa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Melhoras, rinite é uma porcaria!
    Não li nenhum desses mas tenho Lava Jato e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Dos que você citou, li apenas Reconstruindo Amelia e Lava Jato. Duas leituras muito boas e que recomendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Seu top 5 está incrível!

    Não li nenhum da lista ainda mas pode ter certeza que a dica fora anotada, principalmente a obra "Lava Jato". Sempre desejei saber opiniões sobre, antes de comprar e seus comentários a respeito foram essenciais. Comprarei na primeira oportunidade!

    Parabéns pelo post! (:

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li nenhum desses livros, os que mais quero ler e que, quem sabe, também me marcarão, são o quinto, o quarto e o terceiro.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    De todos que você citou, o único que realmente me chama a atenção é Eleanor & Park, porque é único que realmente faz meu gênero de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir