Top5: Os cinco melhores livros de 2016

13 dezembro 2016

top5Oi amores tudo bem?
Apesar de Dezembro está no começo e que na verdade este post deveria ser feito nos últimos dias do ano, não me aguentei, mas precisava falar dos livros maravilhosos que li esse ano!
É bem díficil citar apenas cinco livros, mas pode ter certeza que se alguém me pergunta eles imediatamente me veem na cabeça.

melhores leituras06
Pensando neles, cheguei a conclusão que meu ano foi ~trevoso~ em questões de leituras, as minhas melhores leituras num modo geral foram livros que tiveram um plano de fundo histórico, ou livros- reportagem, no qual descobri que sou apaixonada. Tenho sete livros do gênero em casa e todos eles já participaram de alguma lista no blog. Ou seja, depois dos romances policiais, acho que livro-reportagem é meu segundo amor ♥
Dois livros já estão em outra lista do blog (http://bit.ly/Top5Livros), mas concordamos que quando o livro é bom a gente repete né?!? Quem nunca?

05- A Irmã da Sombra, Lucida Riley.
melhores leituras01
Todo mundo sabe que sou fã da autora, não é para menos, Lucinda sabe escrever uma bela história, seus livros encantandam e nos fazem sonhar.
A Irmão da Sombra é o terceiro livro da série As Sete Irmãs. Nele conhecemos Estrela e sua histíria enigmática com Flora McNichol. O livro é fascinante e como sempre Lucinda coloca um mistério envolvente que é descoberto apenas nas últimas páginas. Leiam e se surpreenda.
RESENHA:
http://bit.ly/ResenhaIrmaDaSombra

04- A Noite de São Bartolomeu.
melhores leituras04
Esse´livro é fascinante. Ele conta um pouco os bastidores da fatidica noite onde uma guerra religiosa matou cerca de três mil protestantes. Mas o livro não é só o massacre em si, ele é o plano de fundo da história.
Gosto muito de livro que envolvem fatos reais e este em questão era um desejo literário antigo e não me arrependi.
RESENHA:
http://bit.ly/ANoiteSaoBartolomeu
03- Lava Jato, Vladimir Netto.
melhores leituras03
Não é novidade para vocês que esse livro me surpreendeu. Ele me surpreendeu em vários aspectos e com certeza o amior deles é saber mais sobre os bastidores da Lava Jato, Vladimir acompanhou a operação desde o começo, ele conta momentos importantes, prisões importantes e até em algumas relata como os Agentes Federais faziam a tocaia.
Vale a pena ler.
RESENHA (REVIEW):
http://bit.ly/ReviewLavaJato
02- Mundo sem Fim, Ken Follett.
melhores leituras07
Sabe quando você tem um livro nas mãos e fica com receio de ler? Isso acotneceu com Mundo sem Fim. Quando chegou, tive uma expectativa gigante e um medo grande dele não sero que eu queria.
Fui surpreendida. Ken Follett tem uma narrativa ótima, apesar do livro ser grande, a quantidade de acontecimentos são muitos e deixam o leitor preso desde a primeira página.
Não vou me prolongar, leiam!
RESENHA:
http://bit.ly/MundoSemFimResenha
01- Holocausto Brasileiro, Daniela Arbex.
melhores leituras02
Não sei o que falar sobre esse livro, quando li, tive que fazer algumas pausas para refletir naquilo que estava escrito de tão chocante e brutal que foi. Não tive palavras para descreve-lo.
Holocausto Brasileiro citua-se em Barbacena em Minas Gerais, foi chamado de Colônia, as pessoas eram levadas para lá por simplesmente terem um modo de vida diferente ou então as famílias enviavam para lá achando que seriam bem tratador.
Leigo engano.
As pessaso vivem em um local que parecia mais um esgosto e o que é mais triste a Igreja Carólica sabia! Pessoas viveram lá por mais de 40 anos. E ele foi descoberto por fim, quando um grupo de jornalistas denunciou mo local na década de 70.
RESENHA:
http://bit.ly/ReviewHolocaustoBrasileiro

E ai galera, quero que me digam nos comentários os livros que mais gostaram em 2016! Vale listão viu!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. é bem difícil para mim dizer um top 5, mas com certeza Lucinda Riley figura nele, pense numa mulher que sabe escrever bem!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helana.
    Desses livros que você citou, eu tenho grande vontade de ler o livro da Lucinda, a autora sabe escrever uma boa história e me encanta completamente!

    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, dos livros que você citou, somente A Noite de São Bartolomeu eu ainda não conhecia. Ainda não consegui fazer minha lista de melhores de 2016, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, tudo bem?
    Menina esse post está lindo e as fotos maravilhosas parabéns. Que bom que você conseguiu fazer um top 5 porque eu estou com dificuldade para um top 10. Amei as suas 5 leituras escolhidas, estou querendo muito ler A Irmã da Sombra, Lucida Riley. Espero conseguir ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Pra mim foi impossível selecionar poucos livros hahaha!
    Não li nenhum da sua seleção e pra falar a verdade nem tenho interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Tenho interesse em A noite de São Bartolomeu, porque gosto bastante de romances históricos, e Holocausto brasileiro, porque gosto muito da temática e leio muita coisa sobre pela internet. Achei legal a ideia de um TOP5 de melhores livros do ano! Posso compartilhar a ideia? <3 Espero conseguir fazer a tempo!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Menina, quando vi seu post até pensei: poxa, seria legal fazer um post assim, mas não consigo escolher!!! =/
    Ah, eu quero muito ler A Noite de São Bartolomeu! Vi sua resenha e estou louca por esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie Helana
    Amo esse tópico e o meu post vai sair na próxima semana. Sempre é difícil escolher apenas 5, né?
    Dos que voce escolheu ainda não li nenhum. Pois é!
    Sou doida pra conhecer a escrita da Lucinda, ainda não li nenhuma obra dela.
    Adorei suas escolhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, li Lava Jato, Mundo sem Fim e A Irmã dá Sombra e adorei os três. Com certeza estariam nainha lista de melhores do ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série da Lucinda, parece ser realmente uma ótima história, tanto que entrou para o seu top 5.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Você é das minhas, também adoro um bom livro reportagem, e esse sobre o holocausto brasileiro eu não conhecia, mas já irei correr para ler a sua resenha e colocar ele nas minhas próximas leituras

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Estou doida para ler essa série da Lucinda e estou mais animada ainda porque entrou no seu top 5 <3 O meu foi composto de sete livros dos mais variados <3 Adoro quando vemos nossas melhores leituras <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir