Opinião: A Pausa do Tempo, Valéria Martins

10 janeiro 2017

a pausa do tempo05
Oi amores tudo bem?
Essa semana tem um montão de resenha pra cês, fiquem ligados que vamos ter ainda Aqui é o melhor Lugar, quero recheá-los com muito conteúdo esse ano de 2017.


Bom A Pausa do Tempo, recebi da Valéria, ela é escritora, já trabalhou em Editoras e agora mantém  agência Oasys Cultural, já recebi livros da Oasys, assim que resenho algum livro, logo me indicam outra leitura, acho bem legal, poder variar o que apresentamos no blog, principalmente quando as obras tem um diferencial Mas vamos falar um pouco da obra da Valéria. O livro é uma coleção de textos de seu blog, não vou me limitar a falar de cada texto, mas sim da obra em geral.
A Pausa do Tempo Valéria Martins
Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema.
Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.
Edição: 1
Editora: Jaguatirica Digital
ISBN: 9788566605051
Ano: 2013
Páginas: 156
O livro é fino, com cerca de 156 páginas, ele é divido em 7 partes, onde explora, reflexão, amor, literatura, cotidiano, viagem, cinema e um especial para amigos do blog. Todos os textos são pequenos, porém muito bem escritos.


a pausa do tempo04
Em a Pausa do Tempo, Valéria, escreve de uma forma muito simples, ela conversa com o leitor e a sensação que temos é que ela esta conversando com a gente pessoalmente.
Cada texto é único. Como são curtos, você pode simplesmente abrir em uma página aleatória e ler, ler o texto que desejar sem sem seguir uma linha.
Livros de crônicas são gostosos por isso, o leitor tem a liberdade de conversar com aquele que escreve, uma forma simples e muito grandiosa de expressar o que se sente.
Mas não fica ai, apesar dos textos serem simples, Valéria foi intensa em escrever cada um deles, como são de seu blog, os textos ficam bem mais pessoais.

Não posso deixar de fora os contos que falam do coração, acho que de todos foram o que mais me deixaram com sorriso no rosto, a tempos não li coisas tão lindas.
A Pausa do Tempo é um livro desses que a gente lê e tem a sensação que foi escrito para nós, acho que a grande sacada do livro é poder sentir que precisamos aproveitar a vida de um modo único, o tempo é relativo, aproveitar o tempo que se tem é saber viver.

a pausa do tempo03
Meus leitores sabem o quanto gosto de ler contos, crônicas, tenho o costume de falar que esse tipo de livro tem muito daquele que o escreveu, e com certeza pude notar a delicadeza de Valéria em suas palavras.
Leiam, não vão se arrepender e de quebra vão ter um livro ótimo de cabeceira!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Amo livro de contos, são rápidos, fluídos e muito bons! Estou sempre a procura de uns para liberar minha mente de leituras mais pesadas ou até mesmo dos problemas.

    Beijos

    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh clindo, me lembrou um pouco "Faça amor não faça jogo", a resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a autora, sobre o livro, aprecio bastante livros nessa vibe, com crônicas, como se fossem conversas, bate-papo com o leitor.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de contos. São ótimos pra ler e geralmente são muito bem escritos. Fiquei curiosa pra ler esse que você falou, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Helena, confesso que não gosto muito de livros de contos. mas vi nas fotos que realmente, parece que a autora está conversando com a gente pelos textos. e isso é super legal!! eu gosto muito de leituras assim. vou procurar saber mais sobre a autora e seu trabalho. me interessei bastante. beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece encantador, além de trazer muitas reflexões! Adoro esse tipo de leitura para intercalar com outras mais densas.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha Helana! :D
    Não conhecia o livro ainda e mesmo não sendo uma grande fã de crônicas, fiquei encantada com a sua resenha e senti curiosidade de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais lindo menina, fiquei querendo ler com toda certeza! Sua resenha me deixou encantada e achei linda essa edição.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, parece ser um amor
    Não gosto muito de contos maaaas vamos dar mais chances e expandir os gostos né?
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gostei dessas fotos!
    O livro não é algum que eu compraria, mas ele é bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir