Papo Sobre Séries: Top5 de primeiras temporadas.

26 janeiro 2017

papo sobre séries
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Para toda série umas das coisas mais essenciais para conquistar um público fiel é uma ótima primeira temporada, daquelas que instiga maratonas e maratonas. No entanto, infelizmente nem toda série consegue manter o bom ritmo, e muitas acabam perdendo parte dos fãs e acabam sendo canceladas. Pensando nisso, elaborei um top 5 das séries com melhores primeira temporada, na minha opinião, claro!
1. Lost (2004-2010)
loset
Lost, em minha opinião, ganha de todas as séries, com uma primeira temporada avassaladora. Na época lembro que o enredo da série inovou e surpreendeu bastante os fãs de séries. Logo na primeira temporada somos apresentados aos sobreviventes do acidente de avião em uma ilha misteriosa. Pouco a pouco vamos conhecendo a história dos personagens através de flashbacks. Apesar de ter se perdido um pouco no fim, com um final de série que não agradou muito o público, vale a pena assistir.
2. Heroes (2006 – 2008)
heroes
Heroes foi mais uma série que surpreendeu muito ao mostrar a história de pessoas comuns que descobrem habilidades especiais. Abordada de uma forma que lembrava muito histórias em quadrinhos, a série apresentou a primeira temporada com ótimo ritmo e conseguiu amarrar e cruzar bem a história dos personagens. Já na segunda temporada o mesmo não aconteceu, virando um carnaval de histórias. A série foi cancelada após a 3ª temporada.


3. 24 horas (2001-2010)
24 horas
24 horas nos apresentou a Jack Bauer, um agente da Unidade Contra-Terrorismo, que tem a missão de impedir um atentado ao presidente dos Estados Unidos. A grande inovação é que a temporada passa inteira no período de 24 horas, com cada episódio com a duração de uma hora. A primeira temporada é de prender o fôlego.
4. Grey’s Anatomy (2005-atualmente)
greys
Única série da lista que ainda é exibida atualmente Grey’s Anatomy estreou em 2005 e chegava como uma possível futura substituta de E.R., que acabou em 2009. Na primeira temporada somos apresentados a Meredith Grey, filha de uma importante médica e prestes a iniciar sua residência cirúrgica no Seattle Grace, juntamente com Cristina, Izzy, George e Alex e chefiados pela “nazi” Miranda. Apesar de ter durado muito mais do que acho necessário e hoje não consigo acompanhar muito mais, acho as primeiras cinco temporadas imbatíveis e vale muito a pena assistir.
5. How I Met Your Mother (2005-2014)
HIMYM
Sou suspeita para falar de HYMYM uma vez que não foi nem a primeira temporada que me fisgou, mas o primeiro episódio que tem um final que me fez querer assistir a série inteira. Na primeira temporada, conhecemos Ted, Robin, Barney, Lily e Marshall e acompanhamos a saga de Ted para conhecer a mãe de seus filhos. HYMYM teve um
final que não agradou muitos fãs, mas ainda assim é uma das minhas séries favoritas e recomendo uma maratona da primeira temporada.
E para vocês, qual série teve melhor primeira temporada?
Até a próxima!
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.















16 comentários :

  1. Oi Marina e Helana,
    De todas as séries, a única que eu não assisti foi Heroes. Para mim as séries com as melhores primeiras temporadas, são GOT,Arrow,Nikita e Bones.

    *bye*
    Marla

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que nostalgia agora!!! Eu vi todas essas séries e deu até vontade de assistir de novo. Me decepcionei com a continuação de Heros :( e 24 Horas chegou um momento que ficou muito repetitivo e cansei.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina, tudo bem?
    Nunca assisti nenhuma das series que você citou mas já ouvi maravilhas sobre elas. A unica que me interessa é How I Met Your Mother. Quem sabe um dia não é? beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, conheço as séries citadas algumas eu acompanhei boa parte das tramas, como Lost e 24 Horas, mas não entram no meu top de melhores séries e nem de melhores primeiras temporadas.Outras eu assisti alguns episódios avulsos e realmente não me atraem.
    Do meu top uma das primeiras temporadas mais marcantes foram as de Dexter, Criminal Minds e American Horror Story.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Com exceção de 24 Horas que não gostei! A única desse post que nunca assiti é Heroes e nenhuma estaria no meu top 5, minto Lost talvez estaria rs
    Na minha em primeiro lugar estaria Fringer, depois This is up, Sense8, American Horror story ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,
    Confesso que poucas são as séries que me chamam a atenção, mass... algumas me prendem ai já eras.
    Das mencionadas sou sincera em dizer que não tô muito a fim não!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desta sua relação, 24 horas e de longe meu xodó. Adoro esta série e como ela é feita. Tensão e pauleira o tempo todo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótimas indicações de série !!!
    Dessas eu tenho visto Lost, Grey's Anatomy e Heroes
    vale super a pena !!! bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou da opinião que Grey's Anatomy e How I Met Your Mother são inteiras ótimas hahaha Já assisti a todas essas que você colocou aqui na lista e a que menos gostei foi 24 horas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, conhecia algumas das séries que você citou, mas não assisti temporadas inteiras de nenhuma delas. A única que vi alguns episódios foi 24 horas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, amoooo How I Met Your Mother <3
    Comecei a assistir Lost, mas recebi um spoiler :( kkkkkkkkkkkkkkk
    Achei super criativa a ideia desse tipo de post,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Marina, tudo bem?
    As únicas séries que assisti até hoje foram as duas primeiras e do seu top 5 foram as únicas que me agradaram mesmo, a 4 já conhecia e ouvi falar tão bem, por isso a anoto para download. ótima postagem.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  13. Heroes e 24 foram as que acompanhei e obviamente, curti, as outras, não gostei tanto, ou, no caso de Grey’s Anatomy sempre me perco nos episódios e fico confusa, então deixei de tentar acompanhar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marina!
    Eu sou a esquisita que não costuma ver séries rsrsrs... Meu tempo é meio corrido e acabei decidindo nem começar, só pra não ter aquela imensa vontade de sair vendo todas. Mas das que você destacou eu escolheria 24 horas, para ver, caso faça isso algum dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Assisti poucos episódios de Lost e não curti, mas tenho curiosidade de conferir Grey’s Anatomy, todo mundo fala TÃÃÃÃO bem da série que acho que estou perdendo ahahahhahah,.
    Atualmente só estou acompanhando The Vampire Diaries, estava reprisando The O.C, mas não tive paciência hahahhahah
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Dessas séries assisti Heroes, lembro que curti mas não lembro nada dela, e How I Met Your Mother eu amo de paixão!!
    Bjs

    ResponderExcluir