Trouxe a resenha de um livro que ansiei por ler, amei Mundo Sem Fim e ter uma visão diferente da escrita de Ken Follett, só me fez perceber o quanto ele é um escritor nato.
É a primeira vez que leio um suspense de época, com uma pitada de romance, muito mistério envolvido. Ingredientes que são essenciais pra mim em uma boa obra, vamos a resenha?
O Homem de São Petersburgo Ken FollettO Homem de São Petersburgo é um livro fino, ele tem cerca de 330 páginas, dividas em 15 capítulos + epílogo. É um livro com diagramação simples. E o que me chama ateñção é a capa do livro, muito bem desenvolvida, ela já nos trás bastante da obra, leiam para entender #ficadica.
A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416350
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradutor: A.B. Pinheiro de Lemos
O Homem de São Petersburgo, Ken Follett, narra um fato histórico, a Ingleterra no íncio do século XX e as relações internacionais começavam a ser arquitetadas por causa da guerra, a Inglaterra precisava assinar um acordo de cooperação com a Rússia, caso Alemanha decida invadir a França, isso precisa acontecer, assim iria fortalecer os interesses.Sabe aquele livro que fazer você faz uma pesquisa história para saber mais dos personagens reais envolvidos? O Homem de São Petersburgo, me trouxe isso, é um livro com uma trama complexa, minimalista, cheia de personagens fictícios e reais que bordam uma narrativa excelente e bem estruturada.
O livro é centrado na vida do Conde Stephen Walden, ele rico, e tem infuência na corte e é exatamente por esse ponto que Walden é a chave principal para toda cooperação, ele ainda é casado com a misteriosa Lydia, que também tem forte influência, ela é russa, e tia Príncipe Aleksey Andreyevich Orlof, ou seja, o casal é importante para o acordo entre Rússia e Inglaterra.
Mas as coisas não tornam-se fáceis, existem russos contra esse acordo e isso vira um jogo muito sério para um homem em particular, Feliks Kschessinsky. Um homem que sumiu e que depois de 20 anos aparece para atormentar Walden e também para assassinar o Príncipe Orlof. É exatamente este ponto que faz com o que a trama se torne interessante, já que a vinda de Feliks trás muitos sentimentos, muito mistério, paixão, ódio, e vingança.
A história é eletrizante, todos os personagens tem segredos que podem colocar seus planos a perder. O que chama atenção é que Ken Follett explorou muito bem Lydia, apesar do livro ser envolto de Feliks, Lydia é a mulher chave, muito misteriosa, tem um passado tão envolvente na trama que o leitor quer ler mais a mais para saber até que ponto ela esta envolvida em tudo.
Outro personagem que tem uma importância relevante na trama é Charlotte filha de Lydia e Walden, uma moça inteligente, bonita que trás algumas cenas leves para a trama, acredito que ela tenha feito um papel ótimo de transição entre cenas mais complexas e leves.
O Homem de São Petersburgo, é um livro que arquiteta conspiração, mistérios mil em poucas páginas, faz o leitor perder o fôlego e também saber mais pouco de história, coisa que poucos escritores conseguem fazer, misturar o real com ficção.
Ken Follett é um verdadeiro contator de histórias.
Se gosta de suspense leia, você vai se surpreender.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
O livro parece ser muito interessante. Um suspense se época é? Acho que eu iria gostar. Acho incrível como os autores conseguem mesclar fatos reais a seus enredos e fazer tudo parecer um fato histórico.
ResponderExcluirVícios e Literatura
Oi Helana, gosto quando me deparo com um enredo em que a curiosidade bate e eu acabo indo pesquisar sobre fatos narrados. Follet é ótimo, e mesmo o livro sendo curto, sei que o leitor consegue visualizar bem tudo o que ali é narrado. Ele já está na minha lista de leituras, e vou reforçá-lo um pouco mais.
ResponderExcluirBjs
Esse livro é minha próxima leitura e estou bem ansiosa para conferir essa trama. Achei a capa muito bonita e a premissa é bem intrigante.
ResponderExcluirKen FOllet é um mestre para mim sabe? suas histórias me prendem da primeira até a última página. Esse livro me deixou cativada mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Vou consertar isso agora! Helena, você tem parceria com a Arqueiro? me dá umas dicas? eles são minha editora favorita sabe? queria muito conseguir uma parceria com eles kkkk
ResponderExcluirbeijos, isa
Oiii Helana, tudo bem?
ResponderExcluirEu fiquei bastante interessada na sua resenha e com toda certeza vou adquirir futuramente a obra, ele é curtinho e parece trazer um enredo rico.
Beijinhos da Morgs!
Oie
ResponderExcluirAdoro enredos que tenham ambientação, ou passagens pela guerra.
Já é a segunda resenha que vejo desse livro e as impressões são sempre positivas. Acredito que vou gostar bastante pois adoro me sentir parte da história.
Espero ler em breve,
Bjo
OI!!
ResponderExcluirA capa e a sinopse do livro é bem envolvente. TOda a drama me atrai e por ele ser fino acaba me deixando mais curiosa, afinal, tanto sentimento em tão poucas páginas é pq o autor realmente tem uma escrita cativante. Beijos!
Sou fã de suspense, mas confesso que os temas abordados nesse livro não me cativaram. Achei a capa bacana e gostei das fotos. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijo.
Adoro quando na história o autor mistura personagens reais e fictícios. Fico muito animada para pesquisar sobre o assunto e a vida dos que realmente existiram, praticamente uma aula! <3
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa para entender a capa, mas já entendi que só lendo terei essa informação... o.O
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito de histórias assim, que os personagens tem segredos e tem esse ritmo eletrizante!!
Bjs
Olá!!! Gosto bastante do autor e esse é um dos livros que estou curiosa para ler. Sua resenha despertou ainda mais meu interesse. Espero também ter a oportunidade de adquirir em breve, super bjoo
ResponderExcluirEsse livro é a cara da Arqueiro mesmo! Adorei a história do livro e vou o colocar na minha lista de leituras desse ano. Amei a resenha, Parabéns!
ResponderExcluirbeijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada desse autor, mas fico com uma leve vontade. Gosto moderadamente de suspense (embora eu acabe largando a maioria pela irritação), mas me interessei por este por estar bastante atrelado a fatos e figuras históricas. A capa me lembrou algo como Dan Brown, com irmandades e seitas na trama. Será? Hahaha.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Olá Helena!
ResponderExcluirNunca li nada do Ken Follett, mas sempre tive curiosidade por ver tantos elogios.
Gostei bastante da premissa do livro, é fascinante quando o autor mistura o real com ficção.
Vou anotar essa dica aqui, quero tentar ler o quanto antes.
Bjs
Sim, gosto de suspense e fiquei com vontade de ler o livro, mas me parece que ele é um livro mais complexo do que a resenha deixou transparecer.
ResponderExcluirOlá, adoro o gênero e nunca tinha me deparado com essa obra, parece ser uma ótima leitura. Gostei bastante da resenha, me deixou curiosa.
ResponderExcluirAbraços