{Resenha} O Garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz Brandão

19 janeiro 2017

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje vim com a resenha do O Garoto do Cachecol Vermelho, já tem gente esperando a resenha que eu sei, então a espera acabou \o/
Este livro recebi em um press-kit da Lilian Comunica, eles enviaram para resenha, e finalmente consegui ler, o livro tem uma narrativa muito boa e por este motivo acabei rapidinho.

o garoto do cachecol vermelho04
O garoto do cachecol vermelho Ana Beatriz Brandão
Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576865353
Ano: 2016
Páginas: 294
A edição do livro é super bonita, tem uma diagramação simples, porém bem delicada, um sumário legal que separa os capítulos, os títulos de cada um são legais, são 42 capítulos, curtos e com uma narrativa simples.
o garoto do cachecol vermelho03
No livro conhecemos Melissa, a Mel, ela faz faculdade de dança, é bailarina formada já, estuda balé desde menina, seu maior sonho é estudar balé na renomada Juilliard, porém Mel, além de ser uma excelente bailarina, é mimada, mal educada, preconceituosa, e acha que tem o rei na barriga (palavras minhas), mas as coisas com ela mudam. Mel age assim por causa de sua mãe que não é presente, viaja a trabalho o todo todo e a moça ficou a mercê e acaba fazendo tudo que quer e mostrando também que ela é infeliz e não liga para a vida.
Daniel , o Dan, é totalmente ao contrário. É educado, um menino inteligente, quer o bem das pessoas, faz faculdade de música, gosta de ajudar o próximo, é humilde e lindo. E tem um detalhe marcante, sempre está com um cachecol vermelho no pescoço.
Eles se esbarram nas comemorações de final de ano, quando Dan está fazendo arte na mesma rua que Mel está bebendo com os amigos, a moça faz birra com ele logo de cara, o chamando de vandalo, mas Dan, como é chamado sente que Mel tem algo de diferente.
Quando as aulas começam, Mel descobre que estudam na mesma Universidade, Dan esbarra com ela e a leva a uma instituição chamada AbraELA – Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica, ele tem um motivo muito forte por ajudar as pessoas do local. Claro que Mel não gosta da ideia, vai por birra, o que faz as coisas complicarem muito mais.
Entre contros e desencontros, Dan faz uma proposta para Mel, ele terá um tempo para mostra-la que a vida vale a pena…
E como vale a pena. O livro é cheio de momentos lindos, mesmo aqueles que parecem tensos, pois a vida de Mel é bem agitada, O Garoto do Cachecol Vermelho, trás uma história de amor linda, com protagonistas bem escritos, uma desenvoltura de personagens muito grande com momentos que nos fazem suspirar.


O livro atrás muito além da vida do casal, autora aborda alguns assuntos sérios em sua história, preconceito, violência contra mulher, ser aceito em um grupo e o foco principal que é ELA, deram ao livro um ar mais sério. A Esclerose Lateral Amiotrófico foi mais abordada do que os outros assunto.
Mas mesmo assim tenho uma ressalva, o livro abordou os assuntos de uma forma mais primária, sem se aprofundar demais em todos eles, obviamente a se fosse o caso iriamos cansar, mas no caso da ELA, em alguns pontos ele foi corrido demais dando foco apenas ao romance entre Mel e Dan, o que é aceitável, já que o foco era este, mas eu como sou uma dramalhona gostaria de que a doença foi mais abordada.

o garoto do cachecol vermelho02
O Garoto do Cachecol Vermelho, foi um livro que superou muito as minhas expectativas, um romance moderno, bem escrito, original e com personagens cativantes, não tem como não se apaixonar pelo Dan e toda sua força de vontade.
Leiam o livro, riam, se emocionem, não se arrepender.


Ps: parte do dinheiro arrecado com a venda de O Garoto do Cachecol Vermelho será doada a AbraELA e quem um dia não temos uma notícia da cura não é mesmo?
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. OI, Helana
    Tenho vontade de ler esse livro e adorei a resenha. Gostei de saber dos temas abordados junto com a história. Só pelos momentos lindos do livro já deve valer a pena. Ótima resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conferir O Garoto do Cachecol Vermelho, acredito que irei gostar do romance, mas como você, gostaria de saber mais em relação a doença, que por sinal eu nunca tinha visto sendo abordada em uma história.

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia visto a capa desse livro por aí, mas não o conhecia direito. Quando comecei a leitura da sua resenha, já estava pensando que esse livro não era para mim, afinal não curto muito romances. Mas agora que sei que ele não se restringe a isso, eu fiquei muito interessada na estória. Eu acho uma coisa boa quando um autor não tenta detalhar muito uma doença. Já li livros em que o autor fez isso e a leitura foi totalmente maçante. Mas entendo também o seu lado dramática, minha amiga é igual a você, hahaha. Anotei a dica do livro e vou tentar dar uma chance a ele mais pra frente.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estava tão animada para ler esse livro, mas acabei vendo tantas resenhas negativas que desanimei, parece que a protagonista não é das mais simpáticas, procede? Mesmo assim, acho que vou dar uma chance e comprar para ler, porque também estarei ajudando este Instituto que eles irão doar a arrecadação. Muito legal essa iniciativa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Helana lindona eu amei esse livro,sou fã da escrita da autora que sempre consegue me surpreender, Dani Dani que menino mais iluminado, Mel foi uma personagem intragável em alguns momentos, que cresceu no decorrer do livro, nem preciso dizer que as lágrimas desciam sem parar ... Livro lindo.

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana, interessante a resenha desse livro, ainda não sabia do que se tratava a premissa. Mas foi bem legal a abordagem da autora. Sobre a doação com certeza é uma ajuda muito bem vinda. Fiquei curiosa para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo desse livro no evento Mochilão da Record. Não achei muito interessante o enredo. Não me ganhou.
    Mesmo sua resenha estando ótima, ainda continuo sem vontade de o ler.
    Quem sabe um dia... rs

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir