Resenha: O Escolhido, Hannah Howell

02 fevereiro 2017

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem com cês?
Hoje tem resenha de uma autora que gosto muito, Hannah Howell.
Já falei dos outros livros dela aqui no blog no post –
Hannah Howell e o Mundo Wherlocke, no post tem os links das resenhas, é antigo de 2013, mas é legal para saberem do que se trata a série.

A série da Familia Wherlocke Vaughn é especial, os livros se passam na Inglaterra, no século XVIII, as pessoas dessa família tem dons peculiares, tais como vidência, sentido aguçado, intuição, poder de cura entre outros, são pessoas especiais que precisam ser muito reservadas, já que existe muitas pessoas ruins que querem “roubar” ou mata-los por achar que são bruxos, então cuidam muito de seus parentes e de si mesmo.
Os livros são muito delicados, as histórias são semelhantes a romances de banca, são charmosas, simples, e sempre deixam o leitor suspirando.
A série termina no livro O Escolhido, no qual acabei demorando para ler, tive a sorte de acha-lo no Skoob para trocar e para minha alegria ter a oportunidade de ler, vamos a resenha?!?

o escolhido03
O Escolhido Wherlocke # 4
Hannah Howell
Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava.
Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições.
Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
ISBN-13: 9788581780092
ISBN-10: 8581780091
Ano: 2012 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora:
Lua de papel
O Escolhido é um livro publicado pela Lua de Papel, um livro fino, mas engana-se quem acha que é curto, as letras miúdas dele comprovam que não.
Na capa temos um homem com as mãos dadas a uma moça. Sua diagramação é bem simples, igual aos livros anteriores da série. É um livro divido em 20 capítulos e epílogo.



o escolhido02
Argus Wherlocke é um rapaz que tem o dom de transportar sua alma até seus irmãos, mas algo sai errado quando ele precisa encontrar sua família, seu corpo aparece nu no jardim da família Sundun e quem o vê é Lorelei, na verdade ela não poderia ter visto ele, mas aquilo foi importante para Argus no momento.
Lorelei, foi até seu pai falar do que aconteceu e mencionou o nome “Wherlocke”, ele que já sabia da reputação do dom deles, e que tem muito respeito, colocou pessoas para procura-lo e resgata-lo.
Argus esta preso em uma casa, alguém acredita que pode retirar seu dom, além de preso está muito machucado, levado então para a casa Sundun, ele fica sob os cuidados de Lorelei, e obviamente uma atração muito grande existe entre eles. Argus sabe que não pode beija-la, ou ficar perto da moça, mais parece que atração entre eles é muito maior.
Lorelei não esconde que gosta do rapaz.
Mas por outro lado, Argus ainda corre perigo, Lorelei, consegue enviar algumas cartas para os Wherlocke avisando onde ele se encontra, não demora muito seus familiares chegam, e a noticia do homem que manteve Argus preso também. Ou seja existe perigo para todos.
O Escolhido é um livro encantador, me fez voltar um pouco quando li A Sensitiva principalmente.
Me apaixonei por Lorelei, me apaixonei por Argus, não é aquele tipo de protagonista mocinho demais, ou másculo demais, ele é educado, sabe da responsabilidade do seu dom, da sua família e apenas quer o bem para sua amada.
Hannah Howell é incrível, como é gostoso ler um livro onde você se conecta com a história.
Com uma narrativa bem simples, ela conduz o leitor a uma trama envolvente e leve. Os personagens são bem trabalhados, obviamente autora foca muito bem no casal principal, tudo gira em torno de Argus e Lorelei, sem deixar os personagens secundário de fora, foram bem explorados, bem colocadas.


O bacana do livro é que você não precisa ler a série na ordem necessariamente, já que cada livro conta uma história diferente, com um membro da família diferente.
O Escolhido é um livro que chama atenção por misturar um pouco de sobrenatural com romance, ok, bem clichê, até seria se o sobrenatural dele não fosse tão leve como é.
Hannah tem esse dom de escrever livros leves e gostoso.
Acho que O Escolhido fechou com chave de ouro uma série que explora os “dons” sensitivos tão bem.
Um ponto alto para Hannah.

o escolhido01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, eu nem tinha certeza se era uma série mesmo até agora. Essa é a primeira resenha que leio sobre a estória e como não houve muita divulgação da publicação desse quarto livro, eu pensei que só tinha 3. Pela sua resenha, creio que as estória seriam mais romances de época do que romances sobrenaturais, estou certa?
    Eu não gosto muito de romances, mas de vez em quando, um romance leve como esse até que faz bem. Eu vou dar uma chance para o primeiro livro, se eu gostar, eu continuo a série.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal conferir suas impressões da conclusão dessa série. Tenho os três primeiros mas ainda não li, pretendo ler esse ano e depois comprar a conclusão da série 'O Escolhido'.
    Bom saber que a narrativa é leve e envolvente, assim como os romances de banca e romances de época sobrenatura.
    Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série mas pela sua resenha do quarto livro fiquei com vontade de ler, me pareceu uma leitura leve, com um romance gostoso de se ler e uma boa mistura entre o romance e a fantasia/sobrenatural. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, não li nada ainda da autora, mas gostei do fato dos livros de romance e sobrenatural, é o tipo de leitura que curto muito fazer. Valeu a dica, adorei os títulos e saber que posso ler fora da ordem! Perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Confesso que o que me desanimou um pouco são as letras miúdas rsrs. Isso me incomoda durante a leitura, principalmente pelo fato de ter o costume de ler a noite.
    A premissa é bem interessante e me chama a atenção os dons que os integrantes da família possuem.
    Saber que o protagonista não é nem muito mocinho nem tão másculo e que sabe de suas responsabilidades me faz ansiar pela leitura. Irei procurar o primeiro volume da série e tentar fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir