Hoje tem resenha de um chick-lit bem leve. Marshmallown foi lançado pela Primavera Editoral, ele é um livro bem grosso para um chick-lit, mas a leitura é leve então o número de páginas nem assustada viu!
Acho que vão gostar da dica.
Marshmallow é um livro de 456 páginas, ele tem uma diagramação simples, mas uma coisa nele é charmosa, o sumário onde o livro é divido em partes e sempre com um cardápio de café da manhã, algo especial para a protagonista. O livro ainda é divido em 52 capítulos, e todos bem finos.Marshmallow Dorothy Koomson
Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo, aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Porém, essa amorosa e simpática mulher esconde algo sombrio em seu passado. O que acontecerá quando esse segredo vir a tona e Kendra tiver que enfrentar seus próprios demônios? A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás, algo que prometeu nunca fazer.
Marshmallow: O que pode acontecer quando se abre o coração para completos estranhos (Primavera Editorial, 456 págs., R$39,90), escrito por Dorothy Koomson, é uma história de redenção e, sobretudo, amor. A autora aborda de maneira delicada temas polêmicos como o alcoolismo, ressaltando a importância do apoio da família
na superação de momentos difíceis.
Edição: 1
Editora: Primavera Editorial
ISBN: 9788561977375
Ano: 2015
Páginas: 456
Kendra é uma mulher que precisa retomar sua vida, ela foge de algumas mágoas, quer deixar isso para trás, então começa do zero, alugando um pequeno apartamento na casa de uma família que esta desmoronando. O pai da família Kyle é um homem simpático que esta se separando da mulher e seus filhos Summer e Jaxon são duas crianças necessitadas de carinho, os dois quando conhecem Kendra notam que podem ter o apoio feminismo dela.Achei Marshmallow um livro com uma boa história. Kendra é uma protagonista forte, passou por traumas em sua vida e ainda os leva nos dias de hoje, não consegue se abrir para novos relacionamentos e quando se vê envolvida demais com a família de Kyle percebe que já não tem mais volta.
A inquilina por sua vez, não sabe como lidar com a situação, Kendra percebe que a família esta com problemas, e depois de ver Kyle discutindo no telefone, precisa agir e deixar as crianças confortáveis. Então faz café da manhã para eles. Um momento único para eles.
Mas a vida da protagonista não fica só ai, ela precisa lidar com o passado dela, mágoas e ainda admitir que pode estar gostando de Kyle, administra todas as novidades são complicadas e necessárias, envolve-se ainda mais com Kyle, as crianças e ela precisa ainda falar sobre seu passado.
Autora explorou muito bem a vida cotidiana e os problemas diários que uma pessoa normal passa no dia-a-dia, as dificuldades de um diálogo, não sabe lidar com pequenos problemas e se abrir para algo novo.
Situações que Kendra vive diariamente e precisa achar um modo para superar.
Um ponto alto no livro foram as crianças Summer e Jaxon são maravilhosos, finalmente li um livro onde um autor não coloca as crianças como super inteligentes ou prodígios, aqui em Marshmallow temos situações onde as crianças são crianças e tem atitudes assim, o que deixa a história do livro bem mais real.
Apenas uma ressalva a ser feita, o livro é longo! E acredito que para um chick-lit mais leve, ele poderia ser mais fino. Autora abusou do cotidiano de Kendra com Kyle e as crianças e vez e outra ficava muito cansativo. Mas tirando isso, o livro é muito bonito.
Marshmallow nos mostra como ás vezes o nosso cotidiano pode ser interessante, mesmo com nossos problemas. Basta a gente querer!
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Adorei ❤
ResponderExcluirUau que livro incrível amei sua resenha.bjs
ResponderExcluirhttp://divamodaefotografia.blogspot.com.br
Amei, deve ser adorável esse livro.
ResponderExcluirHelena que livro bom, a capa é maravilhosa, gosto de livros assim com uma boa leitura, leve, e gosto de personagem forte como a Kendra, gostei muito da história, fiquei curiosa pelo livro sua resenha me fez crescer mais a vontade de ler, bjs.
ResponderExcluirAmei o post bjs Suelen liarte do blog atrevida e Estilosa
ResponderExcluirJuro que pensei que era comida, quando vi Marshmallow, não imaginei mais nada diferente...rs
ResponderExcluirMas adorei, bjs
Gosto de capítulos bem finos, dá pra eu sempre dizer "só mais um" antes de dormir hahahah
ResponderExcluirAdorei a resenha, parabéns!
Bjss
Eu gostei muito do livro, me identifiquei muito e acho que se encaixa bem com algumas coisas que to passando! Já quero muito ler
ResponderExcluirNossa que incrível, a história deve ser linda. Adorei a indicação
ResponderExcluirOuun que lindo... Gostei da resenha, me prendeu do começo ao fim. Sucesso!!
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirEu amei a sua resenha :D
E fiquei encantada pelo livro e com certeza eu vou procurar para ler ;)
bjo
Resenha muito boa, deixa a gente com vontade de ler desde já, rsrs.
ResponderExcluirAdorei a capa e as divisórias de capítulo, bem diferentes. Parece ser um boa história, adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos
www.caroldoria.com
Poxa....fiquei MEGA curiosa para ler mais! Adorei a resenha!
ResponderExcluirComo é bom termos blogs com resenhas de livros bacanas pra gente conhecer.
ResponderExcluirPor tudo o que você falou parece um livro bem leve mesmo e eu já fiquei super interessada na leitura, não tinha ouvido falar ainda mas adorei essa diagramação mais simples rs
ResponderExcluirA resenha ficou muito legal, me chamando atenção, deve ser um a boa leitura vou indicar para a minha irmã e depois vou ler
ResponderExcluirBeijos
Rafael
Que livro mais fofo gente! Adoro livros assim que sempre deixam um gostinho de quero mais. Vou procurar por aqui.
ResponderExcluiralana zoz