Resenha: A Promessa, Harlan Coben

24 março 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha do meu autor preferido de romances policiais. Se já não bastasse Harlan Coben trazer para gente clichês com um final arrebatador, A Promessa, mexeu muito comigo. Achei os personagens muito bem escritos ♥ E claro entrou na lista dos livros preferidos.

A Promessa foi publicado primeiramente pela Editora ARX em 2008 e neste livro já temos algumas novidades muito legais dos personagens principais da série de Myron Bolitar. O autor se preocupa muito em dar vida aos personagens secundários do livro, não é apenas Myron e Win que seguem suas vidas. Harlan Coben mostra como estão seguindo Big Cindy e também Esperanza. Acredito que este seja um dos pontos essenciais nos livros da série.
a promessa02

A Promessa Myron Bolitar # 8

Harlan Coben
Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.
Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.
Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.
Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416725
Ano: 2017
Páginas: 352
Tradutor: Alves Calado
A Promessa, é um dos livros mais grossos que tenho do autor. Com cerca de 350 páginas, com a diagramação simples de sempre, o livro tem 57 capítulos intercalando alguns mais longos e outros menores. A capa da nova edição também ficou ótima, mostrando uma pessoa em um fundo embaçado andando.


Myron Bolitar leva uma vida diferente, depois de vários relacionamentos complicados, uma fossa grande por seu grande amor. Sua maior preocupação são seus pais – que estão ficando velhos, seus amigos e claro sua empresa, a MB representações (M de Myron B de Bolitar, como ele mesmo diz),as coisas estão indo bem.
Mas em uma noite em sua casa, Myron sem querer escuta a conversa de duas jovens no porão. Myron gosta de dar uma de Super Heroí e faz as meninas prometerem que se precisarem de qualquer coisa iriam ligar de imediato para ele. Ele deixa o número de seu celular com uma delas Aimee Biel.
Katie Rochester está estampado os jornais, a jovem já maior de idade esta desaparecida, ela sumiu e a polícia não tem muita noção do problema, os pais dela estão desesperados a procura de qualquer notícia sobre sua filha.
Em uma noite qualquer Aimee liga para Myron. Ele a busca em uma rua de Nova York e a leva para o lugar que diz ser a casa de sua amiga, sem mais perguntas ele faz isso, mas ele não faz ideia da encrenca que isso lhe custará.
Myron e Win sabe que isso tudo tem alguma ligação.
a promessa05Harlan Coben é o mestre dos romances policiais, isso não se pode negar. Seus livros tem alguns clichês, alguns mistérios que vez e outra parecem semelhante com alguma outra história, mas acreditem, o final sempre surpreende, mesmo ele não sendo tão chocante assim (o que não foi o caso aqui).

A Promessa, foi um dos livros de Coben que mais me tirou o fôlego. Adoro quando seus livros envolvem adolescentes enrascados, acho que deixa o leitor com as emoções mais a flor da pele. Neste livro somos levados a uma história agonizante, duas adolescentes que somem misteriosamente e uma delas Aimee foi leva por Myron Bolitar até uma casa, em uma noite. Ou seja, o problema é bem sério.

O livro tem muita intriga, muito corre-corre entre os personagens para descobrir o real paradeiro de Kate e Aimee e claro, o relacionamento entre Myron e Win que está mais duradouro do que nunca.
Harlan Coben já colocou diversos problemas pessoais para os dois, e eles continuam com uma relação de amizade muito forte, A Promessa esta aío para confirmar isso, uma grande amizade ultrapassa tudo!
a promessa04
Outro ponto forte no livro, são as teorias do que poderia ter acontecido com as meninas, violência, drogas, um sub-mundo bem explorado na história. O interessante é que as informações são jogadas na história o tempo todo, ela estão ali e apenas são encaixadas nos últimos capítulos, impossivel não querer ler rapidamente!
A Promessa cumpriu seu dever de um bom romacen policia, mas também superou uma excelente história.
“Os anos passando voando, mas o coração fica no mesmo lugar…”
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Não tenho muito hábito por leituras assim, mas vou experimentar ler.

    Beijo.

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acabo de ler outra resenha onde a pessoa não ficou muito feliz com a leitura e achou abaixo das expectativas. Assim podemos ver como uma leitura pode ser diversificada para cada individuo rsrs
    Ainda não li nada do Harlan, mas fico feliz em saber que para você se tornou um dos favoritos. As suposições para desvendar o crime são bem interessantes e estou curiosa para saber o que de fato acontece com maiores detalhes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que bom que você curtiu a leitura, porque li e me decepcionei, achei uma das mais fracas, ele enrolou e não saiu do lugar. Mas isso não significa que não lerei mais Harlan, procurarei mais dele, mas esse não foi o melhor dos livros dele...

    ResponderExcluir
  4. Hm, eu tenho sérios problemas com esse autor. Já li dois livros (um eu não terminei) e foram experiências bem ruins.
    Achei ambos parados e previsíveis, achei dos clichês que você mesma comentou.
    A premissa desse é bem interessante, mas tenho receio :/
    Acho que o estilo do autor não dá certo comigo...

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando um autor se preocupa em dar espaço para os personagens secundários! Sou louca pra ler Harlan Coben, mas essa série quero ler na ordem certinha para acompanhar os acontecimentos da vida do Myron. Adorei saber que esse foi um dos libros do autor que mais te tirou o fôlego!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não li esse livro ainda mas concordo com você. Ainda que o autor tenha uma fórmula para seus livros, soando até meio clichê, ele sempre arrasa e surpreende no final. Assim fica difícil não amar os livros dele rs Fiquei ainda mais curiosa quando disse que foi um dos livros dele que mais te tirou o fôlego. Espero poder ler em breve!

    Beijos
    Adorei saber que nesse livro os personagens secundários são mais desenvolvidos

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Bom saber que foi uma leitura que te envolveu e te deixou sem fôlego! Mas fiquei um pouco ressabiada com essa coisa de corre-corre na história. Medo de me soar um pouco confuso, sabe? Porque adoro os livros do autor, mas tem uns dele que não funcionam pra mim. De qualquer forma é um livro que me despertou curiosidade e certeza eu leria pra tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou da leitura.
    Não me arrisquei em ler a série, mas já li um livro avulso e achei super instigante! É maravilhoso quando a leitura nos proporciona essa sensação de tirar o fôlego!!


    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Que coincidência, acabei de ler uma resenha desse mesmo livro, mas que não foi tão positiva. E para você já foi o que mais mexeu com suas emoções. Como um mesmo livro pode causar reações diferentes, não é mesmo? É isso que acho incrível na leitura. Eu quero muito ler essa série, por isso irei ler esse livro também, para não interromper a ordem. Você me deixou um pouco animada, tomara que eu goste como você.
    Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir