Resenha: Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

16 março 2017

Resenha de Livro
Por Elaine Moreira
Eu costumo falar que as histórias se repetem, sejam as da vida real ou as da literatura.
Mas o que faz com que eu me apegue a elas ou não, é a forma como são conduzidas.
Não vou mentir para vocês, “Três coisas sobre você” é cheio de clichês, é a garota triste que encontra refúgio em um amigo na internet e os dois acabam se tornando mais importantes, um paro o outro, do que as pessoas “reais”.
Mas a questão é a forma como a Julie Buxbaum traça os acontecimentos e principalmente desenvolve os personagens.
três coisas sobre você03
Três Coisas Sobre Você

E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Julie Buxbaum

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415483
Ano: 2016
Páginas: 288
Tradutor: Ivanir Alves Calado
Jessie é uma garota forte e bem resolvida, Alguém Ninguém é um cara gente boa, super disposto a ajudar. A forma como as coisas vão acontecendo e ligando cada vez mais os dois são belas e significativas.
O fato dos dois terem perdido alguém muito próximo e de ainda não saberem direito como lidar com isso. De que essa perda modificou drasticamente as suas famílias. De que os dois estão sempre contando a quantos dias estão sem as pessoas amadas.
Só quem já perdeu alguém sabe o peso e a dor disso. É cliche, mas é real e cada um sabe (ou não sabe) como lidar com isso.
Então essa parte foi muito bem desenvolvida, pois é forte e verdadeira.


três coisas sobre você02
Paralelo a essa história da Jessie com o Alguém Ninguém, tem ela tentando se adaptar a família nova, aos novos amigos e à escola nova. Sim! Ela foi obrigada a se mudar, pois o pai casou-se às pressas e escondido com uma estranha e os dois foram morar com ela e o filho. Tem ela tentando lidar com um pai que já não sabe lidar mais nem com ele mesmo.
O fato é que é tudo muito sensível, pois é envolto nas particularidades de cada um tentando sobreviver ao dia.
As mensagens de Alguém ninguém são um alento. Uma taboa de salvação onde tudo e caos. Não tem como não se apaixonar. Não tem como não querer que ele seja real.
A gente até sabe quem é o Alguém Ninguém e aiiii da Julie se não fosse ele, mas confesso que o friozinho na barriga pela dúvida é bem legal.
Super recomendo!! Apesar de que dá umas irricaçãozinhas às vezes, mas é tudo muito leve e bonito e real!
Uma ótima leitura, rápida e emocionante!
três coisas sobre você01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/







10 comentários :

  1. Não conhecia esse livro, confesso que já vi a capa em alguns blogs, mas nunca soube do que se tratava. Achei fofa a premissa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, parece uma boa leitura, mas infelizmente não é para mim. Não consegui me conectar com a trama, apesar da sua ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a premissa da obra, nunca tinha lido uma resenha do mesmo até agora.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adorei a proposta do livro. Achei diferente de tudo o que já ouvi falar ou li. Gostei bastante. Ótima resenha. Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Apesar do livro receber inúmeros elogios, até de você, ainda não senti aquele frenessi para ler. O enredo em si não me chamou atenção. Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elaine! Não é a primeira resenha que vejo sobre este livro, mas fiquei igualmente encantada. Concordo com o que disseste no início do post, acredito que clichês possam ser bons, aliás, muito bons! O desenvolvimento é o fator mais importante, pois não adianta uma ideia genial se for má executada, não é? Desde o começo, fui conquistada pelo clichezinho fofo e pelas imagens que via deste livro, parece realmente bem sensível e uma leitura bem gostosinha. Sem dúvidas, está na minha lista!

    Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine!
    Todo mundo que leu esse livro achou a história muito fofa! Por tudo que eu já li (e pelo que vc escreveu), dá pra perceber que a história é bem clichê, cheia daqueles detalhes que encontramos em diversos livros. Inclusive, ele tem um "mistério" que é bem fácil de deduzir, né? Mas acho que ele cativou tantos leitores justamente por ter uma escrita bacana, ser ágil e ter uma história bastante dinâmica.
    Tenho uma curiosidade média em relação a ele, já vi muitas promoções, mas ainda não comprei. Vamos ver se acontece de ler esse ano ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elaine!
    Desde uma resenha que conferi outra vez desse livro, tenho vontade de lê-lo. O título antigamente me remetia a um auto-ajuda, rsrs, mas bom saber que é uma história leve mas com uma carga emocional que parece ser forte pelo tema abordado. Como eu amo clichês, é só mais um motivo para eu querer ler o livro, ainda que tenha algumas desconfianças desde já sobre quem pode ser o Alguém Ninguém. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou desde o lançamento querendo ler esse livro, mas sempre adio e sua resenha está ótima e me deixou animada para ler, espero conseguir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu li várias resenhas desse livro, muitas mesmo, que me deixaram muito animada para conferir. Mas estou esperando sair aquela expectativa inicial que eu criei pra poder ler sem medo, rs. Eu gostei bastante do enredo, muito fofo!
    beijos

    ResponderExcluir