Papo Sobre Séries: 3%

13 abril 2017

papo sobre séries

Duda Eilert

Oi gente linda! Tudo bom com vocês??
Minha primeira resenha/crítica/dica aqui no blog. E hoje vou falar de 3%, a primeira série brasileira, que estreou em novembro de 2016 na Netflix.
3%04
Recebi a indicação dessa série e no mesmo momento já assisti aos dois primeiros episódios, fiquei chocada e louca para assistir mais. Realmente fiquei muito surpresa e ao mesmo tempo muito orgulhosa do nosso país. É algo muito diferente do que a gente costuma ver por aqui.
3% é baseada em uma websérie de três episódios, com nove minutos cada, que foram lançados em 2011 como um projeto piloto.
Criada por Pedro Aguillera, Jotagá Crema e Dani Libardi, ainda na faculdade, 3% não é só a primeira série produzida no Brasil, mas é também a primeira série brasileira de ficção científica. Até o momento a série tem uma temporada apenas, dividida em 8 episódios de 45 minutos, aproximadamente. Mas já há promessa de uma segunda temporada.


3%02
Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.
A série acontece em um futuro distópico. O Continente, conhecido como ‘lado de cá’, é o lado pobre, onde falta comida, água, energia elétrica. O Mar Alto é conhecido como o ‘lado de lá’, e também como um lugar onde tudo é diferente, não existe violência nem escassez de recursos.
3%01
Ao chegar aos vintes anos de idade o jovem tem a única chance de passar para o ‘lado de lá’, através de um processo muito rígido, com provas que testam os candidatos em todos os sentidos. A cada prova, pessoas são eliminadas e só 3% se tornam capazes de ir ao Mar Alto.
Mas, nem tudo são flores no ‘processo’. Existe um grupo que não concorda com tudo que acontece e tenta se infiltrar para chegar no ‘lado de lá’.

Um dos pontos positivos da série é que em cada episódio um dos personagens ganha destaque, podendo assim conhecer um pouco melhor da vida e dos sofrimentos de cada um. Outra coisa que me chamou a atenção foram os questionamentos morais que a série aborda, muitas vezes coisas que nem pensaríamos no dia-a-dia.
3%03Gostei bastante de 3%, é uma história muito boa, muito boa mesmo. E já estou ansiosa para a segunda temporada. O enredo é ótimo, bem envolvente e deixou brechas para serem bem exploradas em uma segunda temporada.
Trailer:
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Duda Eilert 
Sobre o Autor Eduarda, mas gosto que me chamem de Duda. Apaixonada por histórias, de todos os tipos e de todas as formas. Contadora por profissão, mas contadora de histórias nas horas vagas. Mais sobre mim no Flores na Cabeça: Flores na Cabeça

49 comentários :

  1. Ta ai uma série que está na minha lista para assistir desde novembro, mas algo me bloqueia e não assisti ela até agora. Sua resenha me instigou a assistir! Obrigada amei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eu vi a série e estou contanto os dias para próxima temporada, sensacional, inteligente e é impressionante que se olharmos direito, como é real.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ver amo serie ♥ gostei da dica

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. To querendo começar a assistir 13 reasons, vc já viu? Tem opinião sobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi não, mas também fiquei com vontade de assistir.

      Excluir
  5. Ainda não tenha ouvido falar dessa série, mas é ótimo ver que o Brasil está produzindo séries boas. Isso é bom para o Brasil é Para nós brasileiros que vamos ter mais opções de série para assistir. Fiquei bastante interessada pela série, pelo que você falou na resenha a série é boa, já estou querendo assistir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo! E melhor ainda por ser brasileira.

      Excluir
  6. Eu já havia visto as chamadas pelo youtube e curti, gosto dessas séries, principalmente quando levanta esses questionamentos que geralmente não pensamos no conforto do nosso dia a dia, onde temos praticamente tudo fácil e à mão. E é mais impressionante porque nos leva a pensar se nós estivéssemos numa situação real como a abordada na série, nós teríamos as mesmas escolhas? Ainda não assisti porque meu tempo está muito corrido por causa das semanas de avaliações dos meus alunos.

    ResponderExcluir
  7. eu preciso ver essa serie♥ amo série

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Confesso que não sou muito de assistir a séries, mas essa tem me deixado bem intrigada primeiro por ser brasileira, segundo por ser do gênero ficção científica que gosto bastante.
    A premissa é bem interessante e vou aguardar para ver se terá ou não essa segunda temporada para então começar a assistir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei ver essa série, não terminei por conta que, séries requer muito tempo, mas realmente é muito boa. E vi que é a série mais vista na Netflix dos Estados unidos. Os treze porquês deve já ter ultrapassado. Inclusive parece com 13reasonswhy, porque cada episódio foca em um personagem, como você disse.

    ResponderExcluir
  10. Duda, tudo bem?
    Essa é uma série que está na minha listinha, eu vejo cada comentário que sempre fico curiosa para querer assistir, vou deixar colado na parede um papel kkkkkkkkkkkkkkkkk porque sempre acabo colocando outra na frente, adorei a postagem!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha!
      Tudo bem sim! Faz isso mesmo hein, porque vale a pena!

      Excluir
  11. Olá! Eu comecei a ver 3% mas ainda não terminei. Eu gostei da premissa da série de se passar num futuro meio que pós apocalíptico. Sempre fui acostumada com a ideia de que o Brasil só produzia novela, filme e de vez em quando alguma minissérie. Ver uma série de ficção brasileira me deixou bem feliz, principalmente o estar sendo bem aceita não só aqui mas no cenário Internacional também ^^ beijos!

    ResponderExcluir
  12. Poxa... não tinha visto ainda uma resenha tão boa quanto a sua pra essa série. Minha irmã assistiu e já tinha comentado comigo sobre ela, mas nunca me chamou a atenção. Agora, lendo sua resenha, fiquei super interessada em assistir. Detalhe: eu sou fanática por séries!! Kkkkk
    Um beijo!
    Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Alessandra! Obrigada!
      Asiste aí! Beijo!

      Excluir
  13. Brasil na Netflix? Uau. Geralmente encontro apenas séries estrangeiras. Tá aí uma série que possivelmente traga mais uma conquista para o povo brasileiro. Na minha escola o que eu mais faço é compor músicas e poemas, agora uma SÉRIE???!!! Quem diria que seria possível! Incrível, muito obrigado pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esta série e já amei a dica. Pretendo vê-la em breve.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Duda, um amigo meu viu esse série e ficou apaixonado. Isso me deixou bem curiosa, mas to cheia de série pra terminar e não quero começar mais uma acumulada, enfim. Acho muito bom que o Brasil consiga produzir produtos de tamanha qualidade, o que demonstra que temos um potencial enorme, não apenas para a tv como pro cinema. Esse é o caminho. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Duda, eu já conheço a série, mas não acompanho e provavelmente nao venha a acompanhar. Apesar de parecer boa, já tenho uma cota suficiente de séries que sigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. A série é ótima o desenrolar da história é muito bom..Essa série vai muito além da sinopse,como nós que somos viciados em série sempre bom saber as opiniões.

    ResponderExcluir
  18. Essa série está na minha lista, estou super atrasada nos seriados na Netflix, mas preciso assistir essa! <3

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa para conhecer a série! Assim que saiu a série ouvi ótimos comentários, aí logo em seguida diversas críticas... Como já tinha várias séries atrasadas e pouco tempo, acabei deixando pra lá. Gostei da sua crítica, assim que conseguir tempo vou tentar assistir a série! Beijinhos

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi críticas muito ruins sobre, sorte que foi depois de assistir. hehe!

      Excluir
  20. Ai eu vou assistir. Parece ser bem legal. Nossa que milagre que finalmente algo bom é no Brasil. Sempre é nos EUA . Sempre lá que sobram alguns lugares, sempre o mundo acaba e só lá que se salva né. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou APAIXONADA por essa série, devorei ela assim que me indicaram. Me lembra uma mistura de coisas que conhecemos como The Hunger Games e até Elysium. É disso que eu gosto, de ver nossas produções, de ver nosso povo lindo mostrar o que ele tem de melhor, tanto nos livros quanto em filmes/séries, o brasileiro tem luta diária o suficiente como inspiração para tudo o que criamos, por isso amei ver 3%. Quebra aquela imagem de que o Brasil só faz novela made by Projac, haha. E com achar alguém que goste dela tanto quanto eu, realmente ficou cheio de lacunas para ser preenchida na S02. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. O melhor de tudo é saber que além de ser uma série incrível ainda é brasileira <3 gente eu não sabia que 3% era tão boa assim, me encantei por ela, que maravilhosa. Vou assistir e ver o que eu acho sobre, mas tenho certeza que não irei me arrepender.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Duda!
    A série foi um sucesso, né não? E saber que é uma criação brasileira bate um orgulho sabe? Tô louca para assistir, pois ainda não tive a oportunidade <3

    ResponderExcluir
  24. Pelas imagens e pela tua descrição, parece ser muito boa mesmo e o tipo de série que me prenderia à tv. É que há 2 ou 3 anos que praticamente deixei de ver televisão, assistindo só um filme ou outro com o marido ou em família. Portugal tb já produziu algumas séries (não muitas) e eu via. Agora estou um pouco desfasada da realidade e nem sei como anda a produção nacional. :)

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Essa série é um arraso! Assisti logo que saiu e me surpreendi... Por ser brasileira eu não dava muito (sou dessas :c), mas, caraca! Tiveram horas que odiei a Michele, mas depois gostei.. Vivi uma relação de amor e ódio hahaha
    Adorei o post!
    Beijão, Lorena

    ResponderExcluir
  26. Amo essa série e esperei muito para o lançamento da mesma na Netflix.. assisti ao projeto piloto, com três episódios e só após um ano ou mais a Netflix lançou, fiquei louuucooo. Tive a chance de conversar com o Rodolfo e a Veneza, na CCXP Nordeste, eles são muito simpáticos.

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei 3%. Me surpreendeu o tempo todo e to doida para chegar a segunda temporada!
    Por ser brasileira eu to apostando que será diferente dos outros seriados do NetFlix.

    ResponderExcluir
  28. Com toda certeza se eu tiver oportunidade vou assistir ela ainda essa semana. Eu não tinha noção que existisse uma série aqui tão legal!
    Adorei sua indicação e sua resenha 💋
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  29. É uma série muito boa mesmo, fiquei surpreso pela qualidade da produção, espero que a segunda temporada seja melhor que a primeira, ótima dica.

    ResponderExcluir
  30. Que legal!!! amo séries embora esteja sem tempo ultimamente ;-;

    ResponderExcluir
  31. Eu ouvi falar nesta serie, mas não tenho netflix para assistir e pelo que eu li eu achei muito boa, só que um absurdo pois é uma cidade dividida, entre uma parte pobre e a outra rica. Se paramos para refletir é bem assim que acontece na realidade pois tem muitos lugares pobres como favelas que falta comida, água, saneamento e por ai vai com uma realidade ruim. Enquanto isso tem lugares bonitos bem cuidado e que as pessoas muitas vezes não tem nem conque se preocupar. É uma serie que quero assistir com certeza, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie! Eu li muitos comentários positivos em relação a essa série e tenho bastante curiosidade para conhecer mais sobre o enredo e tudo o que é apresentado. Parece ser uma experiência ótima. Espero poder encontrar um tempo para assistir. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  33. Oi Duda, tudo bem?

    Eu assisti 3% assim que estreou e gostei bastante, pois querendo ou não podemos fazer muitos paralelos com a nossa atual situação política. Os plosts twists qu a série contêm realmente é surpreendente e você vai adentrando na série cada vez mais, e ficava vidrada e assisti um atrás do outro. Cm toda certeza recomendo para todas as pessoas, foi uma série brasileira muito bem produzida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Menina do céu, preciso voltar a assistir essa série, assisti dois episódios e parei, mas vou voltar porque todo mundo fala tão bem que eu não posso ficar de fora kkk Amei sua crítica. Parabéns <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  35. Hey!

    Não vi a série ainda, está na minha lista de "Necessito ver urgentemente", mas não tive tempo ainda (irônico). O fato de ser Brasileira só torna meu interesse maior, obrigada pela dica.

    Beijos,
    Fonte Literária.

    ResponderExcluir
  36. Gosto muito de indicação de séries! Agora que estou om netflix aqui em casa, agora dá pra eu assistir as séries, inclusive essa que indicou! Fiquei bem instigada em ver uma série brasileira! Quero muito ver !

    ResponderExcluir
  37. Oi...mesmo não acompanhando tudo que surge por ai e já tinha visto algumas coisas a respeito dessa série.
    Espero poder conferir em breve, porque agora anda tudo meio corrido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Assisti a 3% a websérie e gostei bastante da proposta dela. Ainda não tive a oportunidade de ver a versão da Netflix, mas o trailer não me chamou muito a atenção, mas lendo sua resenha talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir