Não é novidade para ninguém que não sou muito eclética com minhas leituras, fantasia não é meu forte, confesso que não me atraí, romances eróticos muito menos e nem romances água com açúcar e fujo (correndo mesmo) de chick-lit quando começo a ler e já noto que ele não vai ter nada a me acrescentar.Hoje no post, vou falar um pouco de Sarah Jio e talvez tentar escrever o motivo deles serão tão tocantes para mim.
Mas isso não significa que não leio de tudo!
Meu forte por histórias policiais já vem das séries que adoro assistir. Não abro mão de um bom suspense, amo um livro reportagem, acho que eles acrescentam muito em minha vida e nunca abrirei mão de um bom romance de época ou romances históricos, esses assim são livros de verdadeiros contadores de histórias.
O primeiro contato que tive com Sarah foi em As Violetas de Março, onde conheci Emily que vai passar um tempo na ilha de Bainbridge com sia tia Bee, local que sempre passava férias, lá ela descobre um antigo diário e segredos de ambiantes da ilha bem próximos a ela.
Foi o primeiro contato que tive com uma história profunda e linda entre presente e passado.
"O grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive."
Logo depois, na verdade bem depois, o presente veio em Neve na Primavera, onde conhecemos duas personagens, Vera Ray em 1933 e Claire nos dias atuais, duas mulheres que tem suas vidas cruzadas e um mistério que Claire precisa revelar.
"Não desanime. As coisas mais difíceis sempre se transformam nas mais recompensadoras".
E claro, meu preferido de todos e que e emocionada só de falar O Bangalô. Neste livro temos uma única protagonista Anne, uma idosa que vive com as memórias de seu passado e um grande amor no coração, até que uma carta misteriosa chega em suas mãos e ela então volta ao passado e conta tudo para sua neta, tudo sobre ela e seu grande amor Westry.
"A paixão acaba mas o amor perdura."
E terminei de ler A Última Camélia, livro que conta a história de Flora em 1940 no começo da Guerra e de Addison nos dias de hoje, duas mulheres envolta de uma propriedade que teve muito sofrimento e rancor. Addison quer descobrir o que aconteceu no local onde ela esta. E enquanto isso, vamos conhecendo o lado de Flora em 1940.
”Você não pode mudar as escolhas de seu coração. Receio que esse fato seja a grande tragédia da minha vida.”
O que os livros da Sarah Jio tem em comum? Histórias de presente e passado que se cruzam e arrebetam nossos corações. Histórias bem escritas, pesquisadas, bem desenvolvidas, nos emocionam com o que os personagens passam.
Histórias de amor rodeadas de tragédias, de suspense e até mistério.
Isso tudo pode até lembrar outra autora, Lucinda Riley, que aliás dispensa comentários.
Sarah Jio é surpreendente! O que me chama atenção em seus livros que por mais que sejam romances, eles não são iguais, os livros dela tem a surpresa de um plano de fundo e não saber o que os personagens vão te falar e qual o final deles.
Já li livro com final tristonho, com final feliz,com final que me chocou e a graça de uma boa história é a surpresa que ela te trás.
Acredito fielmente nas mensagens dos livros dela, sempre falam em confiança, em amizade, em respeito e superação. São boas histórias que em poucas páginas consegue te mostrar isso deixa deixar tudo confuso.
São livros que me tocam! E muito. Fica a dica para vocês, Sarah Jio merece que seus livros sejam lidos por muitos.
"Conhece-se alguém. Gosta-se de alguém. Decide-se por amá-lo. Simples Assim." O Bangalô
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
e são sempre opções maravilindas! eu adoro os livros da autora
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Ainda só li "o bangalô", mas me apaixonei na escrita da Sarah. Tenho "a última camélia" na minha estante e pretendo ler em breve, assim como todos os outros da autora.
ResponderExcluirBeijos,
* Blog PS Amo Leitura *
Não conhecia nenhum livro da autora, mas me interessi pela a última camélia. Adorei o post!! beijos
ResponderExcluirNão li nenhuma dos títulos citados mas fiquei muito interessada!
ResponderExcluirOi Helana, tudo bem? Eu não sou fã de livros de época acho que deve ser culpa da escola, tenho alguns traumas com esses livros e estou pensando seriamente em ler alguns livros desse gênero. A última Camélia é um livro que provavelmente eu faça a leitura em breve. Obrigada pela dica, beijos.
ResponderExcluirEu também adoro suspense e misterios ♡ mas sempre costumo ler algum romance também. A última camélia ja esta na minha lista desejados e provavelmente será o primeiro livro da autora que eu vou ler ♡ estou bem ansiosa! Me apaixonei pela capa de As Violetas de Março ♡♡♡ muito linda!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNunca li nada da autora!
E fiquei interessada especialmente pq vc comparou com Lucinda Riley que gosto muito!
Obrigada pela dica! Bjs
Olá!
ResponderExcluirJá li Neve na primavera e gostei bastante. A escrita da autora me conquistou.
Tenho O bangalô aqui, e após essa ótima recomendação, pretendo ler em breve. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
Beijos.
Oi Helana, sou mais eclética que você em termos de gêneros para ler, mas assim como você, adoro um suspense policial e um romance de época. Eu conheço os livros da Sarah Jio, e tenho até o Violetas de Março, mas nem sei porquê ainda não o li. Gostei da sua postagem e dos pontos que você levantou em relação ao trabalho dela. Vou ver se leio e concordo contigo.
ResponderExcluirBjs
Mulher eu nunca li nada da Sarah, mas tenho mt vontade. Acho que de todos O Bangalô foi o que me chamou mais atenção.
ResponderExcluirOiiii, já ouvi falar da autora, mas nunca li seus livros. Vejo que sempre falam bem da escrita da autora e vou considerar suas dicas quando tiver oportunidade de ler algum desses livros. Bjs
ResponderExcluirOi, Helana!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que ouço falar dela e só por seus livros conterem mistérios, já fiquei com vontade de ler, pois amo histórias assim. Na realidade, pelo o que você falou, temos os gosto bem parecidos, tirando o fato de que você não gosta de fantasia, enquanto eu adoro <3
Oii,
ResponderExcluirConfesso que já ouvi falar muito dela, mas nunca li nada, mas não por falta de vontade e sim falta de oportunidade.
Beijos
www.geeklegend.com.br