Crônicas&Desabafos: Ler sobre política é interessante

16 maio 2017

crônicas e desabafos
Oi amores tudo bem?
Semana passada duas pessoas me fizeram a seguinte pergunta: Helana, porque você gosta tanto do livro Lava Jato?
Apesar de ter respondendo essa pergunta inúmeras vezes, gosto de poder falar para as pessoas que Vladimir Netto escreveu um dos livros mais interessante que li até hoje. E foi por conta do livro dele que pude entender melhor a corrupção no País.
livros de politica01
Não é novidade para ninguém, que tenho um fraco para livros-reportagem, já foram resenhados alguns no blog, os assuntos neles abordados, despertam curiosidade e no geral eles tem uma narrativa muito rápida e dinâmica, o que contribuem na leitura. E os livros sobre política também tem caminhando para isso, afim de atrair o maior número de leitores, os livros ficaram interessante aos olhos e bons em sua narrativa.
A Política no Brasil viram assunto ~POP~, praticamente toda semana existe alguma polêmica, seja voltada a votações da Câmara dos Deputados, ou seja na parte de corrupção e as intermináveis fases da Operação Lava Jato.
Brasileiro já se acostumou com as polêmicas e as vergonhas que nossos ~representantes~ estão envolvidos. Foi exatamente as polêmicas e os lados partidários que me fizeram ir atrás de livros, textos para entender melhor o que é mentira e verdade nisso tudo.
livros de politica04
Bom, eu não tenho partido. Sou totalmente a favor do #ForaDilma #ForaLula #SejaPresoPorFavor #ForaTemer #ForaCunha #ForaRenan #ReformaPolitica. Acho que nosso País ficou repetitivo e defasado em questões políticas.
Quando comecei a ler um pouco mais sobre isso, eu queria entender o motivo de muitas pessoas defenderem políticos e partidos, na minha cabeça sempre foi esquisito falarem que Operação Lava Jato estava indo apenas atrás de um politico ou partido, então fui atrás.


Ler sobre Política foi uma das melhores coisas que fiz, por mim e não pelos outros, saber mais, ter minha opinião e principalmente não entrar em discussões que não vão levar a nada.
Normalmente quando resenho algum livro do gênero no Blog, metade dos comentários é sempre de “ah não leio livros do gênero/não gosto de política/ não faz meu estilo”. Mas dai eu pergunto para você: Quantos livros de politica ou livros-reportagem você já leu? Ás vezes a gente lê um que seja horroroso mesmo. Aconteceu, mas não podemos julgar todos eles como leituras chatas.
Eu por exemplo, não gosto de livros eróticos, mas vez e outra até me desafio a ler um, livros de fantasia também não é muito minha praia, mas já li alguns que adorei!. Desafio você a ler um livro de politica desses mais novos
Dai você ainda vai me perguntar: “Helana porque você gosta tanto do livro Lava Jato?”
Gosto dele por ser uma leitura imparcial, por contar os fatos de como eles aconteceram, sem puxar para um lado ou outro. É um livro que me trouxe muitas questões e um livro que me trouxe admiração da Policia Federal e dos Juizes envolvidos.
livros de politica03
Não li apenas Lava Jato. Li também Zen Socialismo que trás uma visão bacana do Socialismo no Brasil e no Mundo. Li também Mascarados, que falam dos Black Block, ele tem um fundo político interessante.
Ler sobre política, pode parece chato e cansativo, mas quando se tem curiosidade, acreditem a leitura se torna prazerosa e ainda saber opinar sobre o assunto sem falar besteira, vale muito!
Abaixo os links de algumas resenhas que fiz, quem sabe algum leitor não se anima?
- Lava Jato: http://bit.ly/ReviewLavaJato
- Zen socialismo: http://bit.ly/ZenSocialismo
- Mascarados: http://bit.ly/Mascarados
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

18 comentários :

  1. Importante que as leituras sejam mesmo imparciais, pois assim podemos realmente entender certas nuances e como os sistemas funcionam. Boas dicas!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. ooi flor devem ser otimos livros nunca li livros do genero mais fiquei interessada
    adorei seu post muitos livros bacanas

    ResponderExcluir
  3. Eu fique mega interessada nesses livros. Acho que eles devem despertar algo em nós com tudo que anda acontecendo não é ? Vou procurar para ler todos eles.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Livros que falam sobre ma política sempre rendem muito, livros desse gênero realmente não faz muito o meu gosto de leitura. Mas esse tipo de livros são importantes pois eles ajudam a entender esse mundo dos políticos. Hoje estamos vendo o que os políticos estão fazendo aí com o Brasil, é muita corrupção. Os livros são bem interessantes ótima as suas sugestões, bjs.

    ResponderExcluir
  5. parece-me muito interessante, também gosto de livros-reportagem, aprendemos sempre tanta coisa.
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom estarmos informadas sobre verdades obscuras que nem sempre são passadas da forma correta. Estes livros serão certamente motivo de leitura e de conhecimento sobre temas que nos deveriam interessar todos os dias!

    Beijinhos e Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. oi
    Gostei dos livros :D
    São livros super interessantes e atuais. Preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Com certeza um livro que nos faz inteirar de tudo em relação a atualidade do nosso país e aborda tudo de forma imparcial! Parece uma ótima leitura mesmo! Gostei de saber! Parabéns por abordar algo tão importante!

    ResponderExcluir
  9. Eu honestamente acho que livros deste gênero deveriam ser inclusos no cronograma das escolas. Não em depreciação da literatura romântica tradicional, mas como forma de estudo de cultura política.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Esse também é um tema que gosto muito. Gosto de estar por dentro dos acontecimentos do nosso país.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Realmente é tanta corrupção que não dá para se tomar partido, todos os políticos são corruptos. Eu gosto mto de ler sobre o assunto, sou formada em direito e qdo vejo coisas sendo noticiada pela mídia me dói o coração pq a constituição do nosso país é linda mas esses bandidos políticos passam por cima dela e se acham donos da lei. É lamentável, difícil manter esperança que o país possa melhorar. Quero mto ler esse livro da lava jato tbm.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de ler livros sobre política. Acredito que nos ajuda a entender muita coisa e nos dá uma outra visão sobre as coisas que acontece. Fiquei interessada em ler o Lava Jato. Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana, tudo bem?

    Também tenho um fraco por livros de reportagens, acho que eles sempre trazem um entendimento maior ao leitor sobre assuntos que são vitais ao nosso conhecimento. Ainda nõa tive a oportunidade de ler esse livro que trata sobre a lava jato, mas tenho certeza que adoraria, pois sei muito pouco a respeito do assunto. Adorei seu post!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia os livros, mas as capas conquistaram-me! (eu sei que não se julga um livro pela capa, mas é mais forte que eu!)
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos livros. Não me interesso muito por política mas é sempre bom ficar por dentro das coisas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana, tudo bem? Eu sou do tipo de pessoa que não gosta de "brigar" sobre política, mas conversar, trocar ideias, entender como as coisas aconteceram, considero muito sadio e necessário. Assuntos que gosto muito, acho interessante e sempre pesquiso são as guerras mundiais e o holocausto. Quando encontro alguém que também gosta rende horas de conversa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Ola Helana, tudo bem?
    Confesso que politica não é um dos temas que costumo ler. Na verdade eu evito, apesar de saber a importância de estarmos cientes de tudo o que acontece a nossa volta especialmente no âmbito politico, principalmente nossos direitos e deveres. Vou dar uma lida das suas resenhas e tentar adquirir algumas obras.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei do post, política é um assunto que me estressa as vezes, mas é muito importante pra que possamos construir um país cada vez melhor!

    ResponderExcluir