Livros que não tiverem um bom final

18 maio 2017

dicas literárias
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe listinha de livros para vocês. Quem nunca leu um livro do começo ao fim e quando chegou nas últimas páginas deparou-se com um final desagradável, chato, ou que poderia ser melhor? Todo bom leitor já passou por isso.
Vou mostrar para vocês quatro livros que pra mim poderiam ter terminado melhor, ou então nem precisa de continuação. Pois temos um de série por no post..
Vamos lá?
livros qaue não gostei do final01

- Entre o Amor e a Paixão, Lesley Pearse.

livros qaue não gostei do final05
Autora é super conhecida por seus romances, tenho três livros delas, incluído a dulogia de Belle.
Antes de falar do livro, temos que falar de Belle é uma garota de 15 anos, sua mãe é dona de um Bordel em Seven Dials e ela sempre foi mantida longe disso, mais quando ela vê o assassinato de uma das moças que trabalha nele, Belle vira alvo, é sequestrada e levada para os Estados Unidos, ela então acaba indo parar em um Bordel e precisa achar um meio de volta para sua casa.
O livro Belle tem uma história pesada, somos apresentados a menina que descobre da pior maneira como a vida é perigosa.
Entre o Amor e Paixão é uma continuação altura de Belle, se autora não tivesse estragado o romance dela entre o grande amor de sua vida. Foi um livro excelente de ler, mas que autora para dar um final a personagem fez tamanha besteira.
O livro é lindo, os personagens estão em volta de uma grande guerra, muita coisa acontece. Mas o final desejou a desejar.


- O Milagre, Nicholas Sparks.

livros qaue não gostei do final04
Este foi o único livro do autor que realmente gostei, dai ele vai lá e dar um final bem sem graça.
O livro acompanha a história de Jeremy Marsh ele é jornalista e caça a lendas urbanas, isso o leva a pequena cidadezinha no sul dos Estados Unidos, para investigar uma misteriosa luz em um cemitério, lá ele conhece Lexie Damell, que vai ajuda-lo com o mistério, até ai ok. O romance dos dois é legal, mas o que incomodou de fato é que autor não sabe trabalhar com mistérios e deu um final a luz misteriosa bem tosco, juro para vocês, que fiquei bem chateada.

- Série DEXTER, Jeff Lindsay.

livros qaue não gostei do final03
Dexter é um serial Killer e muitos conhecem sua história por causa do seriado Dexter que foi livremente baseado no primeiro livro Dexter A Mão esquerda de Deus. O sucesso foi grande e teve segunda temporada, tanto que o livro também despertou curiosidade e foi sendo escrito ao longos dos anos, só que o livro ele é independe da série, ou seja, totalmente diferente, existe a série de livros Dexrter e a série de Tv Dexter.
O problema é que a série de livros é bem complicada de acompanhar, os personagens apesar de serem bons, Dexter do livro me trouxe muita antipatia e acho que poderia ter terminado no terceiro livro sem problemas.

- Eu me Possuo, Stella Florence.

livros qaue não gostei do final02
O livro trata um assunto duro e que esta na boca do povo o estupro, e como isso pode acabar com o emocional de uma pessoa.
Karina, a protagonista, é uma jovem que foi estuprada, e esse passado dela a incomoda muito, e reflete demais em suas decisões, tendo ás vezes um desespero em ser aceita por outra pessoa.
O assunto é bom, mas Karina a personagem principal não me atraiu. Por várias vezes achei que o livro era mais voltado ao bar que ela e sua melhor amiga abriram do que os problemas pessoais de Karina que ficavam em segundo plano e confusos.
O final não me atraiu muito, acho que Karina poderia ser uma personagem mais forte.

Agora quero saber de vocês, qual livro, ou quais livros vocês leram o final não agradou? Me conte ai.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. tenho os dois livros da Lesley pra ler, espero não me decepcionar tanto com o final
    ainda não me conformei com o milagre, como sparks fez aquilo?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana! Eu tenho vários livros para essa lista de livros que tiveram um final decepcionante. Felizmente eu não li nenhum desses que você mencionou, e já sei que é bom nem chegar perto mesmo! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana,
    Dos que citou, li somente Dexter, e gostei do Primeiro e Segunda livros da série que foi até onde li. E ainda que sejam independentes da série eu gosto de ambos, mas também não me vi gostando e torcendo pelo Dexter do livro, como aconteceu com a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, o único que li foi Belle, e apesar de ter a continuação dele, não parei para ler ainda. Fiquei triste em saber que a autora não foi tão bem no final da duologia, mesmo assim vou ler para conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Anotei todas as dicas, todos são novidades não li nenhum dos títulos mas ja estou providenciando alguns! Beijos até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helana!
    Pra mim, "O milagre" não teve nem mesmo um começo, larguei a leitura ainda nos primeiros capítulos. Eu estava pensando em dar uma segunda chance, mas agora desisti de vez kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Helana tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro desses que tu indicou, mas eu tenho bastante curiosidade nesse eu me possuo mesmo que não tenha um final muito bom, ótima publicação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o post.
    Não li nenhum dos livros citados. O Milagre está na minha fila de leitura, mas confesso que após ler suas considerações, estou um pouco apreensiva com a leitura.
    É tão ruim quando lemos uma obra boa e o autor vai e estraga tudo no final. Acho frustrante..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Helana! Não li nenhum deles, mas o "Eu me possuo" está em minha lista de leituras. Fiquei um pouco desanimada em saber que o livro não é lá essas coisas, mas ainda assim o lerei.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem
    bem não li nenhum deste livros então posso dizer o que achei do final
    mais isso pode ser muito relativo pois cada um pode achar uma coisa neh rsrs
    mais eu fico muito chateada quando leu um livro bom e final e ruim .

    ResponderExcluir
  11. ‘deparou-se com um final desagradável’ verdade, já li alguns assim, com um final que estragou a leitura. Eu li O Milagre, mas o livro todo foi chato. Dexter ainda não li, mas está na lista. Entre o Amor e a Paixão, li os dois, mas não me agradaram tanto e o final, pra mim, condiz com o livro sem graça.

    ResponderExcluir
  12. Oi Helena, gostei de saber que o final desses livros deixou a desejar. A mãe esquerda de Deus é o livro da sua lista que eu mais tinha vontade de ler, e agora já não sei mais o q esperar dele. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    lembro que quando li O Milagre foi o mais fraco que achei até então do Nicholas mas gostei sim no geral, já Dexetr eu só vejo a série e não sei se lerei os livros algum dia

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir