Novidades Literárias: Livro Meu Amigo Alemão

23 junho 2017

Oi amores tudo bem?
page_1_thumb_large
Hoje trouxe um livro que me emocionou no primeiro trecho que li dele.
Meu Amigo Alemão conta a história real de Adam Makos, um jornalista que conehceu um veterano de guerra, Charlie Brown, ali ele percebeu que tinha uma história maravilhosa para contar, Charlie disse a Makos para procurar outro veterano de guerra, Franz Stigler, um ex-piloto da força áera alemã. Um nazista.
E foi isso que ele fez, se deu conta que Franz tinha uma história para contar e sendo assim Adam a escreveu e a publicou.
Meu Amigo Alemão, fala de guerra sim! Fala do nazismo, mas fala de amizade, Franz de Brown se encontram na guerra e num ato de salvar vidas ♥
Precisa compartilhar o lançamento da Geração Editorial com vocês, pois o livro tem uma história linda e profunda.
O primeiro capítulo esta disponivel para leitura aqui: https://issuu.com/geracaoeditorial/docs/amigo_alem__o
Tenho certeza que vão ler e vão se apaixonar já nas primeiras páginas!

Meu Amigo Alemão.

Quando o jornalista Adam Makos conheceu o veterano de guerra americano Charlie Brown, ele não fazia ideia de que tinha diante de si uma história tão absurda e fantástica que parecia ficção.
Mas não era.
O velho Charlie percebeu o assombro de Makos e divertiu-se com isso. Disse para ele procurar um tal de Franz Stigler, ex-piloto da Força Aérea Alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Em suma: um nazista.
Assustado e curioso, Makos venceu a relutância inicial e foi ao encontro de Franz, que morava no Canadá. A conversa que tiveram impactou Makos de tal forma que acabou se estendendo por anos de entrevistas e pesquisa histórica. O resultado foi este livro  aclamado pela crítica internacional e que se tornou-se um best-seller do The New York Times.
Junto com seu colega jornalista e pesquisador Larry Alexander – autor do livro Band of Brothers, transformada em bem sucedida minissérie para TV – ele conta a trajetória fascinante de Franz e Charlie Brown durante a Segunda Guerra. Franz, um piloto de caça alemão e Charlie, piloto de um bombardeiro americano, inimigos mortais durante a Segunda Guerra. Pilotos treinados para dissolver um ao outro imediatamente, caso se encontrassem. Mas quando isso aconteceu, em 1943, o predador salvou a vida da presa. Na verdade, ele fez muito mais do que isso. Um gesto totalmente contrário à lógica natural da guerra, e que poderia trazer consequências irreversíveis para o traidor, ali ou décadas depois…
O episódio seria chamado de O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial. A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como  ultrassecreto.
Numa narrativa eletrizante e envolvente, o leitor é conduzido ao alvorecer, glória e queda do nazismo na Europa, quando o sadismo dos líderes nazistas e seu rebanho de fanáticos alcançou níveis inimagináveis. Mas nem todos apoiavam Hitler. Afinal, o que realmente queria o Partido? Franz, que fazia parte da elite militar, acompanhou tudo bem de perto. Homem de poucas palavras e de uma perspicácia assombrosa, ele revelaria ao mundo, cinquenta anos depois, detalhes impressionantes daquela época, que não se encontram em nenhum livro de história. Conspirações, mentiras e muitas verdades inconvenientes…
Ao trazer um acervo de documentos e fotos oficiais e inéditas, O amigo alemão vai surpreender e emocionar você.






-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário