Novidades Literárias: Leituras para todas as idades.

19 agosto 2017

novidades literárias
Oi gente tudo bem com vocês?
Vamos voltar ao normal aqui no blog, \o/
Hoje trouxe alguns lançamentos que a Lilian Comunica nos enviou, três livros maravilhosos, que vale a pena você este post até o final ♥
O primeiro livro que gostaria de falar é Coisas Inatingíveis, publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta.
"Resisto por alguns segundos, em vão. Só consigo irritá-lo mais. Minha blusa está suja com o sangue dele agora.
Vermelho.
Quando ele entra em mim, eu saio. Viajo pela minha mente para os lugares mais distantes. Penso na minha mãe, penso na Bianca, estamos todas juntas sobre o gramado ao lado da piscina.
Meu rosto arde com um tapa."
Homofobia, "Cura gay", drogas, sexo e estupro fazem parte do pano de fundo de Coisas Inatingíveis, que narra a experiência de quatros jovens que resolvem aproveitas seus dias como se fosse o último.
lilian comunica
Já o livro Frankenstein trás de volta um dos personagens mais icônicos do romance inglês, reeditado pela Editora Edipro. O livro, publicado pela primeira vez em 1818, mistura elementos de terror e ficção científica e, rapidamente, tornou-se um grande clássico da literatura gótica. Desde então, a obra é considerada uma das maiores e mais fascinantes histórias de horror de todos os tempos.
O livro, de Mary Shelley, quebrou paradigmas e lançou vários aspectos importantes para a literatura de ficção. Victor Frankenstein é um cientista que se empenha em um experimento que tem o intuito de retomar a vida de um ser inanimado. Isso resulta na concepção de uma criatura sobre-humana e monstruosa que passa a lhe perseguir, tornando-se um arquétipo de seu próprio criador.

E também o terceiro e não menos importante, livro do roteiristas do Castelo – Rá – Tim – Bum.
Abelardo tem dez anos e vive em um feudo em plena Idade Média. Gosta de desenhar dragões nas paredes do castelo e, mesmo que lhe digam o contrário, tem certeza de que eles existem. Assim como acredita que o pai, que partira anos antes para as Cruzadas, voltará para casa. Eis que um dia um intrigante mapa, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas, cai em suas mãos. O garoto, corajoso, parte em busca dessa terra desconhecida, embarcando em uma viagem fantástica, repleta de espantos e surpresas, que confundirá os limites entre desejo e realidade.
A lenda de Abelardo, nova narrativa de aventura e fantasia de Dionisio Jacob, tem tudo para agradar os pré-adolescentes. A rica ambientação de época, baseada em pesquisa histórica sobre costumes e contexto sociocultural, e o inventivo mundo imaginário, rico em detalhes e coerência interna, combinam-se perfeitamente numa trama que, além de entreter combinando humor, emoções e sagacidade, chama atenção para questões atuais, como preservação ambiental e biodiversidade.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário