Resenha: Vai Lá e Faz,Tiago Mattos

18 agosto 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Me desculpem a falta de atualização do blog, tive uns problemas com meu provedor de internet, na verdade com meu roteador, enfim e fiquei a semana toda sem poder trazer nada de legal para vocês.
Então para voltar com as atividades normais do blog, trouxe um livro que amei ler! Vai Lá e Faz. Livro do Tiago, onde ele conta como empreender é importante e como todos nós podemos empreender um dia.
vai lá e faz01
Vai Lá e Faz Como Empreender na Era Digital e Tirar Ideias do Papel
O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.
Edição: 2
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581743547
Ano: 2017
Páginas: 320


vai lá e faz03
Sabe aquele livro que te enche os olhos? Vai Lá e Faz é assim, não é um livro técnico, chato e cheio de coisas que a gente não entende.
É um livro que fala de um assunto importante, o empreendedorismo, de uma forma simples, divertida.
A Belas Letras usou e abusou de uma diagramação chamativa, dessas de encher os olhos, usaram de gráficos, desenhos engraçados para chamar atenção do leitor. E está certo viu, pois funcionou.
Vai Lá e Faz é um livro com 346 páginas e 16 assuntos muitos interessantes, para aqueles que sonham em empreender ou apenas querem saber como é.
No livro Tiago nos conta que o Mundo não mudou e sim está mudando, estamos passando por uma fase de transição importante e o emponderamento e empreendimento estão nessa fase.
Ele acredita que qualquer pessoa pode empreender?: Você tem uma ideia, faz um protótipo dessa ideia e coloca ela em prática.
Lógico que em teoria é simples, a prática nunca é bem assim, mas o livros mostra que o caminho nem é tão árduo quanto parece.

Muita gente tem a receita do bolo, mas não tira a batedeira do armário – esta é uma das frases que a gente encontra na leitura. Tiago trás muitas histórias de sucesso como exemplo, no qual motivam a gente e a querer fazer algo que vale a pena.
E deu certo. O livro é quase um guia de como você pode colocar uma ideia em prática. Uma leitura simples, muito gostosa de fazer, em alguns pontos divertidas.
vai lá e faz05
Gostei muito dele. É um livro que vai ficar na minha mesa de trabalho o tempo todo servindo de inspiração. Eu como trabalho em casa, sou bem criativa, me ajudou a aflorar mais ideias e coloca-las em prática. A ideia maior do livro é essa, deixar o medo lá ´trás e colocar a mão na massa!
Vai Lá e Faz é um livro criativo, de conteúdo excelente que vai ajudar muitas pessoas a tirar a ideia do papel!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Olá!
    Adorei a premissa e, por ser empreendedora, o livro me interessou bastante. Ainda mais depois de ler que não é técnico. Com certeza é uma obra que vale a pena ser lida.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Não conhecia o livro e fiquei muito interessada por tratar de um assunto que é tão atual e que traz boas dicas para quem quer abrir um negócio e ter uma empresa bem sucedida.
    A Belas Letras arrasa demais, né? Gosto muito das edições dele, sempre muito caprichadas e lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    Não sou muito de livros mais técnicos ou não-ficção em geral, mas é mesmo uma temática presente nos dias de hoje que pode, inclusive, ajudar pessoas em diversas áreas. Nada é fácil como simplesmente falar, mas executar uma ideia e vê-la crescer certamente vale o esforço, valeu a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem inspirador, mesmo. Gostei bastante da diagramação, também.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de ler livros mais sérios e mais reais as vezes. Adorei a dica. Já coloquei na listinha de desejados.
    Gostei muito da temática e parece abordar o tema de forma divertida com essas páginas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, não é um livro que eu procure para ler, mas é inegável que ele tem um conteúdo bom e importante. Pelas fotos dá para ver que a editora caprichou mesmo na edição dele.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir