Papo Sobre Séries: Atypical

20 agosto 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma série que simplesmente amei assistir.
Quando vi os anúncios que Atypical iria tratar da vida de um rapaz com Espectro Autista, fiquei bem curiosa. Em 2008 saiu uma matéria na revista Superinteressante que no Brasil estiam-se que cerca de 1 milhão de pessoas tem algum grau do espectro autista e não tem diagnostico. Ou seja, ás vezes a gente pode ter algum grau,conhecer alguém que pode ter e nem sabe. Isso sempre me chamou atenção, já que a série vai quebrar alguns tabus na sociedade e claro será bem importante para nós reles mortais conhecer um pouco do Espectro Autista.
atypical04
Na séries vamos conhecer Sam, um jovem de 18 que faz terapia e esta em uma grande fase de descobertas, independência dos pais, sexualidade. Lidar com alguns problemas aparentemente normais. Sam tem Transtorno do Espectro Autista, ele é muito literal, não sabe captar sinais e tem uma sinceridade muito grande.
Ele é fã de pinguins, ama Antártida e fala disso o tempo todo.
A série é uma comédia com um pouco de drama e a sacada de Atypical, vai muito além de Sam, ela mostra a vida da família Garner, seus pais, a sua irmã e como todos lidam com Sam. O bacana de tudo isso é que ele não é o único  “diferente” da família. A mãe Elsa é uma mulher superprotetora que vê o muro cair ao redor quando seu filho começa a ficar mais independente por causa das sessões de terapia que ele faz com uma terapeuta especializada no Espectro Autista, isso mexa com ela, ver que seu filho começa a não pedir tanto sua opinião.
Sua irmão Casey, é uma corredora nata, ela não aceita que a mãe tenha deixado ela de lado e também sofre bullying de suas colegas por namorar um menino indisciplinado. Já o pai Doug culpa Elsa por não conseguir se aproximar de Sam.
E ai é a jogada de Atypical – O que significa ser normal?
atypical03
A escola é um ponto importante da vida de Sam, lá ele conhece Paige que se aproxima dele por curiosidade, ela vira uma peça muito importante na vida dele. E também lida com o bullying.
Atypical é uma série que mostra de forma leve como Sam vive e lida com suas limitações.
Sendo um individuo do espectro autista ou não, muito do que acontece com Sam assemelha-se com o dia-a-dia.
Um ponto muito positivo são as sessões de terapia onde ele fala muito do que gosta e não gosta e ali a gente percebe como ele quer viver como outras pessoas só que do modo dele. É incrível!
Ver a jornada de Sam em seu auto conhecimento é delicioso!
atypical02
A série tem oito episódios com 30 minutos cada uma, é uma comédia, você vai rir, mas vai se emocionar demais com as anormalidades de todos os personagens! Vale a pena conferir.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. misericórdia, às vezes, me sinto tapada, vi gente falando dessa série e nem sabia do que se tratava, autismo é um tema sensível e importante de ser tratado.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas é o tipo de assunto que me chama bastante a atenção. Aprendi muito sobre o assunto quando minha tia produziu um TCC com o tema Autismo. É realmente e um assunto que vale muito à pena ser tratado e conhecido e séries como essa nos ajudam a entender ainda mais sobre.

    Gostei muito do assunto. Beijos

    www.aventuasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Helana?

    Eu não conhecia essa série, apesar de eu acompanhar diversos seriados Atypal é uma novidade para mim, achei muito interessante tratar sobre o tema autismo. Vou tentar assistir!
    Abraços

    ResponderExcluir