Resenha: A Grande Ilusão, Harlan Coben

11 agosto 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha sim! E tem livro de Harlan Coben, aquele cara que sabe e4screver um livro policial.
Tenho uma paixão enorme pelos livros do autor sempre que Editora Arqueiro trás algo novo, fico na expectativa e ela é bem grande.

Lembrando que A Grande Ilusão é livro único do autor, então não se preocupem com spoiler e nem com Myron Bolitar, não tem!
a grande ilusão05

A Grande Ilusão

Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.

Harlan Coben

Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417234
Ano: 2017
Páginas: 304
Tradutor: Marcelo Mendes
Um livro com 300 páginas, diagramação simples,na linha de todos os livros do autor. Com 34 capítulos e uma trama bem frenética, Harlan Coben nos apresenta Maya.
Maya é uma mulher casada com Joe, ela é ex-piloto, tem uma filha de dois anos. A vida seria perfeita se a história dela não começasse com o enterro do seu marido. Joe é brutalmente assassinado na frente de Maya, uma morte dolorosa, não apenas para ela, mas para a família rica de Joe.  A questão é que o detetive Roger não estava satisfeito com o assassinato, para ele tinha algo a mais e Maya começou a desconfiar disso também quando sua amiga Eileen lhe deu uma câmera num porta retrato.Em um dia qualquer ela resolveu ver a gravação da câmera e jura ter visto seu marido morto brincando com sua filha, depois de ter sido enterrado.
Alguma coisa estranha estava acontecendo, e pessoas estavam escondendo isso dela. O que aconteceu com Joe, porque ele arriscou ver sua filha?
Os dias se passam e Maya já não sabe mais em quem confiar e quem são as pessoas em sua volta, agora ela precisa correr para descobrir os segredos que envolvem Joe e até sua família.


a grande ilusão03
Quando acho que Harlan Coben não poderá me impressionar, ele chega com um novo livro, uma história cheia de pontos de interrogação e uma protagonista decidida em saber a verdade na “morte” de seu marido.
O clichê policial pra mim é sem dúvida o melhor que existe, pois por mais clichê que a história seja, o autor consegue deixar o final avassalador e Harlan Coben sabe fazer isso perfeitamente.
A Grande Ilusão tem uma trama cheia de intrigas, mentiras, reviravoltas e todos são suspeitos de alguma coisa, o autor não poupou o leitor, ele surpreender com personagens inteligentes, bem escritos que aguçam a nossa curiosidade. Maya é uma jovem mulher que perde o marido e quando descobre que existe algo de podre por trás disso, ela quer saber, e entra em um furacão de perigos.
Acredito que este é um dos livros que os personagens foram super bem escritos. Harlan Coben soube encaixar todos os personagens nos acontecimentos de Maya, sem que isso ficasse confuso na hora de ler.
a grande ilusão04
O autor deu poucas pistas (ou até nenhuma) sobre o desfecho da história, este livro sim posso dizer que fiquei chocada com as últimas páginas.
Até a metade do livro, alguns detalhes eram bem enrolados, comum da narrativa de Harlan, mas chegando ao final, aos poucos o autor vai colocando desfecho de tudo, e por incrível que pareça descobrir o que aconteceu com Joe, as mentiras que Maya acabou sendo envolvidas são cheias de dúvidas.

Harlan não decepciona! Entregou para os seus leitores um presente cheio de segredos, uma trama inteligente. Com certeza os fãs de romance policial não vão se decepcionar.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



7 comentários :

  1. Oi Helana tudo bem??
    Eu nunca li nenhum livro do Harlan mesmo diante de tantas resenhas ótimas que leio aqui em seu blog, gostei de conhecer essa obra e não desperdiçaria a dica, as suas fotos sempre ficam incríveis também, quero ler e me aventurar em tanto mistério e suspense.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro suspense policial e confesso que fiquei curiosa com a trama desse livro de Coben.
    Quero conhecer como a história se desenvolve e o que Maya irá descobrir sobre a morte de seu marido.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, em nenhum momento desconfiei do final do livro. Esperava um monte de coisas, mas não o final proposto. Adorei o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    QUe bom que gostou do livro e que a falta de informação na narrativa acabou surpreendendo no final. Ouço falar muito dessa autora, mas ainda não li nada dela, enfim, obrigada pela dica. Anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Helana, não gosto de Coben, mas admito que a escrita dele parece prender muitas pessoas, acho que o problema sou eu.
    A narrativa parece ser bem interessante e eletrizante.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li um livro do autor e adorei! Tenho vontade de ler outros, tenho certeza de que irei gostar. Amei a proposta desse e já estou muito curiosa para saber o que afinal aconteceu com o marido! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho outros autores que prefiro no gênero, mas como sou fã dos romances policiais, é claro que adoro ler o Harlan tbm. E que bom que esse livro é único e não tem o Myron Bolitar, pois eu até hoje não consigo gostar dessa personagem, assim como não gosto de ler séries, trilogias, etc. Amei o enredo e o fato dele deixar tudo para o desfecho nos surpreender. Já ta na lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir