Papo Sobre Séries: Os Defensores.

02 setembro 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem com vocês?
Finalmente depois de muita espera, muita expectativa, a série da Marvel mais aguardada chegou.
Os Defensores, reúne os quatro heróis vigilantes da Marvel, lutando contra o Tentáculo, facção criminosa mais conhecida do Universo Marvel na Netflix, nas séries do Demolidor e Punho de Ferro ouvimos falar bastante da facção. Já em Jessica Jones e Luke Cage as histórias foram relacionadas aos traumas deles.
Em os Defensores, os quatro heroís se unem para combater o Tentáculo. A série é boa, mas infelizmente não funcionou muito bem em alguns pontos.
os defensores03
Vejamos:
Quando Demolidor estreou a ideia dos produtores era fazer uma temporada dele, de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro e depois uni-los em uma “série finale” que seria Os Defensores. Porém Demolidor fez tanto sucesso que uma segunda temporada foi confirmada, assim como Jessica Jones, ambos atores, Charlie Cox e Krysten Ritter são excelentes para os papeis e suas histórias muito boas. Inclusive Jessica terá uma segunda temporada.
Conhecemos Luke Cage na série de Jessica Jones, é um personagens muito bom que tem nuances interessantes, ganhou uma série só pra ele, muito boa por sinal, inclusive, Mahershala Ali – ganhador do Oscar, deu vida ao vilão da série e que vilão.
Já Punho de Ferro,  chegou com uma história completamente diferentes, os produtores fizeram ligações dele com outros personagens do Universo e não passou disso, ele é extremamente rico e luta contra o Tentáculo, honestamente, não gostei da série.


os defensores02
Na série Os Defensores, os produtos foram inteligentes, em contar um pouco como estão nossos heroís depois de tudo que aconteceu na vida deles, quem não assistiu alguma das séries sugiro que assista, pois tem spoilers do final de cada temporada. Começando pelo Punho de Ferro que ainda procura alguém do Tentáculo, ele está no esgoto lutando e uma mulher misteriosa acaba matando alguém importante. Depois ainda temos uma breve passagem de Jessica Jones,  do Murdock e também Luke Cage, os primeirosa episódios foram inteligentes, mostrando como estão e como eles vão se reunir.
Outro ponto legal da série é que as coisas não acontece do nada,  Jessica acaba presa e Murdock pega o caso da moça, achei legal uni-los em duplas, a história fez muito mais sentido. Murdock com Jessica e Luke com Punho de Ferro e só depois os quatro de unem para valer e finalmente lutar contra o Tentaculo e sua arma poderosa – uma mocinha que na verdade mexe muito com nosso Demolidor #ficaadica.
A série tem algumas boas sacadas, Jessica e Demolidor são os melhores, as cenas dos dois sãos ~boas e ela sempre com algum comentário engraçadinho dá leveza a história.
Agora o que me incomodou foi o Punho de Ferro, acho o personagem fraco e a história dos Defensores gira em torno dele, o que me decepcionou bastante. A sensação que tive foi que a produção ficou com preguiça de usar a inteligência e jogou tudo em cima dele e o personagem não ter carga para segurar uma boa história.
os defensores01
No demais, achei a série mediante, é até triste falar isso, já que eu sou #TeamMarvel, amo os Vigilantes, mas infelizmente Defensores me deixou uma impressão um pouco negativa. Talvez se a série tivesse saído das costas do Punho de Ferro ficaria melhor.
Falei bem vagamente do que acontece, pois existe muitos personagens que aparecem e reaparece para não dar spoilers, achei melhor deixar assim.
Agora é esperar Jessica Jones e me deliciar com as sacadas e o mal-humor maravilhoso dela!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Ando tão desleixada com minhas séries no Netflix que fico até com medo de gostar e adicionar mais à lista kkkk Já fiquei curiosa em saber sobre esta kk

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, estão falando muito deste Os Defensores, e já estou bem curiosa por conta disso. Quero vê se consigo dar uma parada para assistir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oiiie

    Ouvi muito falar dessas séries (principalmente do meu irmão), mas nunca parei para ver. Sua resenha me deixou curiosa para assistir à Jessica Jones e Demolidor!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Tudo bom?
    Assisti essa série mais por insistência do meu excelentíssimo marido que ama os universo dos quadrinhos e devo confessar que gostei. Vimos somente a série do demolidor e dois capítulos da jessica jones então não sabiamos bem o que encontrar e ficamos felizes quando a série deu uma visão geral de todos os personagens e de como eles estavam afinal nós iamos ficar perdidos de outra maneira. Como você minha crítica negativa vai para o PUnho de ferro achei ele mimado demais e com umas atitudes muito idiotas, não me agradou outro ponto somente e o romance entre o demolidor e a elektra que realmente não me convenceu muito, tirando isso gostei da série e provável que vamos acompanhar a segunda temporada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana,
    Comecei a assistir essa série recentemente e gostei muito do que encontrei no primeiro episódio - o que vi até agora.
    Fiquei levemente desapontada por ler seu post e por você ter dito que essa série te deixou com uma impressão um pouco negativa.
    Vou tentar concluir e depois te conto o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, tudo bem?
    Apesar de amar os filmes inspirados em quadrinhos, principalmente os da Marvel, não me interesso muito pelas séries. Não sou muito de assistir séries, aí o tempinho que dedico para isso acabo vendo outras.
    Achei que a estratégia dos produtores de ter apresentado esses personagens separadamente em outras séries para depois reuni-los nessa foi inteligente, pois isso acaba atraindo quem já gosta dos personagens, mas também desperta o interesse do público para conhecer as séries envolvidas. No entanto, como eu já não tinha curiosidade por nenhuma delas separadamente, acho que Defensores não faria muito sentido para mim.
    Uma pena você não ter gostado tanto dessa série e que ela tenha focado justamente no personagem mais fraco. Mas espero que os produtores melhorem isso nas próximas temporadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a série fica nas costas do Punho de Ferro e ele não é um personagem que sustente isso... Não assisti às séries de nenhum deles e pra ser sincera só conheço o Demolidor (vagamente). Até me interesso mas não arrumei tempo pra ver ainda.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que a série fica nas costas do Punho de Ferro e ele não é um personagem que sustente isso... Não assisti às séries de nenhum deles e pra ser sincera só conheço o Demolidor (vagamente). Até me interesso mas não arrumei tempo pra ver ainda.

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Não assisti nenhuma das séries dos personagens e por isso não assistirei a série conjunta tão cedo. Particularmente não gosto da Jéssica, comecei a assistir mas não consegui terminar, achei a série fraca pro nível Marvel de ser. Quem sabe um dia eu não consiga assistir com mais calma e talvez dar uma chance pro conjuntos....

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena, confesso que não sou muito chegada em série de super heróis, apesar de amar os filmes e os quadrinhos. Não sabia dessa série e realmente a premissa é interessante para quem é fã e curte. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisti ainda para tirar minhas conclusões mas gostei de poder conferir a sua, eu também adoro os vingadores e sou teamarvel, será que terei as mesmas impressões que as suas? Veremos né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu também adoro a Marvel, mas ela ma decepcionou um pouco nessa série, na minha opinião o que salvou mesmo Os Defensores foram a Jessica Jones e o Demolidor, a relação que ambos constroem entre si é ótima e o crescimento deles também. Eu gostei do Luke, achei que ele representou bem, mas não é nada que me surpreendeu, e não preciso nem dizer que fiquei desapontada com o Iron Fist, de novo.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu fico até com vergonha de comentar na sua postagem kkkkk
    Sou a pessoa mais desatualizada em relação à séries! Não tenho o costume de assistir a muitas e normalmente só assisto quando já foram finalizadas para não ter que passar pela agonia de esperar a próxima temporada ser lançada.
    Uma pena que você achou Os Defensores mediana e, pelo que nos contou, acabo tendo que concordar que talvez ela seria melhor se praticamente não fosse carregada por Punho de Ferro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. OIE
    Poxa, que legal o post sobre. Apesar de não ser meu gênero, parece ser uma bela de uma história e gostei de saber um pouco mais sobre, quem sabe uma hora eu não de uma chance

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir