Resenha: Andes - Um caminho Para as Estrelas, M.C. Jachnkee e F.E. Elorrieta-Salazar

17 novembro 2017

Resenha de Livro
Olá gente tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro especial. Da querida amiga e escritora M.C Jachnkee, que é aqui da minha terrinha, Santa Catarina, mas atualmente vive em Cusco, Peru.
E foi lá que ela publicou sem segundo livro Andes – Um Caminho Para as Estrelas. Este livro é continuação de Amazônia, livro que ela publicou quando morava no Brasil, e hoje vou falar um pouco de Andes Winking smile
andes06

Andes - Um caminho Para as Estrelas, M.C. Jachnkee e F.E. Elorrieta-Salazar

Movida pela vontade de encontrar o enredo perfeito para seu novo livro, Rafaela desembarca em Cusco, no Peru. Mal sabe ela tudo o que o destino lhe reserva. Com a ajuda de velhos amigos, ela percorre um dos cenários mais fascinantes da Terra em busca de pistas para desvendar um um mistério que poucos conhecem: a construção de uma enorme ave condor feitas pelos Incas, que os levaria de volta às estrelas. Será apenas uma lenda ou uma realidade esquecida na mente do povo andino?
O livro é lindo, na capa temos uma moça com mochila nas costas, o que nos diz que vamos ter aventuras na história. É uma capa muito bonita e que chama atenção.
Com cerca de 273 e 36 capítulos, somos levados as aventuras de Rafael e seus amigos. Ele ainda tem um ponto bem positivo, as páginas dele são bem amareladas, e diferentes do papel que encontramos no Brasil – gostei muito disso.


andes05
Andes – Um Caminho para as Estrelas, Rafaela se muda para o Peru, ela está sozinha lá, trabalha em uma Biblioteca e todos os dias algo serve vê inspiração para jovem que escreve um livro, as pessoas, a cultura, os livros que conhece, tudo é novo e algo que se pode explorar, mas Rafaela, apesar de estar sozinha nunca esquece de suas grandes amigas Joana, Ana Carolina Camila e claro seu amor Daniel e as aventuras que viveram na Amazônia.
Cada um deles seguiu sem caminho, já que amizade entre eles é forte demais.
Em um dia que Rafa não está se sentido bem, ela escuta batidas na porta e para sua surpresa, as pessoas que ela mais ama no Mundo está ai, em uma visita inesperada e a melhor de todas.
E neste momento as aventuras em Cusco começam, podem matar saudades do que eles viveram na Amazônia e como é bom ter amizades verdadeiras.
Como eu estava com saudades da escrita da Jachnkee, uma das coisas que mais gosto nos livros dela é como ela consegue misturar a história de uma forma tão suave e divertida em seus livros.
Nos olhos dos personagens o leitor faz uma viagem incrível pelo Peru, conhecendo lugares históricos, feiras lindas e pessoas tão rica em cultura que contagia a gente.
Claro que o mistério da ave condor é bem interessante, por esse motivo, Rafaela e seus amigos descobrem lugares lindos, e também por este motivo o nome do livro. Claro que você precisa ler para saber o que Rafaela descobre. Acredito que isso é um ponto alto e importante na aventura deles.
andes03
Rafaela é a própria autora que usou suas experiências de vida para escrever um livro tão gostoso de ler. Impossível a gente que acompanha nas redes sociais não ver um pouco da nossa protagonista nela.
Andes – Um caminho para As Estrelas, foi uma leitura gostosa de fazer, divertida, inteligente e se eu já falei isso na primeira publicação da autora, falo de novo. É uma leitura que facilmente as escolas poderia abordar, um jeito divertido em explorar a história em sala de aula e também estimular a leitura entre os alunos.
Andes é um livro que vai muito além de uma literatura, ele é rico em cultura e isso a gente anda precisando.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Helana, suas belíssimas palavras enchem meu coração de escritora. Como é bom saber que você curtiu o livro. Queria perguntar: o que você achou do final? É uma expectativa que eu tenho...saber o que um leitor de Amazônia achou do desfecho final nesse livro. Beijoooos, e até a próxima aventura, agora com novos personagens. Rsrsrs

    ResponderExcluir