Resenha: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, Leigh Bardugo

01 janeiro 2018

Resenha de Livro

Por Elaine Moreira

Absolutamente incrível! Me surpreendeu a cada linha!
Eu estava muito empolgada para ler este livro e ao mesmo tempo sem muitas expectativas, já que anda não tinha visto o filme..
Mas qual não foi a minha surpresa quando eu percebi que não apenas a narrativa era dos deuses como a histórias também não era a mesma do filme?
Ou seja: TOTALMENTE SEM SPOILERS

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra Leigh Bardugo

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417463
Ano: 2017
Páginas: 400
Tradutor: Mariana Serpa
Mulher Maravilha conta a história de Diana, uma Amazona nascida do barro e do desejo de Hipólita de ser mãe. Diferente de suas irmãs, nascidas da guerra, Diana se sente fraca e muitas vezes rejeitada, como se de fato não pertencesse a Themyscira.
Por outro lado temos Alia, uma garota que como se não bastasse ter nascido negra, traz em seu sangue a genética de Helena ( ela mesma, a de Tróia) a primeira Semente da Guerra. Ou seja, tudo a sua volta é caos.
WhatsApp Image 2017-12-31 at 10.04.29
Em um momento ímpar, guiado pelas deusas, Diana salva a vida de Alia e aí temos armado o cenário para uma aventura épica e heroica.
Esse livro tem TAAAANNNTOS pontos positivos: o fato de ser uma história nova, de força feminina estampada a cada linha, de não precisarmos de romancesinhos bobos para encher as páginas, muitos exemplos de superação, amizade verdadeira e confiança sendo construída a cada passo...

A história é muito dinâmica e envolvente, dá gosto de ler e continuar lendo e lendo... Fãs de Percy Jackson vão adorar, quem não gostou de Percy Jackson vai adorar também porque a história vai muito além.
Tudo é cheio de sutilezas e peculiaridades, detalhes importantes que farão todo sentido. Uma história muito muito inteligente.

Um livro incrível sobre mitologia! A única coisa que posso apontar é que para quem é fanzão de mitologia, vai com calma porque faltou justamente um pouquinho de mitologia... Kkkk
Diana não é apontada como uma semideusa, embora seja imortal, como manda o figurino.
Vale muiiito a pela a leitura!! Uma das melhores leituras do ano!!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

6 comentários :

  1. Eu amo a personagem e amo os livros da Leigh Bardugo que já li, então imagina meu grau de ansiedade pra conhecer a história... Rs... É ótimo saber que é inteligente, dinâmica e envolvente, e que inclui exemplos de superação e amizade verdadeira no enredo. Quero muito ler logo!

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler os livros dessa autora! Esse me interessou bastante, pois eu amo Mulher Maravilha!!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu li e adorei! Fora que no final teve aquela reviravolta que eu confesso não esperava. Muito bom mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nunca li nada da autora e não conhecia a obra mas realmente parece ser um livro bem interessante ainda mais para os fãs da mulher maravilha, muito legal sua resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que fiquei com um pé atras quando esse livro foi lançado, não sabia muito bem o que esperar dele, mas fico feliz que a historia seja envolvente e que você tenha gostado da leitura. Eu gosto muito dos universos dos super-herois e também dos deuses, então acho que vou gostar muito desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Seu blog é lindão, já estou seguindo. Sobre a resenha, fiquei ainda mais empolgada para ler esse livro, ainda nem vi o filme, acredita? Tenho que mudar isso, certeza que vou amar. Deve ser um livro incrível mesmo, sobre mitologia. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir