Resenha: Meus Dias Com Você, Clare Swatman

24 fevereiro 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro que custei a ler, pois sempre que lia uma resenha dele, notava que seria um livro sofrido e acabava deixando ele para ler depois e depois. Como é um livro de parceria e não gosto de deixar nenhum deles para trás, achei que estava na hora de ler..
Fiquei impressionada com a história, não sofri como achei que iria, achei a história muito mais bonita do que triste.
Vamos a resenha?
meus dias com você01

Meus Dias Com Você  Será que é tarde demais para mudaro destino?

Clare Swatman

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417401
Ano: 2017
Páginas: 288
Meus Dias Com Você é um livro delicado, suas 288 páginas~são dividas em 20 capítulos, onde a protagonista narra sua vida com Ed.
A diagramação do livro é simples e delicada e cada capítulo mostra o ano que a história de Zoe e Ed é narrado.
meus dias com você03
O livro começa com Zoe voltando do enterro do seu marido, ele sofreu um acidente e ela sente muito porque no dia, eles brigaram, a vida estava corrida e ela não teve tempo de dizer o quanto amava seu amor. Ela senti a dor e não conseguia superar.
Em um dia que a revolta toma conta de Zoe, ela vai para o jardim que Ed tanto amava e começa a mexer nas ervas daninhas, ela cai, bate a cabeça e desmaia. Quando acorda, Zoe está em 1993, na faculdade, quando conheceu Ed, e ela ali ela se dá conta que poderá mudar alguma coisa no futuro deles e que poderá falar que o ama tanto.
Meus Dias Com Você, foi uma leitora tão prazerosa e encantadora que faz o leitor refletir o quão importante é a gente falar o que sente para quem amamos, ás vezes o tarde pode não chegar, que foi o que aconteceu com a Zoe e por mais que um pequeno acidente caseiro tenha mudado um pouco as coisas para ela, ter a oportunidade de falar para o grande amor o quanto ele é especial era algo reconfortante para ela.


Obviamente na vida real não é assim, mas a lição de moral que o livro trás é tão grandiosa que eu acabei pensando em tanta coisa que deixei de falar por medo ou por briga.
O livro ele passa toda uma passagem nos anos de vida de Zoe e de Ed até o fatídico dia, o que Zoe poderia consertar, o que ela poderia fazer para que Ed se sentisse especial. Ela acaba vendo toda sua vida passando diante dos seus olhos.

A narrativa é outro ponto a se destacar, gostei muito dela, é simples, a história é direta e a protagonista bem construída. Como o livro é todo voltado ao relacionamento do casal, temos poucos personagens secundários. Achei bem ousado da autora, não colocar personagens a mais em destaque – eu particularmente acho que os secundários dão vida a história, agora nesse caso, a narrativa ficou muito boa sem eles.

Meus Dias Com Você, para alguns pode parecer um livro triste, mas para essa leitora que vos escrever, foi um livro delicado e lindo de ler.
Se vale a pena? Claro, esperei muito para ler.
meus dias com você02
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helana, conheço o livro, mas não o li ainda. Achei interessante o fato dela ter dispensado os personagens secundários, mas tem horas que eles só fazem volume mesmo, e pelo visto, aqui seria o caso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana,
    Eu não li esse livro ainda, mas estou bem ansiosa para ler, pois gosto muito da ideia dele. Fiquei contente por saber que o livro é muito mais bonito do que triste na sua opinião, apesar de ter lido que é suuper triste pela opinião de outros. Outro ponto muito interessante foi a narrativa ser simples, eu adoro essa ideia!
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Helena, eu vi esse livro algumas vezes lá no instagram, mas nunca tinha realmente parado para tentar entender do que se tratava. Parece ser um livro muito interessante apesar de ser triste também. Gostei da autora não ter exarcebado no que era inviavel e mantido o foco. Deixa a narrrativam bem mais fluída.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quando resenhamos esse livro no blog, tinha solicitado para uma colaboradora, por isso ainda não fiz a leitura dessa trama. Me parece ser um drama envolvente, mas desenvolvido com muita delicadeza.
    Gostei da personagem Zoe e espero conseguir realizar essa leitura em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Quando vi esse livro fiquei bem interessada, mas acabei desistindo pelo seguinte motivo: não tenho estrutura para livros emocionantes como ele. Inclusive já tomei um belo spoiller e sei que iria ficar bem desestruturada. Hahahaha
    Por enquanto não quero me arriscar, não ando muito numa fase tão boa para livros mais sensíveis. Mas se um dia resolver dar uma chance, espero curtir a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    adorei sua resenha, com certeza estou curiosa pela leitura, adoro romances e adoro romances dessa editora e foi ótimo ler sua resenha para saber o que esperar mais ou menos, o enredo está bem atrativo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir